Fico sem Jeito
Acho que a minha questão é em como olhar a humanidade. Se eu olhar como olho a mim mesmo, fico com raiva dela e quero agir. Se olha para a humanidade como um conjunto de animais "evoluídos" eu não sinto raiva, só um pouco de desprezo e impotência. Mas talvez a chave esteja no meio disso.
Em meio a madrugada não consigo dormir, fico viajando por palavras, frases e textos sempre com o propósito de encontrar o sono alheio.
Percebo então que nos mesmo, sequer encontro a palavra sono, pois não há inspiração dos poetas em possui-los
Perdemos 1/3 de nossas vidas dormindo? Cientistas comprovam!
Mas na verdade contradito
O sono nos fornece tudo que há de melhor que o nosso corpo e mente precisa:
O sonho, porque viver é sonhar também.
É dormindo que nossas células conseguem combater os malefícios do nosso organismo, nos ajudando a ter uma boa saúde.
Agora complicou! Viajar acordada ou dormindo? Não sei qual o melhor dos dois, mas assumo que fico divida!
Um ótimo sono para todos!
"Quantas vezes, em sonho, as asas da saudade
Solto para onde estás, e fico de ti perto!
Como, depois do sonho, é triste a realidade!
Como tudo, sem ti, fica depois deserto!..."
__Olavo Bilac - Trecho - O Sonho
.“Sou muito complicada que chego a não me entender. Tento descomplicar as vezes, mas ai fico muito simples, muito igual e essa não sou eu. Certas coisas acabo fazendo sem pensar e me arrependo, mas logo começo a rir e tudo vira uma mera lembrança. Minha incapacidade de esquecer afeta meu sono. Meu medo de perder me afasta das pessoas. Eu mesma as vezes quero sair de perto de mim. Tem vez que eu não me aguento. Mas isso passa e logo faço as pazes comigo. Sou tão orgulhosa que pedir desculpas não entra no meu vocabulário, mas mesmo assim, á minha maneira, consigo me redimir. Você vai me ver sorrir e muitas vezes reclamar, mas se eu chorar me abrace até que eu me recomponha. Pareço forte mas até pedra se despedaça. Só não ligue para meu jeito meio sem jeito, com o tempo me concerto, me desfaço, me reinvento e você vai acabar gostando de mim.”
Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Fico pensando o quão genial é aquilo que brota da mente criativa, sem ao menos ter que passar pelo processo de ensaio e preparação exaustiva, indo além das fronteiras do óbvio na entrega do desconhecido.
Não sou um barco à deriva,
busco meus sonhos em outros mares.
Solto as âncoras e fico
se sinto segurança,
ao contrário disso, desapego.
Melhor matar uma situação
de conforto dentro da gente
do que ficar e ver o barco afundar.
E navegando solto as velas,
ao vento eu confio elas,
sei que me levarão a um porto seguro,
de chão firme, céu azul e sem muros.
Onde poderei florir meus jardins internos,
passar outonos, invernos,
aguardando primaverear sem segredos,
sendo eu livre sem medos!
27/09/2015
Eu quero ser o amor dela , só de pensar nisso eu fico triste , porque sei que não é pra ser assim , eu não sou pra ela e ela não é pra mim
Quando eu estou perto de ti, eu fico igual aquela rosinha que me destes, querendo ser o teu presente de alegria até o dia que eu desabrochar e ser uma flor só sua.
É no canto de minha casa que fico a imaginar
Uma frase bem legal pra meu dia animar
Leio a Bíblia, canto hinos e fico a contemplar
Esse campo de mato verde que não canso de olhar
O canto das aves são músicas pra meus ouvidos, o galo canta o despertar da manhã que é muito lindo!
Milla sempre do meu lado, companheira sem igual, essa cadela é sem dúvida uma amiga animal.
É em casa, no meu canto que fico sempre a pensar.
Renovando os pensamentos para me organizar.
Peço a Deus a direção para que me faça ter,
atitudes que me leve a prosseguir e a crescer.
