Filósofos na Educação Física

Cerca de 6597 frases e pensamentos: Filósofos na Educação Física

"É crucial encontrar o equilíbrio na vida. Priorizar a saúde mental e física através de atividades que reduzem o estresse para manter a energia e o bem-estar. Fazer um planejamento financeiro sólido para garantir segurança a longo prazo. Está aberto às mudanças e adaptações necessárias, mas sempre mantendo seus valores e objetivos. Continuar investindo em desenvolvimento pessoal. Manter uma comunicação clara e honesta e dedicar tempo de qualidade para com as pessoas ao seu redor. Esses cuidados ajudarão a construir um futuro estável e uma vida satisfatória."

Inserida por lbarbosa4195

⁠O corpo perece, a beleza física se esvai com o tempo. O que amo nela é a sua alma.

Inserida por MTHZ

⁠O Corpo Humano
Fundamenta-se em energia
química e movimenta-se
através da física.
É complexo em células, que respondem ao planeta!
Cuidado! O que faz com seu
corpo? - O horror que sente, faz sentido!
Ele não te pertence!

Inserida por verahaddadmattos

⁠"Você não é uma pessoa que tem alma, você é uma alma imortal experimentando outra vida física em um corpo."

Inserida por Tranquilo

⁠não fui o que mudou a teoria fisica ou até o que criou as teorias, mais serei aquele que mudará os pensamentos humanos, anotem meu nome.

Inserida por vertz

⁠Sentir saudade é o eco do coração, uma lembrança que nos lembra que, apesar da distância física, estamos cada vez mais próximos daqueles que amamos, pois o amor transcende o tempo e o espaço.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Nem todos tiveram filhos, mas todos tiveram infância e ela é a base da saude física, mental e emocional do ser humano.

Inserida por TelmaAbrahao

⁠Agora que estou aqui, a morte física não interrompe a nossa vida eterna.

Inserida por pensador

⁠"É um mergulho único sem bússola física, para um norte longe, sem certezas e com resultados antes nunca esperados."

Inserida por sayminha

SEDE física é o seu corpo ⁠exigindo por água, SEDE Espiritual é a sua alma clamando por DEUS!

Inserida por Pensamentoadmirado

⁠A verdadeira amizade não se mede pela proximidade física, mas pela constância do afeto, mesmo à distância.

Inserida por DylanBruno

⁠A beleza física com o passar dos tempos vai perdendo o brilho
Já a beleza da alma, mesmo com o passar dos anos, podemos evoluir e melhorar. Existem muitos olhinhos enrugados, que se você olhar no "fundo do seu espelho", verás a beleza de um ser que vive e paz, com amor e gratidão pela vida.
Permita se evoluir, na beleza da sua criação.
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Ser professor hoje é enfrentar uma realidade dolorosa, em que a integridade física e emocional está constantemente ameaçada. A missão de ensinar, inspirar e formar cidadãos se depara, muitas vezes, com um ambiente hostil. Pais que não assumem a responsabilidade pela educação de seus filhos transferem toda a carga aos professores, como se a escola fosse o único lugar para ensinar valores, respeito e limites.

Cada dia torna-se uma batalha, não só para ensinar a matéria, mas para lidar com a falta de respeito, indisciplina e, por vezes, violência. O professor se vê impotente, sem apoio ou estrutura para intervir. Qualquer tentativa de correção pode ser mal interpretada e aumentar os riscos ou expor o professor a críticas e falta de apoio.

A sensação de solidão é ainda maior quando não conseguimos encontrar suporte . A falta de apoio por parte de quem deveria zelar pelo nosso bem-estar agrava ainda mais a situação. As soluções não chegam, as respostas são vagas.

Cada dia em sala de aula se torna uma batalha, em que o desgaste emocional é inevitável. A paixão por ensinar, que um dia trouxe brilho aos nossos olhos, vai sendo minada pela sensação de impotência e descaso. Assistimos, muitas vezes de forma passiva, à degradação de valores dentro da sala de aula, porque não nos é dada a autoridade necessária para fazer mais.

Só continuamos porque acreditamos na importância da educação, mas está cada vez mais difícil manter a esperança em um sistema que não protege, não valoriza e não apoia quem está na linha de frente, tentando fazer a diferença.

Ensinar sempre foi um ato de coragem, mas, nos dias de hoje, ser professor exige uma dose de resistência que poucos compreendem. E cada vez mais fica difícil manter a esperança, encontrar motivação.

O que antes era uma paixão, agora parece mais um sacrifício diário, sem garantias de que haverá mudança. E isso dói. Dói porque sabemos o quanto poderíamos fazer mais, mas somos impedidos por um sistema que nos deixa vulneráveis e à mercê de uma realidade injusta.

E, apesar de todo esse esforço, nos perguntamos se estamos realmente fazendo diferença na vida dos alunos. Só o tempo dirá se, no futuro, veremos os frutos de nosso trabalho.

Inserida por gracy_hermes

⁠Nada no universo é inerte! Tudo é energia constante. Sem atividade física não há saúde plena. A gravidade puxa os átomos em direção e através
A partir do movimento o corpo produz energia. Isso cria equilíbrio.

Inserida por JivatmaUncas

⁠Quem tem deficiência física, sensorial ou intelectual; ou, convive com quem tem, aprende a viver com uma dor crônica que nunca passará.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠BUGUEI A FISICA MODERNA!

O Unico numero do infinito em uma operação matematica em função do proprio infinito, que gera um numero real diferente de sero é dividir o infinito por ele mesmo.

Infinito / Infinito = 1

A unidade é absoluta sobre o infinito!

É como tentar dividir Deus por toda sua criação nele mesmo, voltamos ao uno primordial.

Uau, minha mente definitivamet não é para amadores

Ou existe plenamente ou não existe absolutamente nada!

Mesmo no infinito ainda existe a possibilidade de um unico ser real

Inf *inf = inf
inf +inf = inf
Inf - Inf = 0
Inf / inf =1

Inserida por ruisdaelmaia


A atração física, fogo que devora,
Um toque, um olhar, a carne que implora.
É desejo em chamas, queima e arrebata,
É o corpo que grita, é o instinto que mata.
Mas a atração mental, tempestade serena,
É profundidade que nos envenena.
É o cérebro que toca onde a pele não chega,
É a mente que invade, é onde a alma se entrega.
A física, tempestade, que arrebenta e se vai,
A mental, o terremoto que fica, que cai.
Uma é furor, um arrepio que se desfaz,
A outra, um abismo onde o amor se refaz.
No corpo, a atração é grito, é paixão,
No espírito, é silêncio, é a revolução.
A física nos chama com urgência, com pressa,
A mental nos prende, nos envolve, nos pressiona e confessa.
A atração física nos consome, nos queima,
Mas a mental nos conquista, nos acende e nos trema.
Do impulso ao abismo, do toque ao segredo,
É na mente que moramos, é ali que nos perdemos.

Inserida por Matetentaluma

⁠Qualquer ato de violência física, em política, é apenas propaganda, preparando jogadas de poder mais decisivas. Para saber quem o planejou e comandou, basta averiguar quem tirou proveito político dele nos dias que se seguiram. Esta regra é praticamente infalível.

Inserida por antomora

⁠De nada adianta a beleza física, se a pessoa é revestida por uma casca de antipatia.

Inserida por lobo13

⁠Ser velho é aceitar que o tempo se encarregou de mudar a aparência física.

Inserida por SERGIOFURQUIM