Fingindo Amar
Quando o amor acontece, desperta o mais perfeito de cada ser, sublima o que estava encerrado a sete chaves, escancaram janelas, areja todos os cantos da alma de uma forma que você não consegue mais controlar, sacode os fragmentos de poeiras e dá sentido a todas as coisas. Por acaso, não se sente desse jeito?
Por mais que homens e mulheres se amem, há a limitação da impossibilidade de dar ao outro tudo de si, pois não são donos de si mesmos.
A união total do homem e da mulher é possível somente em Deus, que os possui realmente.
Sem o sacramento do matrimônio as pessoas, mesmo unindo seus corpos, não podem fundir-se um com o outro integralmente, ainda que o quisessem.
'Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu' (Mc 10,9)
Assim, essa completa união é simbolizada na abertura que o homem e a mulher se fazem mutuamente para amar mais profunda e perfeitamente a Deus.
O gesto de unir-se matrimonialmente manifesta, então, o desejo de conseguir uma união não somente física, mas espiritual e emocional cada vez mais profunda com o outro. E, este amor, que parece tão íntimo e privado, é compartilhado, manifestado e se torna visível para todos no Sim perante Deus e nos frutos que são os filhos.
"E eu, como sempre, estava completamente desligada - uma habilidade que venho, desde então, aperfeiçoando para lidar com as decepções esmagadoras ou obstáculos incertos da vida."
Eu ria, ela sorria, riamos juntos fingindo o amor.
Entre risos e sorrisos maquiávamos nossa dor.
Eu, ela, nós separados por uma vírgula.
Se eu te dissesse que na minha memória você é o único, eu não estaria mentindo, não estaria fingindo, nem nada. Eu seria sincera, porque na minha cabeça são suas lembranças que correm soltas. Tenho uma vontadezinha meio abstrata de te ligar e te dizer tudo o que eu sinto, mas tenho um medo grande danado de remar contrar a maré e perder o fôlego. Você não sabe, nem sonha, mas eu tenho vivido com essa sua presença meio distante, meio sem cor, meio mórbida. Com essa alegria passageira e estranha de te ter aqui e não te ter ao mesmo tempo, porque é chato demais te ter sozinha e não nos termos no mesmo instante. Você bem que poderia vir aqui agora e me deixar te mostrar que eu sou sim a louca que banca a durona, que tem o orgulho maior do mundo, mas que eu também tenho um coração que é mole pra caramba e que tá doido pra ser entregue a você de mãos beijadas. Vem! Vem que eu te mostro que é amor, que é profundo, que é intenso, que é de verdade e que pode ser mais. Vem pra que eu possa te fazer feliz, te fazer sorrir e ser o motivo. Eu faria qualquer coisa pra ter você aqui, agora.
É triste aquela pessoa que mente para sí mesmo , fingindo concordo com tudo , sem opinião própria , mudando sua essência pra ser um robô friamente projetado. Seja você mesmo. Do jeito que é. Sem mentiras. É essa transparência que te torna único e verdadeiramente humano.
Nunca finja ser algo que você não é. Exceto se você estiver fingindo estar sóbrio, nesse caso é uma boa ideia
AMIZADES
No decorrer da vida, irá se deparar com muitas pessoas fingindo serem boas; Demonstrando que são suas amigas, mas chegará o dia em que Deus, através de pequenos detalhes, irá mostrar que elas são falsas. Acredite... Amigos(as), são pedras preciosas difíceis de se encontrar. Quando aparecerem na sua vida, diversos empecilhos surgirão para que sejam reconhecidas e o Eterno quer que seja assim mesmo, para que, quando forem reconhecidas, você as saiba estimar e dar o devido valor.
Quando se tem algo contra alguem, deve se dizer a ela. Não é bom ficar fingindo gostar dela ou reclamando com os outros, isso mostra o quão falso voce é.
As vezes acho que tenho um dom
Esse dom que me faz mentir
Eu minto que é um dom
Fingindo não ser maldição
Ah, mas aceito como verdade
E não como negação
Faço tudo que me ama me odiar
E tudo o que eu amo se acabar...
Só uma menina
Sou apenas uma menina
Fingindo ser adulta no meio de adultos desvairados
Permitindo a si mesmos ser o que ninguém deveria ser
Cada um corre pra alcançar o vento
Vivem como se ser adulto fosse deixar a vida passar
E eu, em silêncio só observo
E os anos passam
Pelos olhos dos outros já completei a maior idade
Mas pra mim, ainda sou aquela menina descobrindo o universo
Grande parte gélido e sombrio, que vida adulta desinteressante têm
Outra parte quente, efervescente, a parte adulta que quero bem
Fujo de infantilidades que me cercam
Mas no fim, sei que em direção a elas eu corro bem depressa
Porque quero fugir do que a vida adulta reserva
Olho no espelho e vejo uma menina ficando velha
E que estranha é essa sensação!
Sinto o peso do tempo, mas ainda estou próxima das meninices que não abri mão
A verdade é que acho ser estranha por não poder explicar
Mas no meio dessa complicação na minha mente
Basta a mim ser uma criança diferente, uma adulta infantil até demais!
Por dentro estou sofrendo, sabendo que te perdi, e por fora estou vivendo, fingindo que te esqueci.
Estou sorrindo com os olhos para esconder as lagrimas....
Vou ir embora, e qdo vc se sentir só, olhe em sua volta, talvez não me encontre mais, mas lembre-se.... mesmo com meus olhos cheio de lagrimas, meu coração sorrira pra você....E a cada dia que passar... a cada hora que eu viver, será mais um passo dado em tua direção...
Se realmente gostar de mim....ME ESPERE NO NOSSO LUGAR...
( Rose Red palafraseando o poeta triste... Gustavo. A.)
Diga-me que isso vai passar... Preciso ouvir isso de vc... Dói!
Meu adorável anjo....
Até Sempre...
A vida é uma cachorragem/ Uns latem fingindo raivoso / uns raivosos se calam fingindo acoados/ Ambos animais
Eu posso continuar fingindo. Fingindo que posso ser feliz sozinha, fingindo não me importar, fingindo não te querer, fingindo não te amar.