Conhecimento sempre é bom, pois nos trás mais confiança nesse vida sempre temos que ter muita esperança!
trago flores
fico escondida
pra ver o seu sorriso
a sua alegria
tenha um bom dia
hoje desejo-te a paz
a luz
a claridade
a amorosidade!!!
Todas as vezes que não me procuras, fico a esmorecer no meu amor por ti. E, que a distância e desinteresse mesmo momentâneo abre uma lacuna enorme entre o amar e o ficar.
Os dias se passam e mesmo assim , fico tentando entender...
Com tanta frieza me deparei ,
Tudo mudou de cor ,
Os significados já não existem , não têm valor ,
Nada será como antes ,
A desesperança consomem as memórias ,
E com isso vem a certeza que as lembranças não passaram-se de grandes farsas ...
Se ainda dói , é por saber que este mundo não é para os que sentem ...
Quando eu era criança, fui instruído tanto na Bíblia como no Talmude. Sou judeu, mas fico fascinado pela personalidade brilhante do nazareno. (...) Ninguém pode ler os evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. A sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito está preenchido com tanta vida.
Nota: Trecho de entrevista com Einstein.
...MaisFico feliz e grata de saber que minha história de vida (pessoal e profissional) serve como ferramenta de inspiração e mobilização para a conquista de condições cada vez melhores, principalmente no esporte.
Fico triste em ver muita gente dizendo que ama Jesus e explorando as pessoas, não entendo. Pois, amo incondicionalmente a humanidade e sofro com o seu sofrimento.
Quero construir tantas coisas com você... Fico muito ansioso por você estar presente em meus planos de vida agora! Tudo o que eu penso eu imagino: mas ela vai estar envolvida ? Não? Então calma ai vou pensar melhor. Faço questão que você esteja na maioria da minha vida daqui em diante! Pode parecer um pouco de mais, mas só é um pouco do amor que sinto por você que me faz te querer por perto todo minuto consciente que eu passo.
Toda linda!
Eu te vi na rua sozinha próxima uma esquina e fico pensando que ela poderia ser minha, toda linda e seria mais perfeito se nós tivesse uma vida unida eu escrevo essa letra pensando em uma melodia um dia sem você melo dia, eu te respondo a mensagem de bom dia olho para o lado e você não tá, pensei bem que podia, eu te levo para Paris nenhuma chega ao seus pés inclusive comprei alguns pares, imagina nós dois em um parque te compro um buquê de flores de fundo escutando Chico Buarque do seu lado só vejo cores veja as nuvens e sente a imaginação elas estão com o formato de nossos olhares e no brilho deles só vejo amores, amor só tô de passagem pra te falar que tô com umas passagens vem e vamos fazer uma viagem então arruma as suas coisas te ligo mais tarde vamos curtir essa nova paisagem, o dia tá lindo então vem que depois da Netflix te faço uma massagem no seu ouvido falo que te amo e também falo algumas sacanagem, toda vez que penso em você escrevo uma poesia já te falei que você me trás só alegria, que ironia do destino hoje nós estamos aqui e só penso em criar uma família e olha quem diria do nada nós em maresia, nós curte o dia como que se fosse o último dia a primeira mensagem ela me perguntou como foi o meu dia respondi dizendo que sem ela nada faria, o olhar dela tinha magia não sei como eu agiria mas todas vez que eu a via eu já ria, se eu colocar seu nome garanto que rimaria até te desenharia mas só essa letra já faz tudo sozinha coloco seu sorriso em um quadro e olha só mais uma obra-prima, toda vez que estou do seu lado você me faz perder a linha sente o clima fiz o convite disse que hoje é minha, meu coração te fez um ninho no tempo pra que o nosso amor não tenha pressa de voar, a minha saudade me disse que está sentindo a sua falta a cada dia que passa você anda mais linda então pra sempre do meu lado quero que você fica, tenho um palpite, cada vez que te vejo meu coração palpita, nesse meu último verso quero te mostrar o quanto te quero se você soubesse o que eu sei e visse o que eu vejo, saberia o tanto que te desejo, faz tanto tempo que não te vejo que quando eu te ver te verei do avesso..
