Filho
Tudo na vida, em algum momento ou mais de uma vez, algo deu ou dará errado. Experiências ruins acontecem com todos e uma isolada ou única vivida por um grupo ou individualmente não dá para estender para os outros como um exemplo eterno ou verdade absoluta.
"Errar uma vez é humano e do acaso. Errar mais de uma, já é uma decisão e escolha."
Políticos são homens públicos que "gerenciam" dinheiro público e são pagos com dinheiro público por isso deveriam prestar concurso público para serem políticos.
Anabolizantes. Uso de moléculas sintéticas socialmente aceitáveis para atingir padrões sociovirtuais estéticos e superar metas e recordes pessoais quase que obsessivo - compulsivamente como meio para justificar os fins.
A ausência e desprezo pelo raciocínio lógico e com bom senso faz com que a religião torne o egocentrismo e antropocentrismo aceitáveis.
Há somente quarto certezas nesta vida, seja num dia ou em todos:
Viemos de um útero, pagaremos impostos, teremos algum tipo de ex e morreremos.
Seja específico em seu comentário e não generalista. Baseando-se em argumentos com raciocínio lógico, com fatos completos e não pela metade e com bom senso e não em argumentos absolutos e únicos com achismos levianos, deduções preconceituosas e cheio de suposições futurísticas.
Ficção são histórias baseadas em registros sem evidências, diferente de Fatos com evidências baseados em registros históricos.
Se basear em achismos únicos e suposições absolutas a partir somente da observação pessoal sem levar em conta os viés e variáveis é muito mais fácil e cômodo do que averiguar os fatos concretos e verídicos.
Ser brasileiro é, sobretudo, não seguir regras, normas e leis. Ser resistente e duvidar em fazer o certo e aceitar e ovacionar o errado, além de não assumir seus erros.
Ser brasileiríssimo é ser barulhento, incomodando vidas alheias.
Conformista, não tem palavra, mente esdruxulamente e dissimula com jeitinho.
Inteligente e corajosa. Bonita e gostosa. Independente sem dependentes, sem neuras ou doenças latentes.
Não é religiosa, nem gananciosa, mas diariamente labuta com luta fortemente.
O que é a vida senão um amontado de decisões e escolhas diárias baseadas em experiências e aprendizagens finitas.
Integridade. Ao menor sinal de ameaça a sua integridade física, emocional, financeira e social, não sacrifique ou arrisque sua paz e liberdade por dó, por qualquer prazer, esperança que será diferente desta vez.
Não, nem todos merecem um segunda chance quando esta poderá ser a última.
Unidos para sempre.
vejam no que me transformou,
o teu, ganancioso amor,
num moleque de recado,
do fraque, hoje aos trapos,
sem direito, a reembolso ou devolução,
um bêbado à caminho do bar,
uma Butina suja e fedida,
uma boca sem escovar,
depois da noite mal dormida,
uma bituca de cigarro cuspida,
na vala de qualquer rua,
digo sim, que a culpa é tua,
não quero me vitimar,
já fui seu amado,amante,
homem de muito valor,
era chamado, meu bem,
querido, e meu paizinho,
mas vi a desgraça chegar,
e o meu dinheiro levar,
me trazendo revolta e dor,
o teu amor acabou,
teu bem, não sou mais,
pagar algo, nem pensar,
agora pra terminar,
já posso me apresentar,
eu sou aquele rapaz,
que você,sem uma lagrima no olhar,
deixou com as alianças na mão,
chorando lá no altar.
