Festa Surpresa
Sem saber por que
Demétrio Sena - Magé
Jamais fiz uma festa por sair ileso,
quando algum infortúnio colheu outras vidas;
nem sorri entre os ferros do meu egoísmo
sem olhar pras feridas em ferros torcidos...
Não me presto a louvores ou ações de graças
com estrondos e gestos de felicidade,
se restaram desgraças da sorte que tive;
alguém chora saudade precoce de alguém...
Gratidão egoísta se tem em segredo;
um enredo em que outros amargaram fim
dói até nesse alívio por isso incompleto...
Nunca pus minhas mãos pareadas pro céu,
por alguém que se foi onde fui sorteado
pra ficar mais um pouco sem saber por que...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Hoje você esta completando mais um ano de vida e eu não podia ficar de fora dessa festa, por isso, quero te desejar um temporal de coisas boas...Que Deus renove tuas forças e que você continue firme na tua caminhada, feliz aniversario com afeto e carinho.
Meu rosto é luz, meu jeito é festa.
.atrec é etrom ahnim ,etion é etnem ahniM
Eu danço como se o mundo fosse meu.
.uem essof oãn orutuf o es omoc otnis saM
Eu sorrio como quem não sente dor.
.roma etnes oãn meuq omoc rod a odnocse uE
O sagrado não está nas luzes da festa, mas no modo como você acolhe quem não tem nada: o que você nega ao próximo, nega à sua própria humanidade.
"Natal é renascimento...
é uma nova oportunidade de ser,
É mais significado, que festa.
É ver sacralidade na rotina de um jantar,
É quando Deus se limitou a um só lugar.
É prova que o finito, pode conter um Infinito.
É sentir Deus em um menino.
É repartir esse Deus, em fatias de pão.
Natal é época de se repartir, e sempre sobrar."
Muito cuidado com pessoas que fingem gostar de você.
Não é porque ela faz aquela festa quando te vê, que significa que torce e vibra pelas suas conquistas.
Não confunda o olhar.
Os olhos brilhantes aparentes pode ser o olhar da serpente.
Se cuida,sei que é inteligente!
MENSAGEM DE NATAL
Dezembro, a maior festa cristã aproxima-se e o espírito cristão aflora,
ou pelo menos deveria aflorar em nossos corações.
A paupérrima, em relação a valores materiais,
lembrança do Cristo criança ali naquele estábulo,
entre eqüinos, caprinos, bovinos, deveria servir-nos de exemplo,
que fosse uma pequena dose de humildade,
um pouquinho do gosto do desprendimento
às nossas almas tão atadas aos faustos prazeres e valores fajutos.
Que a luz do santo espírito que Luzia nas pupilas daquele recém nascido,
luzisse ao menos por um átimo
nos lustres luxuosos dos palácios dos nossos líderes
para iluminá-los para leis mais justas e medidas amplas
que varressem toda a espécie de injustiça do nosso tão carente quadro social.
Que entre um aperitivo e outro da nossa burguesia,
ficasse um pouquinho do intragável amargor da miséria do nosso semelhante
para ter-se um mínimo de noção do quão deprimente
é a angústia da criminalidade, da prostituição infantil e da fome.
E assim, mesmo que laconicamente, tivéssemos pelo menos por instantes no natal
a vaga ilusão de que um dia aquela criança
não fora sacrificada pela nossa mesquinhez...
...festa de flores!
É primavera amor...a cerejeira já desabrochou!
ouve o som de passarinhos cantores que anunciam
a chegada das flores...musica para nossos ouvidos...
lembra-te amor?
Não te esquecerei jamais em tempo algum..
Anseio com a coragem do meu amor
Recriar o brilho que me trará você
E tudo brotará mais esplêndido retornaremos ao mundo dos sonhos com a alegria dos amantes..
O arco íris nos trará todas as cores
Além da beleza das estrelas e todas as suas luzes
Te anseio como ao ar que respiro...pra mim és mais que amor
És tudo ou mais que tudo!!!
A política é igual a um salão de festas onde os mais perspicazes conseguem dançar com as melhores bailarinas e donzelas do baile, tal e qual acontece com os eleitores.
"Quando as pessoas são convidadas para uma festa, as reações são diversas.
Algumas perguntarão:
- VAI TER BOLO?
Outras:
- VAI TER CERVEJA?
Eu já prefiro saber:
- VAI TER ALEGRIA?"
"Carnaval, festa muito antiga, que arrasta o povo para o penhasco da folia se não houver o equilíbrio necessário do centro de energia de cada um"
Ver a própria cidade abandonada é como estar no final de uma festa que você gostaria de curtir um pouco mais.
Se joga menina, não tenha medo de se arriscar. A vida é uma festa, aprenda a dançar, a rodopiar e não resista quando ouvira música tocar.
Dia de festa
Café da manha ao ar livre com o canto dos pássaros pousados nos pés de manga a frente, que grata surpresa!
Nossa você caprichou no bolo de mandioca, esse queijo qualho tá uma delícia! Olha a cara desse pão caseiro, ou desse doce de ambrosia, perfeitos.
Amor passa o suco de laranja, veja um avião passando entre as nuvens, é engraçado ou parece que ele está fazendo desenhos nas nuvens, uau! Um coração deve estar homenageando alguém. Que loucura amor ele fez o seu nome com os dizeres parabéns e felicidades. A, a, a, a! Você esta chorando, eu só queria te surpreender nessa data tão importante do nosso aniversário de casados, me sinto vivendo nas nuvens e é lá que preferi te mostrar o meu presente, assim como para o mundo inteiro poder ver também, parabéns!
Dia das crianças
Na festa das crianças,
num dia leve e luminoso,
lá estava eu, entre risos pequenos,
emprestando cuidado aos meus sobrinhos.
Senti três toques no ombro;
meu irmão tocava-me,
apontando,
como quem revela um segredo.
Ali estava ela
a mesma personificação do acaso,
surgindo outra vez diante de mim,
a poucos metros, próxima tal
como só esteve em meus pensamentos
Mais uma vez fiquei a observar:
estava com o cabelos soltos,
livre do icônico boné claro;
um vestido verde que parecia conversar
com a tarde que nos envolvia.
Havia no olhar
uma calma suave, quase tímida,
um silêncio que dizia mais
do que qualquer palavra ousaria.
Até então, o sarau
que era só para meus sobrinhos
virou uma festa para mim.
Não houve palavra trocada,
apenas o silêncio caminhando
entre balões, risos e canções infantis.
Qual a melhor festa para o falso?
O carnaval! Na verdade, ele ama tanto que passa o ano todo de máscaras!
A ética dessas pessoas é como uma roupa de festa: só serve para ser exibida em público, mas nunca é usada no dia a dia.
