Filha Sinto a sua falta
Todos os dias por volta das 18 horas meu coração aperta e sinto um nó na garganta. O único lugar que desejo nessa hora é estar na nossa casa. Poder ter você por perto. Tomarmos café juntos. Assistir o jornal da Record ou SBT. Depois as novelas bíblicas. Ao final deitar ao seu lado e adormecer com vc. A falta de ter isso com você arrasa com minhas noites. Nunca me acostumei com a cama vazia e seu lugar vago ao meu lado.
Sinto uma obrigação enorme de cuidar de mim. Por algum motivo, eu me devo um sorriso, uma razão para me deixar feliz. Seja ela qual for.
Quando eu deixei de gostar de mim…
Já não sinto paixão, nem amor, nem carinho. Também não sinto ódio nem raiva. Apenas me resta um vazio que me dói intensamente. Cada dia que passa, a certeza disso aumenta em mim. Não consigo lidar com demonstrações de afecto, já não sinto prazer ou felicidade. Sinto um enorme desespero porque já não desejo. Não consigo fazer entender que alguns gestos já deixaram de ter significado para mim. Não suporto mais esta situação.
Tenho pensado muitas vezes na fragilidade desta relação. Não é uma situação recente, muito pelo contrário, é um acumular de pequenas e grandes coisas que resultaram neste desenlace. Tudo isto começou a algum tempo. Talvez por pensarmos que todas as diferenças são superáveis. Nem todas as diferenças são superáveis.
A forma como vivemos / queremos viver a vida e a forma como entendemos e vivemos o amor e as relações humanas. Neste último enquadro a visão de família, que é tão distinta. Enquadro também o campo dos afectos e das energias que unem as pessoas.
A minha ideia de família tem como ponto-chave o diálogo, o apoio emocional. As pessoas de uma família discutem, ouvem-se, aconselham-se, reflectem sobre as divergências, constroem planos de futuro. Partilham os defeitos e as virtudes e sobretudo aceitam-se como são, porque já assim eram desde o início e porque, na verdade, a essência de uma pessoa não muda jamais. Ninguém poderá ser quem não é. Podemos tentar por uns tempos para agradar, mas nunca se muda verdadeiramente. Esta foi uma enorme falha. Neste momento, procuro e não encontro. Não sou quem realmente sou, nem sou quem gostava de ser. Nem eu mesma consigo gostar de mim. Como pode alguém gostar?
A minha essência quer voltar a revelar-se e tem vindo a escapar-se aos poucos de dentro de mim, por muito que a tente conter. E cá estou eu!
Sou egoísta. Gosto e sempre gostei de ter o meu espaço, onde posso viver a minha solidão e onde me encontro. Preciso de ler, escrever, cantar, dormir, sonhar, chorar. Perdi esse espaço há imenso tempo.
Gosto de satisfazer pequenos prazeres que me fazem sentir bem. Porque não falar e rir com uma amiga durante meia hora ao telefone, ou sair e conversar com alguém que já não encontro há muito tempo, comprar o livro ou a roupa pela qual me apaixonei? Porque não ir tomar café a seguir à refeição, nem que seja pelo facto de ver pessoas e encontrar-me no meio delas, mesmo não as conhecendo? Porque não ficar até tarde na praia e esquecer-me dos horários se o posso fazer e me apetece tomar mais um banho ou ler mais um pouco?
Porque não ficar mais umas horas na cama ao fim-de-semana, se o corpo pede e nada me obriga a sair de lá? Sou relutante. Se posso concretizar uma ideia viável na minha cabeça, porque contrariá-la? Porquê ser vencida mas não convencida? Sou muito insegura. Sinto muitas vezes falta de confiança em mim própria, no entanto não desisto facilmente. Preciso de ouvir vezes sem conta uma palavra de apoio para ir em frente.
Sou impulsiva e tomo decisões precipitadas, por vezes, sem reflectir.
Sou emotiva, sentindo a felicidade e o desespero em graus extremos. Nesses momentos preciso de dar e receber atenção, um sorriso e muitos mimos.
Tenho imensos defeitos que não consigo alterar, inerentes a mim própria, que me conferem um pouco do charme de ser quem sou:
Não sou poupada. Sei que gasto dinheiro em coisas supérfluas que me dão prazer.
Não comparo os preços para conhecer a melhor relação qualidade/preço. Tenho gostos por marcas. Gosto de comprar aquilo que me atrai e apaixona à primeira vista, independentemente do que seja. Sou pontual, organizada.
Gosto de um carro impecavelmente limpo e cheiroso. Não confio sempre nos outros.
