Filhos
Na mesa, a esposa não expõe sua íntima nudez, os filhos não brincam como se estivessem na rua, e os mordomos não se vestem nem agem como se estivessem em suas próprias casas. Na mesa, o relacionamento caminha lado a lado com a reverência do serviço.
A mesa representa o serviço no altar. Existem momentos em que chegamos à casa do Senhor, especialmente quando pecamos e necessitamos do Seu perdão, como filhos que se dirigem ao Pai, confiantes de que Ele nos conhece e pode nos ajudar. Mas também há ocasiões em que entramos na igreja para prestar o serviço, como mordomos que trabalham na casa de seu Senhor.
Prestar serviço na casa de Deus exige reverência, assim como o mordomo age com respeito na casa de seu senhor, ou como um súdito demonstra honra dentro do palácio de um rei. No serviço, a reverência não é opcional, mas parte essencial da adoração.
Contudo, a intimidade com Deus vai além do serviço. Ela nos chama a buscar que o Senhor revele e revele-se a nós, assim como um rei se apresenta dentro de sua recâmara. Não há conversas mais profundas e íntimas do que as de um marido e uma esposa. Quem pode estar mais próximo de um rei do que a sua esposa?
Esse é o convite que o Senhor nos faz: irmos além do serviço reverente e buscarmos a comunhão íntima com Ele, onde Ele se revela e nos transforma, como um Rei que confia os segredos de Seu coração àquele que está ao Seu lado em amor.
O Pai celestial prova Seus filhos com a finalidade de aprová-los (Tg 1:2-3). Com Ele, situações aparentemente graves estão “grávidas”, gerando na dor aquilo que Ele decidiu trazer à existência (Rm 8:28; Jo 16:21).
Os Filhos da educação
A educação começa antes da fala. Assim crescem e são carregados pelos instintos maternais e paternais; a dependência nunca morre e se morrem continuam dependentes de um chamado. As crianças são vestidas dos lixos das sociedades, esse fracasso possui efeito dominó o mesmo efeito genético, o efeito dos valores morais e éticos. A imoralidade é o meio pelo qual somos inseridos e predispostos à corrupção desses valores. Queiramos uma nova maneira de aprender e de ensinar sem a mediocridade da força onde: (...) Guerra é Paz, Liberdade é Escravidão, Ignorância é Força. (GEORGE ORWELL 1984). Errar é concordar, concordar é errar. A evolução dos sistemas se faz através da crítica e da discussão onde um resultado não pode ser sempre um mesmo resultado para todo o sempre, onde uma verdade só pode ser verdade até que outra verdade seja verdade. Essa sociedade que estamos inseridos é composta de basicamente três (Q.I`s.), Q.I.(1) Quociente de Inteligência (que podem determinar a aptidão predestinada de um ser humano). Q.I.(2): Quantidade de ignorância (Onde há conhecimento, porém inerte). “Nada na instrução espanta como a quantidade de ignorância que acumula no formulário dos fatos inertes”. (HENRY BROOKS ADAMS). Q.I(3): Que Isso? O “que isso” provavelmente seja o que queremos saber, o que é irônico, o que é real e que significado tem. IMMANUEL Kant diz que: o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Confúcio diz que: o mestre disse: por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta. De acordo com Coelho neto: é na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais. Sendo assim a educação começa antes da fala e não pode ter fim dentro do sistema politico demagogo, os estudantes não podem sair de cena deixando os ao abandono. (A. Valim)
A doutrinação dos filhos pode conotar desdém ao modo pensar em si mesmos, de avaliar situações de discordância, podendo causar sufocamento a potencialidade de resiliência.
A doutrinação humana (dos filhos) pode conotar desdém ao modo e pensar em si mesmos, de avaliar situações de discordâncias, podendo causar sufocamento à potencialidade de resiliência. A evolução é evidente, mas a escravização da mente é milenar porque há na doutrinação uma norma eclesiástica (hereditária) para a conduta de vida humana. Qualquer prova apresentada contra a ética dos mandamentos ou contra os efeitos da moral que elas produzem, devam, no entanto ser dizimadas, mesmo que sejam estudadas e que ainda apresentem evidências, pois, faz-se necessário para então promover o contínuo dessa moral.
Quando não mais poder prender seus filhos, significa que já são nossos. Agradecemos por toda educação e neutralidade.
PLATÃO ESTAVA CERTO
Gritam as mães, clamam os filhos,
E a esperança cai sem respirar.
Nos céus, corvos traçam seus trilhos
e a terra aprende a só enterrar
E no fim
Platão estava certo
Só os mortos verão o fim da
Guerra
É eu ainda te amo, e eu ainda sonho com nós dois juntos, com nossos futuros filhos correndo pela casa, e eu ainda me vejo ao seu lado até a eternidade, mas me diga do que adianta tudo isso se você não corre atrás, não luta, não pega o primeiro ônibus, uber e sem pensar em mas nada vem pra cá, de que adianta tanto sentimento, se vc não é capaz de vim me encontrar.
"... e que os filhos não são nossos são do mundo. E o mundo receberá deles o que lhes dermos agora, no desafio que é ser mãe, pai, homem e mulher...
❝...Meus filhos esta sempre em primeiro lugar.
Meus filhos serão sempre a primeira escolha,
Posso esperar para realizar um sonho, mas o
sonho deles vem sempre antes dos meus.
Eu posso ficar sem jantar, mas eles terá
sempre a melhor comida, as melhores
roupas e os melhores sapatos. Posso mudar
o rumo da minha vida só para velos cada dia
mais feliz e realizados. Não é exagero ou
bobeira, não é apenas um simples detalhe.
Isso faz parte da minha essência, pois eu
escolhi ser Mãe. E meus filhos são a minha
maior alegria...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
Senhor...
❝...Te entrego meu cansaço,
minha noite, meus sonhos
e meus filhos. Que os teus
anjos acampem ao redor
deles livrando de todo mal
visível e invisível...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
Sociedade capitalista gerando filhos egoístas. Ser humanista no presente é morrer sem esperança. Só a teimosia faz dos nossos dias amantes futuristas.
Quando não tivermos mais a vitalidade de outrora, jamais poderemos esquecer que somos filhos de Deus mesmo após a última hora.
