Foi Deus que fez o Vento

Cerca de 178824 frases e pensamentos: Foi Deus que fez o Vento

O maior castigo que se pode atribuir ao homem é o de se autocondenar por algo que fez em sã consciência.

Você fez sua parte, agora descansa, vai dormir, sai com seus amigos, vai se distrair mas não fica deitada nessa cama pedindo pra Deus a pessoa de volta porque isso só vai te fazer mal.

As críticas são importantes, mas precisamos saber por que nos criticaram, pois quem fez isso podia querer nos ofender, aí mesmo que essa pessoa esteja certa, ela tem mais problemas que nós.

Quando olhamos sobre outra perspectiva percebemos algumas coisas, por exemplo vc me fez perceber que nem todos permanecem em nossas vidas mesmo podendo estar nelas, me fez perceber o quão bom são as lembranças, o quanto o tempo é valioso, me mostrou que mesmo eu transbordando em um amor a pessoa ao meu lado esta em uma amor raso, me fez olhar de uma perspectiva em tantas outras que as vezes o amor tem prazo de validade, pelo menos da minha parte nós não tínhamos. E da sua parte, tinha ? Ops já sei a resposta, só reflita.

Menina, podem tirar tudo que você tem, exceto a sua essência e as coisas boas que você fez e faz para alguém. Pode estar muito difícil, mas seu coração é forte, tem Deus dentro dele. Eu sei que as feridas são muitas e parece que seu barco vai naufragar, mas a sua fé inabalável vai fazer essa enorme tempestade passar. Tem dias que você quer fazer do teu peito um lugar ensolarado, mas as situações nubladas te fazem desanimar. Só te peço que não perca a esperança que tudo vai se ajeitar. As coisas estão meio fora de ordem, mas no tempo certo, tudo vai voltar para o seu devido lugar.

Ei menina, queria te pedir pra não ficar tão triste assim. Eu sei que parece muito agora que ele fez seu coração em pedaços, e que parece fácil falar pra quem está fora, mas olha, eu já estive aí. E passa, eu juro que passa. Mas eu confesso que não é agora que você vai enxergar isso. Na verdade, vai demorar até seus olhos e mente ficarem claros novamente. Eu sei que seu coração, no fundo, acreditava que ele ainda era aquele cara que você conheceu um dia, que já te amou e te olhou com a cara mais boba do mundo. Mas olha, a gente tem mania de não querer enxergar que as pessoas mudam. A gente se apega tanto àquele amor, àquelas vivências bonitas que passaram, que esquece que a vida não tem repeteco. Ela anda pra frente pra gente crescer com ela, evoluir junto. E olha, você pode não ter percebido, mas você cresceu. Cresceu muito, e ainda vai ficar do tamanho de um gigante. Essa é a vida. E às vezes a gente cresce mais rápido que o outro, aí aquela companhia não cabe na gente mais. Aí a gente conhece uma outra pessoa, totalmente nova, que vai fazer a gente crescer em outro âmbito, outro aspecto da vida. Gente que mostra outra visão de vida, outra perspectiva. Aprende menina, as pessoas têm sempre alguma coisa pra ensinar, nem que seja a não ser como elas. Algumas delas ficam, a maioria delas vai pra não mais voltar. Tenta não se ferir, tenta tornar a partida suave. Um dia desses aí, prometo que vai ter alguém que vai chegar, e que vai querer ficar

" Tive uma amiga que me roubou um namorado. Até hoje agradeço pelo que fez..

Ontem você fez, se doou, realizou. Merece parabéns.
Certamente está com a consciência tranquila.

Mas e hoje?
Tenha a certeza que é outro dia.
Pode fazer muito mais...
Vambora começar?

O que você fez comigo?

Por favor, devolva a minha paz
Já não tenho quietude dentro de mim
Há tormentos, ilusões e desespero
E meu coração tem palpitado em latim

Por favor, devolva a minha harmonia
Não quero mais ouvir os menestreis
Cantarolando seu feito em meu ser
Me enroscando em pequenos carreteis

Por favor, devolva a minha tranquilidade
Borboletas parecem habitar meu peito
O coração foi expulso até minha garganta
Percebo que, agir assim, é meu defeito

Por favor, fique com tudo que tomou
Ao escrever estes versos percebi,
Ninguém é feliz tendo amado só uma vez
E amando, vejo que valeu a pena, o que vivi

A maldade dos maldosos só me fez crescer o seu oposto em mim,por isso só tenho agradecer o mal à mim proferido.

