Ficar Quieto
O desvio que está seguindo não é para ficar longe das pessoas, é para observar quem vai seguindo o teu caminho.
Melhor continuar só mais em pé do que ficar escorado em uma companhia que não chega a lugar nenhum.
É a regra da vida porque ficar com raiva triste segui o trajeto adiante, ninguém te valoriza tudo bem continua remando, o importante é ficar longe dos tais a vida segue a fila anda.
Todos sabem ir mesmo quando estão em silêncio, a vontade de ficar requer forças estratégias pra fazer nova morada.
Certamente decidiu acredita acompanhar sem questionar a situação, ficar calado em alguns pontos é sábio, porém, quando está perdido o melhor é buscar informação para voltar o começo.
Ficar em paz de bem com você tem um valor alto a ser pago, vai te custar caro, os amigos vão se afastar diminuído presença o círculo será menor porém a felicidade vai regressar a tua vida.
Na verdade não vá ficar preocupar com os que foram sem dizer adeus, você precisa conhecer o significado valor, só os que vê o teu verdadeiro valor vão ficar perto.
Quando o trem passar dê um aceno 👋, certamente o passageiro vai ficar feliz polo gesto atitudes de boa ação.
Sei que não vou ficar aqui parado, olhando pra frente, chorando de lado, não sou poste esperando a tempestade chegar.
Não vá ficar assustado nem entristecer quando estiver só, a ausência do mundo não edifica a tua felicidade, ri a alegria é um presente na tua vida.
É para ficar triste ou furioso? A nossa cultura e a história de nosso povo está literalmente morrendo, não só no Rio de Janeiro, e sim, no Brasil todo, mas como a ênfase do momento é o Museu que absurdamente foi abandonado pelos governantes incultos, vejam só o contraste: "Um par de brincos da ex-primeira Dama do Rio de Janeiro, custou mais que o repasse anual do então Museu" ... Alguém tem dúvidas de que estamos perdendo a nossa identidade cultural e histórica? Eu não!
'NATAL HODIERNO'
Não sou de ficar empolgado com o Natal, considerado pela maioria das pessoas, importantíssimo. Mas sempre fui de participar e contribuir de alguma forma para as reuniões da família todos os anos. Olhando de alguns ângulos, cheguei a conclusão de que esse ano eu não quero Confraternizações Natalinas! As pessoas não estão preparadas para tal, sequer sabem seu real significado.
O Natal teria de ser um ponto de partida para a mudança individual e coletiva. Reflexões à cerca dos nossos atos como seres humanos. Apertos de mãos e abraços sinceros. Se bem que esses pequenos [grandes] detalhes deveria acontecer constantemente e não apenas na data prevista. Mas o Natal proporciona essa reunião familiar tão querida, que às vezes pode demorar anos para acontecer, mas que de um modo geral, é apenas mais uma 'reuniãozinha qualquer de alguns parentes distantes ou próximos.'
Por falar em proximidade, há aqueles que moram tão próximos (dos parentes) que são verdadeiros ausentes; irmãos que não se respeitam; outros, literalmente abandonam os pais e só servem para criticar; outros são ardilosos em enganar sua prole sem quaisquer escrúpulos. A irrelevância é uma barbárie diária nas famílias. Não quero o Natal! Não pelo fato de ser uma Festa Capitalista ou uma estratégia antiga da Igreja Católica que deu certo, mas pela simbiose que não existe entre as pessoas; pela demasiada falta de respeito que à antecedem; e pelos tantos panos negativos estampados à nossa frente na maioria das famílias falidas.
Há um trecho da bíblia que relata: 'chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.' Natal é sinônimo de humildade, simplicidade e celebrações verdadeiras. Nada de pompas ou desavenças familiares. O espírito natalino tão falado, caiu em desuso. Não mais existe! As pessoas extinguiram a transformação que teria de começar de dentro para fora, mas que sempre é o contrário, não fazendo nenhum sentido fazê-lo.
E quando eu ficar mais velho, que minhas dores sejam acalmadas pelo verde e o ar puro que ainda restam...
"O invejoso chega a sentir raiva dos outros sem motivo e acaba evitando ficar perto da fonte da inveja."
- Anderson Silva
"Uma das formas mais profundas de adoração a Deus é ficar em silêncio e deixar as lágrimas sinceras correrem pelo rosto".