Sou desorientada e distraída.
Tenho defeitos que relego sempre para segundo plano. Por vezes até me esqueço delas:
Não sou muito afectiva, nem dou muitos beijos, mimos, carícias. Não posso reprimir os sentimentos bons ou ficar indiferente. Preciso de tocar, conversar, sorrir com as pessoas que amo e tanto estimo.
Gosto de ajudar seja quem for, pessoa ou animal. Se precisarem de mim, estou presente, mesmo que isso implique abdicar de um prazer pessoal. Fico feliz com a felicidade dos outros e raramente sinto inveja.
Sou trabalhadora e responsável. Dou de mim o impossível para que as coisas corram bem. Adoro coisas novas, projectos, desafios, criar, construir. Acredito que tornarei a recuperar a minha capacidade criativa, que está esquecida, mas que pede intensamente que a desenvolva. Essa sou eu!
Mais uma vez digo que a essência das pessoas não se altera, lamento. Nem sempre tenho a atenção de que preciso. Nem sempre sou tratada como se eu fosse o centro do mundo. Eu sei que não sou, mas faz-me sentir bem sê-lo para alguém. Esse alguém que para mim é o centro do mundo!
O que eu gostava realmente que existisse?
Mais disponibilidade emocional, mais interesse, mais afectos, mais palavras, mais elogios, mais companheirismo, mais actividade e mais luta, mais partilha, mais alegria, mais sentido de viver e não se sobreviver, mais objectivos pessoais, mais independência e espírito de iniciativa.
Teria adorado receber umas flores, ou outra coisa romântica fora das datas convencionais. O que mais me magoa é que até eu perdi o gosto de oferecer, quando o fazia no início sempre que me apetecia. Há quanto tempo não ofereço nada?
Também queria comunicar, a transmitir sentimentos. As palavras têm muito peso. Foi um grande erro meu convencer-me do contrário. Elas existem carregadas de significado e devem ser usadas. Eu sou palavra, trabalho com a palavra, divirto-me e passo tempo livre a usa-la. A sua importância na minha vida é incondicional. Omitir palavras, escondê-las é negar parte de mim. Cansei-me de esperar pelo “amo-te” e pelo “gosto muito de ti” e mais ainda pelo “estou a teu lado, podes contar comigo sempre”. Não condeno as dificuldades, mas há palavras que, ditas no momento certo, ajudam a aliviar tristezas, a ultrapassar medos e inseguranças. Combatem a solidão. Quando precisei não as tive. E, no entanto, quero partilhar a vida com alguém que esteja disposto a sacrificar-se pela família, não para remediar algo. Quero acreditar que essa pessoa vai estar presente de espírito e corpo nos momentos cruciais.
Não quero promessas de que as coisas um dia irão ser diferentes, pois já não creio nelas. Se tivessem de ser diferentes já teriam sido diferentes.
Os nossos mundos são distintos e tendem a distanciar-se cada vez mais. Não me parece que seja apenas eu a senti-lo. Fingir que não se vê, não se compreende, evitar a realidade, não é solução, apenas um adiamento do problema. Entendo que os caminhos se cruzam para aprendermos. Mas esse tempo de aprendizagem terminou e é hora de vivermos. Quanto mais depressa, melhor!
05 de Julho de 2009
Fico tentando encontrar
Uma forma de descrever
Aquela coisa que eu sinto
Quando estou amando você.
Para quem estiver lendo
Venho explicar que não!
Não se trata de prazer,
isso aí é mera compensação.
Descrevo como algo incomum.
Movimentos confusos
Aqueles olhares estranhos
Um respirar profundo
Combinado com beijos desconcertados.
Todo esse conjunto,
Na verdade, tão estranho de se ver,
Naquele instante é tão perfeito,
E compassado e bonito
Que fica difícil não querer.
Por isso "prazer" é pouco para explicar
Aliás, não acho que consigo fazê-lo.
Só estou certa que faço amor
Porque amo fazer com você.
Odeio ter que acreditar que o futuro é incerto
Sinto-me mal, por viver
E ser essa tal incerteza
Me calo pensando
Será que vale a pena chorar?
Estou tentando abrir os olhos
Quero poder ver o sol
Quero sorrir pra ele
E deixar a luz entrar
Quero que ele brilhe em mim
Quero sorrir mesmo que uma lagrima esteja por cair
Mesmo que o mundo acabe
Por mais que chova
Por mais que a chuva lave e leve tudo embora
Quero poder cantar e saber que logo o sol vai brilhar
E o céu continuará azul
E tudo estará ali
Nada pode mudar
A não ser meus pensamentos
A não ser as coisas que não quero lembrar
As coisas que pedi para esquecer
Quero que a chuva leve
Leve pra sempre
Lave minha alma
E purifique o meu viver
Logo o sol voltará
E dessa vez será pra sempre
O sol voltara e trará de volta minha alegria
Trará meu ser e brilhará em mim.
