Fiz a Escolha Errada

Cerca de 26407 frases e pensamentos: Fiz a Escolha Errada

Meu problema é não tentar e quando tento,faço isso apenas uma vez .

Inserida por MateusCostA

Sempre senti que minha vida era uma pergunta sem resposta, uma série de dias e noites esperando alguma coisa acontecer, entretanto, eu não sabia o quê.

Eu me sinto muito próximo de você, mesmo com tanta distância ultimamente, isso ainda pode soar estranho, por que não tivemos tanto tempo quanto parece, mas acho que nem todas as coisas boas da vida vem com o tempo, algumas simplesmente acontecem, e você, você aconteceu.
Eu estou lutando pra sair dessa, mais do que parece, eu vou lutar pela minha vida, pela minha felicidade, e eu também vou lutar por você, por que se 1 coisa entre muitas que aconteceu entre nós foi verdadeira pra você em alguma momento, é o bastante pra mim não desistir de você.
Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas eu prometo que sempre vou lutar por você, por que você é uma das coisas nesse mundo que me tornam real.

Inserida por leleopinheiro

O verão também é sinónimo de pouca roupa e muito calor! Para refrescar das altas temperaturas, não há nada como desnudar os corpos e dar asas à imaginação para fintar o calor, porque as bebidas frescas e as sombras são defesas naturais de combate aos corpos quentes. Por isso pode-se usar a inspiração de novas alternativas, como por exemplo andar de baloiço.

Inserida por soaraujo

Maio

Olha, amor,
Já é Maio,
Da Primavera em festa,
embriagada de aromas.

Manhãs frescas
De orvalhos límpidos,
Cintilantes,
Tardes mornas,
doces, de promessas
aconchegantes.

Já floriram as laranjeiras
E os goivos lilás
perfumam o cantinho do jardim.

Olha, amor,
Já é Maio,
Da Primavera das flores,
Das sinfonias de chilreios,
Do amor de ramo em ramo,
dos ninhos aveludados
das flores nos caminhos,
como que à espera
de procissões.

Olha, amor,
Já é Maio
e não tardam os beijos de amoras,
lábios de cerejas,
abraços de jasmim
e êxtases de rosas, enfim.

Inserida por aalmeidah

A propósito de “Três pontos ex... citados”, peça de Carlos Alberto Sousa

Acabei de ler (reler, para ser exato) “Três pontos ex... citados”, texto de Carlos Alberto Sousa, em que ele apresenta uma peça de tese ou conceitual.

Eu gostei à primeira leitura do texto, que já vou chamar de literário, porque se revela desprovido dos elementos cênicos, como palco, música, luz e figurinos. O teatro, propriamente dito, remete ao espetáculo, à representação no palco. A rigor, teríamos o texto (literatura) e sua apresentação no palco (espetáculo). Segundo Aristóteles.

Mas, voltando à peça, o autor coloca em discussão algumas questões há muito conhecidas de nós, quais sejam, o fideísmo, o ateísmo e a luta de classes. Ele inclui também, com muita competência, elementos pop – o tráfico, o rock, o sincretismo religioso – e elementos metateatrais – o fazer artístico em debate.

Numa peça breve, composta por oito atos brevíssimos, Carlos Alberto narra uma história bastante interessante, em que os personagens são dirigidos por um diretor manipulador e ávido de messianismo. Enfim, um Brecht às direitas.

A trama – envolvendo o elenco (os “bíblicos” Paulo, Davi e Sara, especialmente) e o diretor – trata de uma tragédia (com a presença dos elementos clássicos, inclusive o recurso do chamado “deus ex machina”, consubstanciado pela presença da Bailarina). Isso fortalece o argumento de que estamos diante de um texto literário que, ainda segundo Aristóteles, precede e se sobrepõe à montagem teatral, ao espetáculo. (Por isso, o cinema nunca será literário!)

Já tive a oportunidade de assistir, no Teatro Municipal de Cabo Frio, a uma performance de autoria de Carlos Alberto, a qual me deixou muito impressionado com o talento com que ele havia conduzido o texto e dosado a densidade temática. Com “Três pontos ex... citados”, não é diferente.

Aliás, mesmo quando faz versos, meu confrade e amigo Carlos Alberto deixa transparecer seu lado dramaturgo. Isso – em vez de restrição – é um elogio. Aristóteles, de novo, não me deixa mentir.

Mais que impressionado com a peça filosófica “Três pontos ex... citados” que acabo de reler, já me vejo torcendo pela montagem dela. Gostaria muito de ver (o verbo apropriado é “interagir”) Paulo, Sara e Davi no palco. Pois, ao contrário do filósofo grego, tenho certeza de que será unir o útil ao agradável. Com perdão do lugar-comum.

Inserida por voualivoltoja

Quando a gente se entrega pra vida, a vida entrega benção pra gente. As portas se abrem, os voos decolam, até as nuvens entendem. Quando a gente afronta o medo e arrisca mesmo. Quando o tombo não nos faz mais perder o riso e se levantar é o suficiente pra nunca mais deixar de agradecer e comemorar. Tem milagres em cada esquina. Milagres bem na nossa frente. A gente já os enxerga como algo tão normal que nem nos tira mais o ar. Mas eles continuam ali. E não importa se a gente valoriza ou não, porque independente da gente, eles continuam acontecendo. Esse é o dom da vida. Ela não precisa de nós. Enxergar cada detalhe e cada milagre de tudo isso cura qualquer ferida. Somos parte do todo. Somos inseparáveis à criação. Somos moléculas do mar, partes do céu, da terra e do ar. Criamos uma forma e um corpo completamente passageiros. Um corpo que nos fragiliza e também nos ensina e nos fortalece. Uma mente pensante no meio de tudo com uma energia que nos engrandece. A positividade pra viver o agora, pode transformar qualquer vida no maior sonho vivido. E ainda continuamos vivendo. A gente pode não saber muito. A gente pode não saber nada. Pode ser que tudo seja uma ilusão, um delírio, uma loucura... Mas independente da situação que nos encontramos... O riso alivia, a positividade enriquece e a alegria cura.

