Filhos
A bênção patriarcal de Abraão atingiu até a terceira geração, onde filhos e netos se enriqueceram com a prosperidade financeira, cujas fontes e suas respectivas aplicações foram dadas pelo próprio Deus.
Satanás só ganha o jogo quando você como pai põe as peças dos seus planos no lugar errado, os filhos no lugar das dívidas e a esposa no lugar de desonra.
Nem toda família tem todos os filhos convertidos e dispostos para ganharem a partida contra Satanás, reconhecendo que, a presença do Senhor, forma-se uma força maior contra o Seu adversário.
Filhos que não ouvem os conselhos de pais sábios são os primeiros a sofrerem os reveses que eles mesmos não gostariam de receber em seus caminhos, quando acham que tudo será perfeito, feliz e bem-sucedido.
Malditas sejas as famílias que seguem as tradições malditas de seus pais, porque vão gerar filhos amaldiçoados, tentando ensinar as mesmas maldições para as próximas gerações rebeldes e incrédulas, que depreciam a voz da disciplina de Deus.
Na atual sociedade os pais liberam seus filhos à promiscuidade, à sensualidade e bestialidade, porque perderam a força da disciplina familiar.
Disciplina para correção de filhos não se convence com monólogos e punições, mas sim, com mudanças de comportamentos sadios, hábitos saudáveis e conselhos de motivação e amor pela vida, e não pela bestialidade dos próprios erros.
Quanto mais íntimos formos com o Pai Eterno, nos Céus mais chances teremos de sermos filhos abençoados e iluminados na terra.
Quer que seus filhos se tornem missionários? Ponha-os na missão de Cristo e eles não se desviarão dos seus propósitos com outras menções humanas.
Aconselhar filhos jovens à enfrentarem seus problemas emocionais, físicos ou espirituais, o melhor é fazê-los acreditar que todos são resolvidos na fé, na confiança e na prática.
O rico não deixa quase nada para os verdadeiros herdeiros, porque a sua herança pertence aos filhos legítimos de Deus.
As famílias mais fortes são aqueles em que as mães souberam educar os seus filhos no caminho do Senhor.
Mães que usam seus comentários para irritarem a seus filhos são as primeiras a saberem depois que eles não perderam nada.
Jovens sem instruções divinas são como filhos da rebeldia: pagam caro para viver um futuro sofredor, curto e desastroso em família.
Filhos que obedecem a disciplina de seus pais, namoram seguros, são apresentados uns aos outros e marcam refeições juntos para compartilharem bons momentos em família.
Filhos que sentem prazer e alegria constantes pelas obras do Senhor Jesus, as suas construções se tornam mais fáceis, firmes e abençoadas por Deus.