Ainda sinto,teu corpo,
Como sinto...
A volúpia ardente dos teus beijos,
e meu prazer cobra-me tua presença,
quando em lembranças me pego.
Meus sentidos arrepiam-se,e os desejos
afloram nessa busca louca por teu corpo.
Quero você como poesias minhas,nu e entregue.
Já despi-me e não quero vestir-me.
Mas despida sem ti,não desejo
ainda que tua imagem,
traga-me prazeres imensos..
não decifro-me sem ti.
Sou faminta e nutro-me de ti,quero mergulhar
em tuas partes mais íntimas,
e só assim, saciar minha fome de tí....
Absinto
Bebo do teu néctar,
entrego-me em teus lábios!
Morro neste (ab)sinto
que degusto em tua boca
e entrego minha alma,
te envolvo na melodia
dos meus braços.
Entrega-me e
Alivia minha dor
no deleite deste amor
e derruba-me
no gole mortal
deste (ab)sinto.
Que mal sinto
em meu corpo ardente
o labirinto de teu corpo.
Estou vivo e...
estou morto!
Mas sinto o teu (ab)sinto
em minha garganta,
Queima a carne
levemente em teu olhar
profundo e profano.
Deixo absorver
a dor saborosa
deste alívio
partir--
pra dentro de ti
e te sinto
num gole de (ab)sinto
de tua saliva--
que nos integra num único ser!
Te sinto cada vez mais distante de mim, talvez o teu pensamento não esteja mais focado em mim, me sinto só sem você, não sei como deixei isso acontecer, ou foi você?
Sua "infragilidade" afetou meus sentimentos, sua sublime face me largou em um vácuo espaço onde não tenho nenhuma saída e nenhuma entrada, busco as palavras certas para te dizer, mas quando estás em minha frente nada além de um doce beijo sai de minha boca, um amor entrelaçado por sentimentos que já não fazem mais sentidos de estarem juntos, por que isso aconteceu?
Não sei te dizer, talvez já estivesse traçado eu te esquecer.
O AMOR QUE SINTO POR VOCÊ
Minha vida tomou um novo rumo e um novo sentido , a partir do momento em que olhei para os seus olhos de uma forma diferente , uma forma que eu nunca achei que faria meu mundo intenso se tornar a mais completa calmaria .
A vida nos designa várias opções , e diversas respostas , para o erro , ou para o acerto , mais em todas as alternativas , quando se tem amor no coração , pode se acertar , porém , quando se erra , deve se envolver entre si mesmo , para que o erro , seja a experiência futura, na vida de obstáculos que se prossegue , a cada momento de tua caminhada .
As momentâneas descobertas simplificam a sua forma de viver , fazem de mais simples , o teu caminhar diante de um mar de brasas .
Onde a dor da perda de alguém que se ama , interfere no futuro contínuo , do passado oculto e esquecido , porém , sempre lembrado nos momentos de dor ?
Uma resposta sem pergunta ...
Apenas o som do nada , o som mais doloroso , mais calmo , mais solitário que alguém pode ouvir , o som que vem do nada , mais consegue fazer tudo .
O dom de alguém poder dizer , ou escrever o que sente por alguém , tem como capacidade maior , expressar o verdadeiro sentimento ( Amor ) , para quem mais se deseja no mundo .
Hoje não falei com você , mais sei que em teu coração , nossas lembranças falam mais do que qualquer coisa nesse momento .
O que eu mais preciso nesse momento , é sentir um sorriso teu , o que eu mais preciso , é ouvir sua voz , que mais me lembra uma canção de ninar , uma canção que me faz sentir em outro lugar , em um lugar que eu nunca esperei ter aparecido , um lugar chamado , teu vida.
A guerra que decretamos para o mundo , apenas para ficarmos juntos , é uma forma de dizer , que o mundo é pequeno , comparado ao tamanho do amor que nós sentimos um pelo outro .
Você é o anjo que curou o meu coração , que conseguiu fazer o que ninguém nunca fez , fazer de mim, um alguém feliz , um alguém que tem um novo objetivo na vida, fazer esse anjo , entrar no Jardim eterno do paraíso do nosso amor .
Reflita sobre o mundo , sobre tudo , perceba , que o grande amor de sua vida , sempre esteve ao seu lado , e que quando você pensa que esta sozinha , o amor da sua vida , esta ao seu lado , de mãos dadas com você.
