Fiz a Escolha Errada
Jamais serei o mesmo! Fiz demais e me arrependi! Dei o meu melhor e não valeu a pena! Fui melhor do que a mim mesmo e nada mudou! As pessoas tem tudo e o Todo em sua frente e só se tocam disso, quando já é tarde.
Com humildade, de minúsculo ser me fiz grande;
Com coragem, grandemente enfrentei a vida e me vi gigante;
Com meu grande amor, novamente me fiz pequeno a caber no coração do outro, e me tornei invencível
O que fiz de minha vida? Estudei de forma forçada. Me formei em Economia, porém fui medíocre o suficiente para nunca evoluir na carreira. Cada dinheiro que ganhei, gastei tudo com prostitutas, tentando esquecer uma única mulata.
Quando achei que tinha esquecido ela, eu conheci a Mariana. Uma linda mulher, meiga e gentil, de muita inteligência. Apaixonada por livros — uma fanática por Machado de Assis, Adherbal de Carvalho, Vinícius de Moraes. Uma ouvinte espetacular, nunca deixou de me ajudar.
Ela tinha cabelos cacheados ruivos, tão vermelhos e ardentes quanto a lava de um vulcão. Tinha olhos cor de mel, porém possuía um olhar feroz que me dava medo às vezes, principalmente quando estava irritada. Seus lábios eram avermelhados, mas num tom fraco, e eram redondos como suas bochechas, que quando se irritavam ficavam tão vermelhas quanto uma pimenta — por isso seu apelido: Pimentinha.
Porém, por baixo da aparência feroz, era tão gentil e cuidadosa quanto uma borboleta. Era tão maravilhoso estar com ela. Foi a única mulher a me amar. Porém, infelizmente, Deus a tirou de mim. Vi ela doecer e definhar sem eu poder fazer nada para ajudar, e isso me consumiu e me jogou em uma desgraça ainda maior do que estava antes de conhecê-la.
Eu, que só ficava em cabarés, mas nunca tinha bebido, caí no álcool. Na desgraça. Mas nunca deixei de cuidar dela. Deixei de ser medíocre no trabalho para ser o melhor, apenas para tentar pagar o seu tratamento, para tentar prolongar a vida dela, mesmo que fosse apenas por um único dia. Mas chegou uma hora em que ela já não aguentava mais. Ela desistiu, e me forçou a isso também. Mas eu não poderia ir contra a sua decisão, pois, no final, quem estava sofrendo com a doença era ela, e não eu. Mas eu rezei muito para que ela se curasse, mesmo que fosse necessário eu ficar com a sua doença.
REFLEXO DA VIDA
O que importa o que sou? Importa quem eu sou imaterialmente. O que fiz, faço e o que ainda posso fazer para com as pessoas. É o que mais faz sentido hoje. Doar-se.
O que importa é como eu trato as pessoas e como convivo com quem amo. Como luto pelo bem-estar das pessoas. É como um espelho que reflete. Se elas estão felizes também estou. É o meu ideal de vida. Batalhar para as coisas darem certo, para as pessoas terem o direito a algo que já pertencem a elas.
Lutei contra muitos, me magoei na maioria das vezes. Chorei até secarem todas as lágrimas que tinha dentro de mim. Nadei contra a maré muitas vezes sem me cansar. Mas, nunca desisti de lutar. Nunca. Sempre me defrontei com muitos obstáculos, mesmo assim venci todos. Conquistei muitas coisas e outras ficaram para trás por motivos que não consigo descrever aqui.
Terminei sendo alguém que por ações pouco consegui avançar, porém, que profundamente procura expor o que sente através das palavras. As palavras escritas e publicadas jamais serão destruídas ou mesmo vencidas.
Elas serão imortais e exprimem sentimentos que brotam das profundezas ocultas do meu íntimo.
Fiz um balanço da minha vida e tenho três certezas. Se hoje eu sou quem sou, são graças a essas três elementos:
1°- Deus.
2°- Família
3°- Exército Brasileiro.
A única coisa que entrou e saiu comigo, do Exército, foi o cristianismo. As demais coisas eu moldei lá dentro.
É com esperança no meu amanhã que vou encerrando o meu hoje com a certeza que fiz o meu melhor.
Ou, se não fiz,
Da melhor maneira eu tentei
Em pergunta para Deus...
Por que fiz isso?
Ele disse: para que você possa voltar, reconhecer seus erros e prover muitos.
Ao completar 34 anos, fiz uma reflexão sobre a vida e, considerando cada experiência vivida, desafios enfrentados e conquistas alcançadas, passei a valorizar muito mais cada amanhecer e cada respiração. Por isso, sou grato por cada alimento que provei, por cada música que ouvi, por cada pessoa que conheci e pela chance de fazer o bem. Tudo se transformou em aprendizado. A existência é a base; viver é o objetivo, e alcançar o fim do ciclo de vida em tranquilidade é a meta.
PORMENORES
Eu fiz uma canção.
Ela exprime meus anseios.
Eu não tinha tal entendimento,
Mas a canção se fez rainha nos meus sonhos.
Qual a um erudito, fiz nos pormenores
As causas de sua construção.
E entoei um grito sufocado.
Eu já não tinha um porquê de entoá-la.
Mesmo assim, a fiz!
Desejei que o mundo ouvisse!
Mas, depois, compreendi...
Que só eu a entenderia!
Cada “não” que ouvi me empurrou para dentro, lá dentro encontrei razões para persistir, fiz delas alavanca.
Fiz do silêncio uma estratégia, no silêncio o trabalho cresce sem ruído, o resultado fala mais alto.
Das quedas, fiz minha escola. Dos pedregais, desenhei um novo caminho e das vezes em que precisei me erguer, aprendi que a vida é um paradoxo tênue, entre a dor que fere e o recomeço que cura.
As perguntas que me fiz há anos retornam como visitas. Algumas trazem presentes, outras, cobranças. Recebo-as com a mesa posta e um chá forte. Pergunto de volta, sem medo de parecer rude. Porque diálogo com o passado é a maneira honesta de crescer.
" 'Sabe com quem está falando?' Isso é sinônimo de 'Sim, eu fiz algo errado e estou tentando me safar'."
Frase Minha 0302, Criada no Ano 2009
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Acredito, sinceramente, que fiz a maior descoberta da Humanidade, desde a 'invenção' do Inconformismo. É o seguinte: descobri que eleição se vence com voto. Descobri, também, que milhares de pessoas insistem em não aceitar essa minha sincera descoberta. Poizé!"
Texto Meu 0976, Criado em 2020
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
.. Me desculpa por um monte de bobeira que já fiz,
me desculpa coração por ter te envolvido em algo que não era de sua alçada. De todos o que menos merece ser magoado é você, que é tão bom, tão bom comigo, apesar de ingênuo, aliás, é por ser ingênuo que está nessa situação. Mas dessa vez eu prometo que vou te proteger de mim. Fica bem coração, porque você precisa continuar batendo, embora essa não seja sua maior vontade..
Me fiz ateu, nos absurdos das doutrinas,
pois seus abusos delimitam as consciências,
onde a verdade comprovada é um pecado
e o pecado é uma indisciplina condenável.
Disciplina, não combina com escravidão
e nem tão pouco com o falso livre arbítrio,
pois a evolução é a essência da liberdade.
Almany Sol - 28/09/2012
Por onde andei e o que fiz nem é tão importante. O importante mesmo é que Deus sempre esteve comigo.
