Filha Sinto a sua falta
"A sua especialidade é o choro e o melodrama? Pois entenda que a minha especialidade é não ser plateia nem travesseiro. Vá chorar pra lá!"
Frase Minha 0043, Criada no Ano 2006
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Se ao mentir ou omitir a verdade sua intenção é não me incomodar... Pois estará, sim, me incomodando!"
Frase Minha 0054, Criada no Ano 2006
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"A minha ironia você massacra. A sua, você justifica. Agora não estou sendo irônico!"
Frase Minha 0099, Criada em 2006
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Ao analisar as fontes históricas, o historiador mergulha profunda e mentalmente em sua busca, ele "volta no tempo" para vasculhar os escombros do passado; muita coisa encontrará, após fazê-lo, deve retornar à superfície da sua realidade.
Tiago Scheimann,
Caro poeta, sua poesia traz muita tristeza e também muita determinação, senti suas palavras tocar meu coração profundamente, confesso que senti uma certa dor no peito, e também compaixão, talvez porque às vezes também me sinto assim, quebrada, cacos caídos pelo chão. São breves os momentos assim.
Que o amor possa fechar as ranhuras do seu coração.
Carinhosamente, MariLira
*Mulher guerreira.*
Vejo uma mulher guerreira, sem espada e sem nome.
Sua única arma é a coragem, para matar dos filhos a fome.
Ela acorda cedo, deita-se tarde, pega o ônibus lotado.
Mas, com sorriso na alma, beija o filho no colo, que, vencido pelo dia, já não está acordado.
Não tem dor que a segure ou tristeza que a impeça.
Tudo que lhe importa é que seu filho cresça.
Da fraqueza tira força, e da dor faz poesia.
Enxergando o futuro de seus filhos, isto lhe é primazia.
Esqueça os grandes autores, os filmes a que você já assistiu um dia.
Quer conhecer uma guerreira?
Elas estão por aí.
Na rua, no ônibus lotado, nas portas das escolas, nas grandes empresas ou simplesmente na cozinha de sua casa.
Numa comida que exala seu cheiro, num filho que a abraça ou num afago ligeiro.
Cícero Marcos.
Ninguém move um dedo por você, mas se acham donos da verdade, na hora de julgar sua vida e suas escolhas !!!
Já caminhei por desertos de silêncio,
onde a esperança se escondeu nas sombras. A vida, em sua frieza, não me ofertou razões para permanecer. O amanhã parece distante, um horizonte que não chama pelo meu nome. E ainda assim, respiro, como quem desafia o vazio. Talvez não haja sentido, talvez nunca tenha havido. Mas sigo, porque até o desespero carrega uma semente de quem insiste em existir.
O homem se molda à sua realidade. Reclama de uma refeição repetida quem nunca sentiu o estômago vazio por dias. Reclama de seu amor quem nunca dormiu sozinho em um colchão duro, sem abrigo nem abraço. Reclama de acordar para o trabalho quem nunca sentiu o peso da porta fechada do desemprego e o olhar de desprezo da sociedade. Reclama da vida quem nunca enfrentou a violência, a injustiça, a miséria, a fome que corrói ossos e esperança. Reclama de existir quem nunca precisou lutar para sobreviver, quem nunca foi invisível aos olhos de um mundo cruel.
Quero ser como o menino Davi: cuidar das ovelhas com paciência, cantar louvores com sua pequena harpa, e sonhar com o dia em que serei digno da coroa dos céus, podendo enfim estar na presença do Rei dos Exércitos, em um louvor eterno que transcende todo sofrimento.
O mal não é uma falha ocasional da humanidade, mas um traço indelével de sua essência, irreversível como o tempo.
O seu fracasso não é um ponto final, ele é o sopro divino que marca o início da sua reconstrução mais poderosa.
A escuridão não tem o poder de apagar a sua luz, ela apenas te ensina a acendê-la por conta própria, com muito mais intensidade.
Cada lágrima que você derrama é a raiz da sua coragem, regada pela fé que garante que você nunca vai cair de vez.
Lembre-se: Sobreviver é o primeiro triunfo, acreditar é o segundo, e vencer será a sua bandeira para sempre.
Se sua alma foi testada no fogo, saiba que você saiu dele como brasa viva, ardendo em fé e resistência.
Não busque vitórias fáceis, busque ser fruto da derrota que você se recusou a aceitar como sua definição.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