Dependente de você , é , estou assim , mais um dependente de um beijo seu , de um sorriso que ilumina até os mais escuros lugares , dependente de um toque , um toque pelo qual eu vejo , que o amor não consiste apenas de palavras , mais sim de apenas olhar nos olhos , e ver o seu futuro dentro do alguém que se deseja passar o resto de sua vida.
Independente de qual for o seu problema , eu serei a solução para todos eles , porque eu te amo mais do que qualquer coisa que já existiu na minha vida , te amo além do infinito , além do próprio além , eu apenas amo você .
Somente o coração sabe , o que custa a dizer no fundo da alma , que correntes quebram entre si , mais meu amor por você , ficará intacto por centenas de anos , até que não exista nada nem ninguém , mesmo assim, ainda rondará por entre o nada , o tudo do amor que eu sinto por você .
Sou feita de tantos momentos, quase nenhum deles me entendo, mas sinto, o que na minha concepção é bem mais emocionante. Minhas palavras são extremamente poucas, limitadas quando se trata de exprimir o que sinto. Ah eu queria, eu queria tanto, que nem sei o que queria, procuro, procuro, mas não encontro, esse mistério todo de mim para mim mesma é fascinante pra mim, talvez por isso eu goste tanto de ser assim. Complicado, não?
O que pode parecer grande entre as coisas humanas pode ser insignificante diante do amor que sinto por você
Não sei expressar em palavras
Tudo aquilo que por ti sinto
Talvez seja pouco dizer que te amo
Que ao teu lado quero sempre estar
Que meu coração aflito não sossega até que tu apareças
Que de meus braços surgem um impulso indescritível
Que me faz subitamente do chão levantar
E quando me dou conta
Já estou perdida em teu ser
Em teus olhos que por vezes procuram os meus
Que transmitem nada menos do que a felicidade
De poder estar contigo mais uma vez
De poder afundar-me em beijos embriagados de amor
De poder suspirar ao sentir aquele calor incessante que por vez sinto quando estou ao teu lado
Nada pode me fazer mais feliz
Do que escutar daqueles lábios que um dia beije
A mais simples,porém mais intensa frase que jamais irá saturar:
Amo-te e amo tanto que não posso imaginar-me
Um dia distante de ti...
...amo-te e não mais me importam os motivos...
TE AMO TANTO QUE NÃO SOU CAPAZ DE TRADUZIR O QUE SINTO
QUANDO ESTOU DIANTE DE TI;MISTURA DE DESEJO VONTADE LOUCA DE ME ENVOLVER EM SEUS BRAÇOS E MERGULHAR NUM SONHO LINDO NO QUAL EU ME TORNO VOCÊ;DOIS CORPOS,DUAS ALMAS ONDE O MUITO TORNA-SE POUCO,O AGORA TORNA-SE ETERNO
TE AMO PELO QUE FAZER COMIGO,TE AMO PELO QUE ME TORNAS
COM TUA PRESENÇA DOCE VENEMO NO QUAL EU ME PERCO
VE ME ENCONTRO AO MESMO TEMPO TE AMO PELO SEMPRE, SEMPRE....EU SÓ NUNCA NOS DOIS SEMPRE,SEMPRE.
pra que a vida
se nao a vejo brilho, luz e cor
pra que a vida
se nao sinto, paladar gosto e sabor
pra que a vida
se nao tem carinho, paixao e amor
pra que a vida
se a luz que vejo nao brilha
se o paladar que sinto nao gosto
se o carinho que tenho nao me apaixono
quem me dera se minha vida tivesse cor
ou se tivesse sabor
pra qui minha vida me houvesse amor
"Nem todas as palavras do mundo conseguiram exprimir o que sinto por vc; nem todos os segundos de inúmeras horas serão suficiente para estar ao teu lado..."
"O que nos distingue são nossos
sonhos e o que fazemos para que
se realizem."
"Se quiser que os seus sonhos se transformem em realidade, acorde."
"Metade dos nossos erros na vida nascem do facto de sentirmos quando deviamos pensar e de persarmos quando deviamos sentir"
"Os olhos já não podem ver coisas que apenas o coração pode entender"
"Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham"
"Indaga as palavras a partir das coisas e não as coisas a partir das palavras"
"Sempre que caíres levanta-te, não fiques à espera que te ajudem a levantar"
"Nunca será tarde para buscar um
mundo melhor e novo, se no empe-
nho pusermos coragem e esperança."
"Meus desejos são ordens para
mim."
"Nossa atitude ao começar um
projeto difícil é o que determina
o resultado."
"Sem ambição, nada se começa. Sem esforço, nada se completa."
“Meus olhos brilham para ti, com uma sinceridade tremenda. Por vezes se apagam e choram numa angustia sem emenda.”
“Nada mais lindo, nada mais encantador, que os teus lábios sorrindo, depois de um beijo de amor.
“Ninguém larga sem dor o que possui com amor...”
"Na nossa vida devemos dar carinho e amor para aquelas pessoas especiais, Tais como você que é a pessoa mais especial minha vida."
"Que o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em ti minha existência."
"Cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der ódios e indiferenças, há de recebê-los de volta. Mas se der atenção e carinho, há de ver-se cercado de afeto e amor."
"O carinho edifica alicerces da casa, a fim de que, mais tarde, as provas necessárias da vida possam chegar."
“Lembre-se!!!! Quando pensar em ferir alguém, lembre-se que você pode está dentro do coração desse alguém.”
“As mais lindas coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas mas sim sentidas pelo coração.”
“O tempo é o nosso segredo e ninguem vai saber o que aconteceu entre você e eu..!!”
“Quando você se sentir sozinha,olhe para a lua/sol e veja que eles também estão sozinhos e nem por isso deixam de brilhar!!!!!”
“Sou um eu à procura de um tu para sermos nós.”
"As dádivas feitas com carinho dobram de valor."
"As feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz."
“Seus problemas são reflexos das lições que precisa aprender.”
“O amor é o mestre admirável que nos ensina a ser o que nunca fomos,muitas vezes com suas lições mudam completamente os nossos costumes...”
“Os erros de uns são lições para outros, estes acertam porque aqueles erraram.
“Ninguém pode fazer com que te sintas inferior sem o teu consentimento.”
“Não devemos permiti que pessoas vazias e sem moral controlem nossas mentes...”
“O inimigo mais terrível é aquele que já foi nosso amigo, pois conhece as nossas fraquezas.”
"Não existe amor impossivel, apenas pessoas incapazes de lutar por aquilo que chamam de amor"
"Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita."
“A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana.”
“Só entendi o valor do silêncio no dia que resolvi calar para não magoar alguém.”
“Aquele que desperdiça o dia de hoje, lamentando o de ontem, desperdiçará o de amanhã, lamentando o de hoje.”
QUEM ÉS
Quem és tu que tanto amo?
Sinto que te conheço.
Por vezes sei o gosto do teu beijo,
Por outras...o movimento do teu corpo.
Quem és tu que dos olhos vejo a luz,
Num brilho a ofuscar clarão da cheia?
Num calafrio, pareço conhecer tuas mãos.
De onde vens? - te pergunto -
Nas noites em que visitas meu corpo,
- que ao verter mel te adoça -
E me pareces tão real?
Por que essa lembrança intocável,
Me faz sentir que já muito toquei tua pele?
Quem és, responda - suplico -
És a memória do meu corpo
Que aflora perturbadora?
Ou o tempo que retorna
Trazendo você agora?
Como foi fácil amar. Como foi difícil perder. Hoje vejo com mais clareza o porquê não sinto mais as lagrimas correrem em meu rosto.
Vazia......tudo se mistura com o medo...sinto muito medo
medo de que você não entenda....eu não entenderia...
Mas não teve como....foi como um imã...não podia ficar sem você...
Encontrei meu verdadeiro amor...minha alma gêmea
que nesta vida não tem jeito...ou tem...não...não e como dói digerir este “não”
Sinto medo de você nunca me perdoar ... sinto medo de meu medo roubei seu tempo....tirei seu brilho...a gaiola dourada....o pássaro....estou oca...vazia...
E em meio a tanta coisa desconexa....existe um ser....
um ser que te ama....
Sempre com culpa....mas um amor divino....eterno....puro....verdadeiro....
No fundo eu que teria que tomar esta atitude....e de uns tempos pra cá isto esta pesando em minha consciência....mas falta coragem....sabe porque?
Por que sei que não consigo viver sem você...
eu te amo cabeção....
Eu sinto que estou diferente,
eu não sou mais a mesma de antigamente,
eu amadurece, cresce, não sei o que à de diferente
em mim,mas a mesma, sei que não sou mais.
Aquela menina doce, ingênoà, cresceu,
quem não valorizou perdeu!
Porque agora aquela menina ja viveu,
e aprendeu.
E agora não entregará seu coração
à um homem qualquer, pois sabe
que os homens podem transformar
meu sorriso de menina em uma lagrima
de mulher
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
