Fingindo Amar

Cerca de 40405 frases e pensamentos: Fingindo Amar

*⁠As complexidades do amor*

Já fui mais você do que eu,
Como um origâmi,
me dobrei e desdobrei para te agradar,
Buscando uma forma de você me aceitar.
Não é curioso?
A certeza que temos de que,
de alguma forma,
Aquela pessoa irá nos amar?
Não beira a irracionalidade sabermos que,
o amor é leveza e sutileza,
Um ato de doar e somar.
Mas na busca de senti-lo,
de tê-lo e recebê-lo,
Nos dispomos a dar mais do que receber?
A perder partes de nós no processo,
a ter nossas feridas expostas,
Enquanto o outro parece não perceber,
Seguindo adiante sem se importar
pois a expectativa da reciprocidade não é dele,
Não o pertence.
Ah, como dói!
Dói quando nos damos conta
que amar também é deixar ir,
deixar partir.
O amor é livre,
É um pássaro que clama liberdade
para alçar os mais belos voos.
Antes de amar o outro
Ame primeiro a si
Se amar é entender
que não devemos aceitar menos do que merecemos,
De forma clara e consciente.
Saber quem deve ocupar os lugares vagos à nossa mesa
para saborear e desfrutar
de cada segundo ao nosso lado!

Inserida por CovinhasMay

⁠Amar é escolher pousar mesmo sendo livre para voar. É escolher viajar junto com o outro, mesmo com a incerteza do destino.

Amar é saber que, mesmo havendo momentos de turbulência, se estão juntos, vai ficar tudo bem e logo chegará o momento de calmaria.

Quando o amor é recíproco e verdadeiro, o outro se tornar o seu lar. Amar não é prisão, é liberdade, pois a escolha de permanecer é diária.

Inserida por DulcianaMonte

⁠Ame quem te ama. Deixe de lado quem te odeia. A vida é muito curta pra perder com quem não vale a pena. Ódio não leva a nada.

Inserida por LarissaLancarter84

⁠Minha forma de amar


Eu queria perguntar

E saber o que tu tens para falar

A respeito do meu amar

Já que não podes aturar



Tens a chance de justificar

Já que não queres expressar

Para ti como é minha forma de amar?

Eu não posso mais aguentar



Eu queria lhe perguntar

O que seria de mim sem tu no luar?

Não me fazes chorar

Mas eu quero lhe perguntar



Como é minha forma de amar?

Não que não possa desejar

Mas, como é minha forma de amar?

Não quero lhe machucar



Posso ver em seu olhar

Mas, eu quero lhe perguntar

Como é minha forma de amar?

Não me deixes soltar

Inserida por Igorferneykosalijhur

⁠SÓ É POSSÍVEL AMAR O OUTRO, SE AMAR A SI MESMO ANTES??

Existem muitas pessoas que não tem um bom amor por si mesmo mas amam os outros, pegue o exemplo de várias mães para com seus filhos e entenderá melhor o que eu escrevo. Isso, inclusive, é bem comum em pessoas de baixa autoestima, pouco amor para consigo mas amor para com o próximo.

Quem ama a si mesmo muitas vezes é uma pessoa narcísica, egocêntrica; e uma pessoa assim tem dificuldade em levar em conta a outra pessoa. Além disso, não há uma separação EU e o OUTRO tão fácil. Geralmente há uma mescla eu-outro-mundo.

Há pessoas que se amam (autoestima saudável, equilibrada), mas por serem fechados, não transparecem esse amor (como se não amassem); aqui um exemplo mais comum seria um pai de estilo tradicional-conservador, ama a si, mas parece não amar o filho.

Inserida por BacellartPsicologo

⁠Qual o problema
em não ser mais
o amor de alguém?

Inserida por juceleba

⁠O amor apenas consegue dar-se, e o entendimento de receber algo em troca nem vem à tona. Mas esse é o milagre da existência: Se oferecer amor, o amor lhe devolve o seu próprio amor mil vezes. Não é preciso mendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente, descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções. Quanto mais voce oferecer, mais recebe.

Inserida por RuiMiguel

⁠A criança deve ser condicionada, de modo que seu amor esteja sempre direcionado para um objeto externo a ela. Isso torna o homem muito pobre, pois quando ama alguém que não a si mesmo, seja seus líderes espirituais, o papa, sua esposa, seu pai, seu marido, seus filhos, quem quer que seja o objeto de seu amor, torna-se dependente do objeto. Torna-se um objeto secundário a seus próprios olhos, torna-se um mendigo.

Inserida por RuiMiguel

⁠Faça oque você ama, ame oque você faz.

Inserida por JanainaRapanelli

⁠Toda forma de amar é válida!

Inserida por nanda_ericca

⁠Tento amar a todo mundo, todos por igual. Eu juro que tento. Porém, mesmo todas na mesma situação que eu, em pó e para o pó, parece os ventos sopram diferentes em algumas, ou simplesmente algumas agem diferentemente da maioria, mesmo nas tempestades. É por isso que têm umas pessoas que dá orgulho, sim, orgulho de conhecer, prazer em amar.

Inserida por FranciscoFontes

Sereias, belas e doceis sereias, cantam melodias de amor para mim mas nunca não vem nas areias, me convidam sempre para dentro do mar. Conjugar o verbo amar, já sabendo que o amor é o maior dos oceanos.

Inserida por ricardovbarradas

A grande vantagem em saber amar é que nunca me perguntaram se sou ou estou feliz.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Amar é amar; não existe amar por amar, nem amar mais ou menos. Amar tem que ser pleno e absoluto, até superar os boletos a pagar. Aliás, nesse ponto, de fato, saberá ou não o que é amar.

Inserida por giuliocesare

⁠Quero hoje e sempre de forma efusiva parabenizar,
Aquelas que tem o poder encantado da maternidade...
Aquelas que tem o dom de criar, educar e amar,
Abrindo mão muitas vezes da própria felicidade...

Inserida por aldergan_pacifico

Perder,
Não, nunca alguém o quis,
Mas porque perdemos tempo com o algo iracivel, e odioso, o próprio ódio,
O bom é o Amar,
Este sim preenche, transborda, transforma, ainda que pouco tempo compartilhado,
Mas valerá apena, pois não há tempo mais infinito que o tempo em que esteve a Amar,

Inserida por dalainilton

⁠Os verdadeiros recordes são:
São aqueles que batemos contra impulsos animais diariamente da própria natureza;
São aqueles, que atingimos contra demônios que invisivelmente, tentam nos tirar das boas direções e bons propósitos;
Recorde, é acordar e poder disfrutar do olhar, do caminhar, do mover-se, das amizades, ou simplesmente estar vivo!
É também um verdadeiro recorde, conseguir viver cada dia sem a ninguém prejudicar, maltratar, enfim, amar as pessoas.
E por fim, que possamos ser vencedores!

Inserida por JorgeTolim

⁠NOSSO AMOR, AMAR

Nosso amor tão nosso, tão singular
Nosso amar afeitos para os carinhos
O meu amor tão teu, o meu mimar
O teu amar no meu, ternos ninhos
Nosso amor me toca com o ardor
Nossa amar é um afago tão cheio
O meu amor o sinto aonde eu for
O teu amar um prazer, um esteio

O teu amor no meu amar, evento
O Meu amar no teu amor, alento
Nem sei da tua falta o que seria...
Por isto deste amor eu agradeço
Deste muito mais que eu mereço
Que eu outro alguém não acharia!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21/01/2022, 18’40” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

A maior característica que o homem herdou do seu criador é o dom de amar.

Você nunca irá amar de verdade se seu amor for medo.

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber