Foi Deus que fez o Vento
Aprendi que toda vezes que você diz que odeia alguém que um dia você teve afeto, foi porque ainda não superou a desilusão de um grande amor.
"Meu maior erro foi oferecer uma vida que julgava perfeita, quando o perfeito na vida está nos erros, nas imperfeições. Ofereci algo sem o peso, sem consequências, e esqueci que são essas consequências que nos dão o medo e a coragem pra arriscar todas as boas cartas que temos na mão."
Ela pausou seu pensamento dito, olhou menos para o chão, como de costume, mais para os olhos. Decidiu que aquela mochila de arrependimentos não poderia ser o seu fardo e escolheu largar. Ele que nunca gostou de carregar peso, só se aproximou com mais um passo. "Perder tempo pra que né?". O beijo trouxe todas as palavras não ditas, antes mesmo da cerveja esquentar. Ganhariam e perderiam tempo juntos, nas filas, nas praças, no ônibus.
Expurgo só se for verdadeiro, os de mentira não têm mais costas alheias, porquê à luz já foi e veio e por ti ceio, te integrando pelo labor dos inteiros.
Se hoje vivemos foi porque um dia alguém sonhou e, nossa responsabilidade é ver a verdade, sem modificar os intuídos das consciências, porque somos um em amor.
Eu me confundi e acabei me perdendo, desistir de um objetivo que por ele foi preciso,
queria forças para sorrir quando estou chorando.
sempre ando quieta quando meus problemas conduzem meu pensamento e levam para o lado errado das coisas.
O mundo nos ensina a encontrar soluções para sorrir e nos mostra que ao longo do caminho nós somos a própria felicidade.
Não tente descrever algo que foi escrito em oculto pelo seu coração,
O coração é um livro com páginas indecifráveis.
Apenas leia, reflita e sorria.
O meu coração foi transferido para a mão, não aguento tanta dor. Ouvir ou ler o teu nome ainda dói. Dói porque foste embora e restou "apenas" todos aqueles sentimentos, um vazio que só será preenchido por ti.
Não tenha raiva ou inveja de quem você só consegue ver as costas, pois se para você já foi difícil chegar onde chegou, imagine para quem está à sua frente.
Naquele dia caminhei até uma praça para ouvir música e ler, foi quando me apercebi que não me sinto mal em ficar sozinha. Mas é sempre bom ter alguém por perto.
Foi pouco tempo, tempo para eu me apaixonar
E agora eu não quero pensar que vou lhe deixar
Bate triste, o meu coração
Pensando em te encontrar
E em um lapso de tempo acordar, e você não está.
É muito bom andarmos num caminho que foi escolhido por nós mesmos, não importa se as pegadas serão curtas ou se correremos, se haverá somente dias de sol ou noites trevosas.
Por mais angustiante que seja, sempre conheceremos os atalhos, as descidas, subidas e curvas sinuosas.
E quando recuar for preciso saberemos o ponto de recomeço, não teremos a quem culpar se a chuva molhar ou a poeira for densa,é assim que a responsabilidade chega e nos impõe o amadurecimento, e nessa mesma estrada, se providos de bom senso nos ouviremos, prestaremos atenção em quem é o viajante e como algumas angústias podem ser o princípio do autoconhecimento.
Eu não sei em que momento foi que nos perdemos
Não sei se foi naquela noite fria que cada uma virou para um lado e dormiu, sem desejar boa noite
Não sei se foi quando nossos corpos pararam de ferver quando se encostavam
Ou se foi quando eu percebi que você já não fazia mais questão de mim ali.
Talvez possa ter sido quando você abriu as portas para que outras entrassem
Ou quando você beijou a primeira,
deitou com a segunda, e se apaixonou pela terceira
Também teve a vez que você me prometeu amor
E prometeu ficar comigo até o fim (espero que você ainda se lembre dessa promessa), e quando precisei, você não estava ali
Mesmo depois de eu ter te dado todo o apoio que você precisava.
Talvez seu amor fosse raso
Talvez eu fosse só mais um tapa buraco pra esquecer um outro amor
Mas a minha única preocupação foi que nunca te faltasse amor.
Feliz dia das crianças!
Não é por saudosismo mas a citação de Clarice Lispector hoje me foi reavivada: “queria voltar a ser criança porque os joelhos ralados curam bem mais rápido que os corações partidos.”
Eita vontade que tenho de voltar à infância e reencontrar nos pequenos a bondade, a sinceridade, a lealdade, a cumplicidade e o desprendimento das coisas que não são importantes comparado ao relacionamento que possuem.
Vendo Maria luiza brincar com seus primos e amigos me encanto com este relacionamento de trocas de sinceridade (ainda que não afetuosas), farpas, explosões e impulsos de harmonia (ou não). Mas passam uns minutos, pedem desculpas, voltam a brincar e esquecem o que passou.
Admiro estes pequeninos de grandes corações. Eles cuidam um do outro e desde cedo veem que na vida as adversidades e divergências acontecerão, mas acima de tudo há o sentimento de carinho e de amizade e isso sim deve superar as diferenças.
Não foi à toa que no evangelho de Mateus há a descrição dos bem aventurados - nos quais se incluem os pequeninos - e Jesus os chama “vinde a mim...”
São esses pequenos seres que nos ensinam o que é ser feliz, através de Carlos Drummond de Andrade “ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.
Nesse dia desejo “feliz dia das crianças” para homens grandes e pequenos e que todos sejamos bem aventurados e, independente de qualquer coisa, sejamos simplesmente felizes.
Foi na certeza do teu olhar que entendi que não existe lugar onde eu possa me esconder, porque você sempre irá me achar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo