Fiz a Escolha Errada
Livre Arbítrio.
- Quem nos deu? Nosso Criador.
- Como exercer? Fazendo a melhor escolha.
- Consequência? Assumir o resultado da escolha.
" Analise Bem Para Saber Escolher ; É Livre E Parece Muito Simples , Porém A Sua Escolha Pode Trazer A Paz Ou A Guerra "
Resta uma escolha. Você vai deixar sua dor te afogar ou vai enfrentá-la e se reerguer?
Usar o dinheiro para comprar tempo e poder de escolha proporciona um estilo de vida com o qual pouquíssimos itens de luxo podem competir.
O propósito do Aba Pai é a sua melhor escolha. Faça a opção certa, e aceite o propósito de Deus para sua vida.
Um chefe deve ter um espírito que mesmo no meio da maior escuridão não perca todo o traço da clareza interna necessária para conduzí-lo até a verdade; e, além disso, a coragem de se guiar por essa luzinha fraca" (Clausewitz). Essa coragem diante das responsabilidades, diante do perigo moral, é a coragem de espírito [Courage de L'Esprit].
Clausewitz menciona a resolução como a segunda qualidade indispensável ao general, depois do golpe de vista. Fala também de firmeza, força de caráter, autocontrole, qualidades, todas elas, evocadas por Napoleão:
[...] a vontade, o caráter, o empenho e a audácia é que me fizeram ser o que sou.
É através do vigor e da energia que salvamos nossas tropas, que conquistamos sua estima, que conseguimos nos impor aos malvados.
A qualidade essencial de um general é a firmeza de caráter, que além do mais é um dom celestial.
O General Murat precisava diariamente de "luxo, mulheres, uma mesa de Epícuro:
É um grande erro para um comandante de exército não saber controlar suas paixões os seus gostos; desse modo, é possível pôr a perder a vida de milhares de homens".
O seu problema é como você escolhe se expressar. Em vez de permitir que sua vida seja severa e sombria, você deveria transformá-la em uma aventura, como uma história em quadrinhos.
Deus “não aposta nenhuma ficha” em você. Ele te conhece a ponto de saber até onde você pode ir; e o fato d’Ele “afrouxar a sua corda”, às vezes, tem somente um motivo: Ele quer permitir que você saiba o que você é capaz de fazer com sua liberdade e direito de escolha que pensa ter.
É como se eu só soubesse ser um tipo de pessoa aqui. Nunca fiz nada que não dê pra ler no meu histórico escolar.
Você me perguntou o que fiz ontem à noite. Eu lutei. Lutei por esta família. Do único jeito que eu sei.
Você é minha única filha, e eu te amo do fundo do coração. E tudo que fiz na vida foi para proteger você, por você. (...) Se eu perder você, não terei motivos para viver.
A ventania move as flores, e o tempo, a nós.
Lembro, como ontem, cada memória.
O vento moveu o ondulado do seu cabelo, e o amor, os nossos passos.
Seu olhar me afogava; a sombra dos seus olhos me prendia,
e o afiado do seu delineado me nocauteava.
Apesar de nunca ter acontecido,
eu sentia nossas mãos interligadas,
e os nossos corações andavam como João e Maria.
Hoje, saio à noite.
A lua me lembra o pálido da sua pele,
as estrelas, o brilho dos seus olhos;
já o espaço me lembra o atual abismo entre nós.
O sol caindo à tarde me lembra o castanho dos seus olhos,
mas também que já é tarde,
e que você está se pondo, indo iluminar o céu de outro,
e me deixar à mercê da escura noite.
A criança que em mim definha ainda luta para agarrar sua mão.
O homem em mim deseja correr para as coxas de outras.
E o amante em mim, correr aos seus braços.
Você é uma flor linda demais pra arrancar, vale mais a pena ir embora de mãos vazias e te deixar crescer e se tornar uma árvore do que te arrancar e plantar no meu jardim, és um cavalo belo demais para selas e estábulos, somente de poder imaginar-te livremente em um campo é melhor do que ter ver presa no meu estábulo, mas não posso te desalgemar dos meus pensamentos, só por que não eu insisti não significa que eu não te ame mais, signica que eu te amo demais pra tirar de você o que te faz você, o seu jeito de terca e bruta, eu não te amo pelo castanho dos seus olhos e nem pelo pálido da sua pele, te amo porque te amo, e por mais que meu coração palpite pra te agarrar e te ter nos meus braços, eu prefiro te ver correr livremente e sorrindo boba mesmo que seja para braços de outro, o que me importa é ver seu riso mesmo que não seja com a minha piada, e me alegra ouvir sua gargalhada mesmo que não seja pela minha idiotice, eu te amo.
