Foi Deus que fez o Vento

Cerca de 178811 frases e pensamentos: Foi Deus que fez o Vento

Ser santo não é ser imaculado, ou livre de todo pecado, só um foi capaz disso, o próprio Criador. Portanto, faça-se santo olhando para os erros do passado, para que não os cometa no futuro; e cuide do presente, para que, no futuro, você não tenha que fazer com ele o que faz hoje com o passado.

“Do álcool e das drogas que experimentei, amar foi a mais destrutiva.”


— Valter Martins / Santo da Favela Poesia Marginal

Falta de confiança é um sentimento vivo, em quem foi leal e esperou, em vão, reciprocidade!⁠

A falta de confiança é um sentimento latente em quem foi leal e esperou, em vão, reciprocidade!⁠

A SOMENTE foi minha melhor criação, afinal levar saúde emocional as pessoas é fazer grande diferença.

⁠Achei minha causa através da dor e da empatia. Acolhimento foi o remédio que encontrei para curar a minha dor, tirando os olhos de mim e colocando no outro. 050321


#misofonia #criaçãodarededeapoioamisofonicossinceros

Que o dia de hoje nos traga a certeza viva de que Cristo vive,
e que nenhum sacrifício Seu foi em vão por nós.
Que a semente do Seu amor tenha sido plantada em cada coração,
transformando a nossa vida em sentimentos bons,
ensinando-nos que o que realmente vale a pena
não é o ter, mas o ser.
Por isso, cuidemos da nossa essência,
pois foi por ela que Jesus se entregou por amor.

"Na hora da decisão mais difícil, guarda a serenidade. E diz a ti mesma: foi árduo chegar até aqui… desespero, agora é a tua vez de partir. "

- Teu sorriso acolhedor, foi o amor que desenhou; com linhas perfeitas, um tesouro incalculável. ( L )

Viver é olhar para o infinito e ver que tudo foi milimetricamente calculado, sem nenhum erro.

A vida é apenas um sopro. Quando percebemos, já foi. É como um estalar de dedos, um piscar de olhos, uma leve brisa passageira. Olhemos com mais atenção e perceberemos que cada momento tem um significado importante, uma inesperada e bela surpresa. Os acontecimentos da vida são breves, significativos e com uma pitada de mistério. Sejamos bons observadores e seremos agraciados com o que ela tem de mais belo.

O que foi, me parece que nada restou.

Sempre fui otimista e sonhadora. O que não aconteceu foi porque não era para acontecer e o que aconteceu foi o que a vida me deu de presente, e eu aceitei.

Entender o que nos foi proposto é uma obrigação, pois fomos enviados para aceitar, lutar e vencer.

Só entenderemos a magnitude da vida, quando aceitarmos o que nos foi proferido com sabedoria.

Monólogo ao tempo

E o tempo que sempre foi sensato, o que lhe aconteceu? Quem me dava pistas de como manter-se vivo, hoje, nem dá um suspiro. Dizem por aí que você se apagou, outros, que você deu uma leve pausa no serviço para com o mundo e eu, meramente desacreditado, acredito que esteja de birra comigo.

Você um dia falou: "Vai com calma que seu coração não vai aguentar!" Lembro nitidamente a primeira surra que levei por não ter lhe escutado, por não ter dado ouvidos ao condutor do mundo, o verdadeiro arquiteto. Hoje, com mais calma, eu percebo o quanto você faz falta. Um falta que não faz um amor não correspondido nem o que já passou. É dor dissimulada que estrangula o meu peito por perder um bem que tanto admiro.

Advento da sua preocupação, lembro da paciência de lidar com problemas alheios. Assim como uma matriarca, cuidou, alimentou e deu conselhos, faltou o afeto, mas sabe... Há muito tempo uma professora de semiótica falou
que dentro de relações sintáticas/sociais e diárias a demonstração de afeto mais forte é aquela que, dentro dessa análise, se esforça pra ser irritante. Era você. Tempo.

Não sei por que você desapareceu tão repentinamente mas espero sua volta de braços abertos e com aquela calma que me ensinaste.

Se foi por causa dele eu entendo, temos muita coisa para conversar.

Mais uma vez você me deixou. Foi pra longe de mim, e nem ao menos me beijou. Mais uma vez vou te esperar. E assim que você chegar, vou correndo te encontrar!

"às vezes, a gente carrega uma versão de nós que nunca foi nossa — foi só a forma como o outro precisou nos ver pra ir embora".

Que tipo de amor tortura? Amor foi feito pra fazer bem,não torturar. Antes de amar alguém,procure antes se amar.

Recomeçar é o encontro ⁠entre quem você foi e quem decidiu ser; um processo que nasce no silêncio.