Ficar em Paz

Cerca de 47314 frases e pensamentos: Ficar em Paz

"Ele prometeu ficar. A vida, infelizmente, não prometeu nada."

“Nada custa mais caro do que esquecer de si mesmo pra não perder quem não deveria ficar.”

“Força não está em dominar, mas em sustentar quem não consegue ficar de pé.”

“Embalagem atrai, mas é o conteúdo que faz ficar.”

“Há um momento em que ficar já não é amor — é abandono de si mesmo.”

“Nem sempre é burrice ficar em silêncio — às vezes é apenas sabedoria disfarçada de indiferença.”

"Ficar preso exclusivamente à fonte dos próprios pensamentos e de vídeos rápidos não constrói teologia; constrói apenas uma teimosia convicta que briga com a história e com o texto escrito."

Onde não há respeito, então não há porque quem tendo, ficar sem haver reciprocidade ou os recíprocos. Só se afaste.

O fundamental na vida é conseguir pagar as contas, e não ficar rico. Porque ficar rico é difícil, principalmente se você for honesto.

Luiz Felipe Pondé
Não temos nenhuma grande certeza de como educar os mais jovens. Folha de S.Paulo, 1 mar. 2026.

Ficar famoso quando se tem vinte e poucos anos é uma coisa difícil de superar.

Charles Bukowski
Sobre a escrita. Rio de Janeiro: HarperCollins Brasil, 2023.

Cabe a você escolher ficar na mesmice ou transformar cicatrizes em um final feliz.

O pior não é ouvir um não, é ficar sem resposta.

O problema é ficar repetindo as mesmas situações. Quando tudo começa a ficar fácil, é hora de mudar.

Me fure, atire em mim, me chute, corte minha cabeça, só não me peça pra ficar nesse mundo por nem mais um segundo⁠.

⁠Existem áreas da nossa vida que podem ficar estagnadas, assim como um aluno que é reprovado por muitos anos e ficou no primário escolar. Talvez seja a área relacional, financeira, profissional, espiritual ou emocional. Os muitos anos sem a resolução deste problema indica que este ser humano ainda não obteve a capacidade de assumir a responsabilidade sobre esta área, pelo que vive preso por um trauma, dor ou ferida que fora encampada de forma ingênua pela mente, o dirigindo para uma generalização capaz de paralisar a sua evolução nesta área. Assumir isto é o primeiro passo para uma mudança, pelo que os sentimentos (culpa, vergonha, raiva, ódio e etc) que se formaram a partir disto devem ser também eliminados por meio de uma ressignificação. Neste novo tempo, esta área terá prioridade de resolução, toda a energia será canalizada para que haja novos aprendizados, outros pontos de vista, mudanças precisam ser engendradas para que novos resultados aconteçam. Quando isto ocorre, uma nova energia pulsa sobre o seu corpo, uma energia capaz de atrair aquilo que sempre fora impossível, mas que agora se tornará uma realidade, tirando todo o atraso e o colocando em sintonia com o universo.

JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO
PSICANALISTA

💔 Acesso Negado 🚫🔒🚪


Pra que ficar abrindo a porta?
Pra quem entrou, sujou e ainda deixou uma baita de uma lambança no seu coração. Desligue-o e feche a porta!

*Todas as fotos em balada. "Procuro alguém pra ficar em casa vendo Netflix".*
— Van Escher⁠

Não é se esconder, é blindar a alma.

Não quero ficar às escondidas.
Eu sei exatamente o que eu quero.
E quero mostrar pro mundo.

Só não quero que o mundo roube minha felicidade.
Não quero que opinião alheia vire dona do meu riso.
Não quero que inveja se sirva do meu prato.

Então eu mostro.
Mas não entrego.
Brilho.
Mas não deixo tocar.
Vivo alto.
Mas com a raiz bem fincada onde ninguém vê.

Minha felicidade não é segredo.
Só não é pública.

— Van Escher

Pedir abrigo não é vergonha.
Vergonha é ficar onde te batem. Recomeço não tem CEP.
Tem coragem.

Van Escher

_Amor verdadeiro não te pede para escolher entre ficar ou abortar.
Um inocente que não tem voz para se defender.
Amor ama o próprio sangue.
Amor não é te dar duas opções: vida ou morte.
Se tem isso, não é amor. É sentença.

Van Escher