Fizeste parte da minha Vida
A vida é como
a água e o copo.
É preciso enchê-lo
todos os dias.
O copo é para todos.
A qualidade da água
é uma escolha pessoal.
Sua vida será carregada de sorte quando tirar proveito de tudo que te acontecer.
Beatriz Campos Arroyo
Tem dias que a vida pesa
E a gente mal sabe andar
Mas teu abraço é casa
Que me ensina a respirar - Frase da música Apenas um por cento do dj gato amarelo
E mesmo sem saber o fim
Eu escolho continuar
Se for você no meu jardim
Deixa a vida floresçar - Frase da música Algo Incrível do dj gato amarelo
Numa folha branca escrevo a minha vida, o rap e poesia, sempre foram minhas melodias. Parece uma mágica, eles me animam quando triste me encontro.
"Sou uma eterna apaixonada
pela vida. Mais nada
me faz perder este jeito de
criança, de olhar o mundo
de um jeito magico e gostoso".
A vida da gente é como se fosse as folhas, algumas são arrancadas dos galhos, outras caem naturalmente, secam com o sol e com tempo, depois voam para longe, viram adubo que fortalecem o terreno, bem como as nossas histórias de vida que são exemplos único, e servem pra fortalecer o nosso ser e toda nossa jornada na terra.
-Mara Ferly
“Às vezes a vida nos coloca em meio a uma tempestade: sem direção, sem abrigo e solitários. Então, inesperadamente, alguém chega, nos acolhe e se torna um guarda-chuva em nossa vida, oferecendo proteção, encorajamento e a certeza de que é só uma tempestade — e ela vai passar.”
As pessoas são muito mais felizes quando podem ser elas mesmas. No fim a vida não tem sentido quando não poder ser você mesma.
O responsável por sua vida, é você. Começa por corrigir e avaliar a si mesmo, e você achará o culpado, em vez de monitorar vidas alheias. Quem sabe você vai desenvolver.
A jornada da vida.
Três homens, Pedro, João e Paulo, foram convocados para o desafio de chegar ao topo de um monte, sabendo que não seria fácil chegar lá.
Antes de começarem a subida, o organizador do evento fez uma pergunta aos três homens:
Pedro, o que é mais importante para você ao aceitar o desafio de chegar ao topo desse monte?
R- Chegar lá, será uma grande vitória!
E para você, João, o que é mais importante ao aceitar o desafio de chegar ao topo desse monte?
R- Não tenha dúvida que é vencer o desafio, sendo o primeiro a chegar lá.
E então, Paulo, o que é mais importante ao aceitar o desafio de chegar ao topo desse monte?
R- A jornada até lá. Viver cada etapa, cada momento e desafios, aprendendo e ganhando mais experiência - tudo isso vale mais que tudo!Chegar ao topo do monte é consequência de uma fantástica e bem aproveitada jornada.
Não estou preocupado com competição, isso só nos impede de enxergar o que é fundamental e que nos faz bem. Se for preciso quero ajudar a chegar lá, os que estão nessa jornada. E embora a meta de alcançar o topo do monte não possa ser perdida de vista, jamais devemos deixar que o egoísmo e a ansiedade de chegar lá, roube nossa paz.
A concentração na jornada, contemplação, e o prazer de vivê-la terá como prêmio uma chegada plena e triunfante ao nosso destino.
Ney Paula B.
(*) Essa estória é para você refletir sobre a jornada da sua vida:
-Está valendo a pena?
-Suas metas agregam valor à preparação para sua chegada?
-O que motiva você, nessa sua jornada?
-Você tem metas coletivas, ou só individual?
Ney Paula B.
“Na vida é preciso ter cuidado com o “sim” que damos… para que não seja fruto de um descuido do “não”. É que podemos, sem ponderar, aquiescermos a sugestões ou convites que podem nos levar por caminhos não compatíveis com aqueles aprovados pelo SENHOR, o que certamente irá desagradá-Lo.”
Ney Paula B.
Nunca se desespere diante das dores da vida, as sextas-feiras virão sempre mas o domingo também virá, assim como aconteceu com O nosso Salvador Jesus Cristo.
As pedras que surgem no nosso caminho, são para ser removidas por nós, pois é assim que nos tornamos mais fortes. Não importa o tamanho da pedra, o SENHOR só quer sentir nossa fé para crer que Ele nos dará a força necessária que precisamos para afastá-la do nosso caminho!
Eu, Ney Paula Batista, sei que Ele vive sim, Jesus Cristo, e que Seu Pai é o nosso SENHOR do Universo. As dores que passamos são sempre pedagógicas, até mesmo quando perdemos alguém que amamos. Lembre que o Filho sofreu tudo por nós e Seu Pai sentiu tudo isso, inclusive sua morte. Sendo assim, nossos sofrimentos nos ensinam muita coisa e podem nos tornar mais semelhantes a ELES.
Enfim, esse é o propósito dessa vida:
O tempo para nosso aperfeiçoamento espiritual que só pode acontecer pela dor pedagógica, isso mesmo, aquela que ensina e que quando compreendida e aceita, nos faz crescer.
Ney Paula B.
Eu não sei se uma vida é suficiente para te amar,
mas esse tempo foi o suficiente para que eu pudesse ter certeza
que você será por toda eternidade
a pessoa
que buscarei em outras
vidas
Cada um tem sua agenda da vida, nem sempre as coisas acontecem do jeito que queríamos. Mas o importante é cumprir as etapas, as quais nos propusemos em realizar.
A ganância de poucos compromete a vida de todos. A vida é interligada com o planeta, somos parte de um todo, formados por partículas justapostos em milhares de composições, e não conseguimos manter o equilíbrio natural da existência terrena.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
