Filhos
Jovens sem instruções divinas são como filhos da rebeldia: pagam caro para viver um futuro sofredor, curto e desastroso em família.
Filhos que obedecem a disciplina de seus pais, namoram seguros, são apresentados uns aos outros e marcam refeições juntos para compartilharem bons momentos em família.
Filhos que sentem prazer e alegria constantes pelas obras do Senhor Jesus, as suas construções se tornam mais fáceis, firmes e abençoadas por Deus.
Filhos que impõem tudo sobre os seus pais na força e na discussão, estão com a mente deturpada, mal-educada e com valores distorcidos.
Quão distantes estão dos seus pais os filhos da rebeldia, obstinação e da hipocrisia, porque seguem valores deturpados da boa moral e do bom senso.
Quem bom seria ouvir os filhos de um lar feliz e abençoado, dizerem: A paz do Senhor seja com todos!
Filhos aprendem difíceis tarefas na cooperação da casa, mas quando estão adultos procuram lazer e descanso, enquanto os pais trabalham.
Os filhos dos filhos daqueles que acreditarem no alto espiritismo estão cada vez mais baixos na fé, à espera de desterros e misérias e infortúnios em família, onde ninguém saber viver a verdadeira felicidade.
Quando o Espírito Santo derrama unção sobre a sua casa, os corações de seus filhos transbordam de alegria, honra e riquezas.
Deixando o homem de guardar os mandamentos do Senhor, acaso podem seus filhos terem um futuro promissor?
Há filhos de pais cristãos que só frequentam os cultos, seguindo os mesmos passos da frieza, do medo e da hipocrisia e ainda quer que a igreja cresça.
A vida de um ateu será repudiada até pelos seus próprios filhos, porque ao longo dos anos, eles verão que sua frieza e sentimentos mórbidos incomodam suas próprias escolhas.
Reis pecaram, homens pecam e meus filhos pecarão; mas enquanto eu viver, ensinarei aos meus que não pequem contra o Senhor, porque eu sou um homem de fé de oração.
A igreja de Cristo é o único povo em que os filhos do Pai são corrigidos pela disciplina das Escrituras, independentemente da sua idade, posição, raça ou etnia.
O povo festeja o futebol, solta o samba e adere à bebida, porém seus filhos pagam caro com a falta de segurança, educação social e saúde familiar.
Se os filhos deixam de receber a educação e disciplina de seus pais, suas famílias serão agressivas, intoleráveis e escravas do diabo.
O importante na família é dar aos filhos a instrução da educação na justiça, porque quando eles formarem suas respectivas famílias, a paz, a honra e a felicidade serão suas coroas.
Na humildade e submissão aos pais, os filhos são recompensados; assim também os cristãos se beneficiam
de seu relacionamento com o Pai eterno.