Leva para amanhã, além dos novos sonhos, somente o que te fez bem hoje. Boa noite!

Hoje é um novo dia, novas coisas o Senhor já fez, a bíblia diz que os reveses podem perdurar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer.

“Amado(a) a mão de Jesus está estendida para você, hoje é um novo dia e é Seu desejo que vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma/Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” 3 Jo 1: 2/Fl 2:3,4

O refúgio do amanhecer logo será invadido pelas decisões a serem tomadas e prazos a serem cumpridos. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Ec 3:1.

Então, priorizemos influencia de Deus: Amor, alegria, paz, paciência, bondade, justiça, fidelidade, mansidão, e autocontrole. “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” Sl 37.5. O Senhor não se descuidará daquele que Lhe é fiel e que confia sinceramente nEle. Amem.

Nunca se arrependa do bem que você fez para as pessoas erradas. Mesmo que elas não saibam como agradecer, sinta- se privilegiado por ter levado um pouco de luz àqueles que só têm trevas para oferecer.
— Jucelya McAllister

Você nunca me disse o que te fez forte e o que te fez fraco

Faça o que você pode hoje, pois amanhã você se arrependerá pelo que não fez!

ARREDIA

Ela
fez-se
arredia
(qual
bicho
do mato)
e arranhou-me
como
um
gato.

Depois,
brejeira
e mansa,
entregou-se-me
de fato.

Quando tudo for pedra
Atire a primeira flor
Mas como vou atirar
Aquilo que muchou em mim?
Fez questão de morrer
Por não aguentar a dor
Da minha Alma

...E ainda nem é madrugada.

Hoje a solidão se fez imensa
Mais concreta do que nunca fora antes
... Palpo-a com minhas mãos.

Esperei-te o dia inteiro
( E quão inteiro foi este dia!)
Quisera ao menos tocar-lhe a face numa carícia.

Quisera pisar o solo que pisam os teus pés
Respirar o teu ar
Beber de tuas fontes...

Mas há apenas o som do teclado
à despedaçar meus sonhos em fragmentos.
... Desperta-me para o nunca.

Sim. Jamais beijarei tua boca!
E isto torna o dia sombrio, isento de magia.
Não há borboletas no jardim.

Porque hoje a solidão se fez imensa.
Calaste até tua presença etérea.
... Hoje não houve ilusão. Não houve!

E a solidão é intensa...
A saudade mais imensa ainda.
... Nem a poesia preencheu a lacuna.

Nem a poesia!
Porque hoje a solidão se fez imensa.
... E ainda nem é madrugada dos poetas.

Seja a sua poesia
Na tristeza ou na alegria
Sempre há uma nostalgia
Dentro do que te fez bem um dia...
Não deixe morrer a melodia
Deixe a resiliência invadir a sua mente
Seja contente,em todo continente!
Se atente,se desprenda, se encontre em si,aprenda!
Seja a sua poesia,hoje e todo dia!

DIANTE DO FIM DE ANO

Então é natal, e o que você fez, pergunta a música de John Lennon. Por toda a cristandade comemora-se o nascimento de Jesus (ou seria o Papai Noel...?).
O que representa o natal para você? Festas? Presentes? Foguetes? Ou uma lembrança anual do que deveríamos lembrar todos os dias? Um marco, preparando, finalmente, o nascimento do Cristo em cada um de nós, do amor, da humildade, da caridade. Não adianta lembrarmos de Jesus e sermos “bonzinhos” uma vez ao ano, temos que mudar o dia-a-dia. A festa em família não substitui a falta que ele nos faz quando não convivemos. Valorizar a família todos os dias do ano é que nos faz felizes.
O ano novo constitui marco no calendário e baliza sonhos. “No ano que vem...”, “desde o ano passado...”. Mais um ano começa, mais um ano termina, mas, sob o ponto de vista do infinito, um ano representa bem pouco. Para alguns o ano custa a passar. Pergunte a um presidiário, por exemplo.
Todo dia é dia de crescer, de mudar, de construir o “Feliz Ano Novo”.
Ah! E não esqueça de convidar o aniversariante para a festa. E busque a companhia de Jesus o ano inteiro, todos os dias.

Feliz ano novo, feliz homem novo!
não é a mudança de calendário que nos
fará mais felizes, mas a mudança interior.
Convide Jesus, não só no natal, mas o ano todo!

Gostou? São trechos de meus livros. Este é do livro “Diante da vida".
Outros títulos são: " Simplificando nossa vida", "Tudo vem de Deus”, “A moral cristã vista pelas parábolas de Jesus”.