Inserida por KellyA

Confesso que neste mundo de “falsas verdades” às vezes me sinto perdida, como se eu viesse de outro planeta, sabe?, acreditar no ser humano é como sonhar acordar e ver que o que acreditamos por momentos, não passou de um simples sonho. Assim como amor, acredito que ainda exista amor pois vivencio isto dentro da minha casa, e sei que um dia ei de encontrar alguém que seja merecedor do meu coração do meu sentimento e eu da mesma forma seja merecedora dele.
Às vezes nos vemos perdidos, mas buscamos forças de onde nunca pensávamos que existia para seguirmos em frente pois sabemos que lá na frente Deus nos dará a vitória.
E o belo? Está aí ao nosso redor e derredor um amanhecer, um florescer de uma flor, uma risada do nada à toa em tudo isto é muito mais Deus se faz presente. Não desista pois tua vitória está chegando.
Acredite nos mistérios de Deus.

Inserida por KellyA

O hipócrita vence e convence por planos íntimos diabólicos, difíceis de serem conhecidos pelo próximo, mesmo pelas pessoas mais chegadas ao seu convívio.

Inserida por PensandoComOCoracao

A dúvida maltrata, apunhala, sufoca, faz o indivíduo alienar-se porque perde a confiança própria e diminui-se diante de si mesmo.

Inserida por PensandoComOCoracao

A fé, ou o sincero amor a Deus, origina-se naturalmente do amor ao próximo, porque Deus criou o homem à sua semelhança.

Inserida por PensandoComOCoracao

A crença religiosa é consolo e elevação, jamais freio. As almas sinceramente místicas fogem do pecado por instinto e não por medo.

Inserida por PensandoComOCoracao

Os crimes em matéria de amor são explosões impulsivas do egoísmo.

Inserida por PensandoComOCoracao

Tem certos amigos com quem somos tão naturais que mostramos nossa essência ao máximo, sem se importar com mascaras. Não é proposital, não estamos esperando que dali possa nascer uma paixão!

Portanto, você não pode me culpar de nao ter sentido o mesmo por você!

Inserida por zildenaria

Já percebeu que muitas vezes conseguimos atrair diversas pessoas, mas dificilmente quem a gente mais quer?

Isso acontece porque muitas vezes você não consegue ser natural quando esta com quem gosta. Tem medo de que ser somente você não seja suficiente para agradar!

ESSE É O ERRO!

Inserida por zildenaria

Não devemos dar importância somente ao amanhã, nem somente ao hoje, pois muitos valorizam tanto o hoje que agem como loucos sem medo e acabam tendo uma morte prematura devido a sua irresponsabilidade. Outros dão tanta importância ao amanhã que esquecem de viver o hoje e vivem lamentando o que não fez.

Viva como se não existisse amanhã e cuide-se para que possa viver mais um dia!

Inserida por zildenaria

Quando decidimos mudar por fora é porque algo já mudou por dentro!

Inserida por zildenaria

A oportunidade é como uma gota d’água no deserto, uma pequena luz na escuridão,
Um pedaço de madeira no meio do oceano, uma coluna segura quando tudo está desmoronando,
Todos procuram por ela, precisam dela, anseiam por ela!

Inserida por PoemasAmoreira

Tenho muito medo do que as pessoas ao meu redor irão pesar sobre mim se eu fizer uma coisa ou outra! mas...hoje isso vai mudar, revirando lembranças do meu passado, que não é tão longo são apenas vinte e dois anos de história, no qual as lembranças são poucas, mal lembro o que comi ontem.
Por que irá mudar, simplesmente pelo fato de que todos tomam atitudes, e em nenhum momento pedem minha opinião, então por qual motivo vou eu guardar-me das minhas escolhas, ou optar pelo que não quero somente para agradar os outros, um pouco sem lógica, certo?
Eu tinha medo de tomar atitudes e acabar ficando sozinha, mas pera aí,... muitas pessoas acabam sozinhas, e por incrível que pareça elas ainda vivem, comem, trabalham, se divertem no seu tempo e/ou quando querem.
Agora, eu, com vinte e dois anos, toda a vida pela frente, trabalhando, e não dependendo de ninguém, fico obrigando-me a não tomar certas decisões com medo do que a língua do povo irá falar...
Á partir de hoje eu vou viver, sem medos, sem restrições absurdas, não posso dizer sem preocupações por que isso sempre vai ter, mas agora vou viver para me amar, e não o contrario.

Inserida por QueOAmorNosSalve

Desejo que este Natal seja com a matemática: amigos a somar, inimigos a subtrair, alegrias a multiplicar e tristezas a dividir. Boas festas!

Inserida por soaraujo

IX

Erigir um país sobre
Pedra
Ferro
Areia
Fá-lo uma nação?

Moldar uma massa sobre
Princípios
Zelo
Suor
Fá-la um povo?

[Trecho de "Catando pedras no caminho"]

Inserida por voualivoltoja