Ferir Alguém
Como pode alguém premeditadamente ferir outra pessoa? Esta, talvez, seja uma das minhas grandes questões.
Amar é conceder a alguém a chave do nosso ser, permitindo que ela tenha o poder de nos ferir, ao mesmo tempo em que depositamos nossa confiança na sua escolha de não fazê-lo, revelando assim a vulnerabilidade que é a essência do amor verdadeiro.
Ouvimos muito falar de Mateus 5-39: Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra.
Não entendam que isto seja uma pregação de humilhação e de sofrimento ensinada por Jesus.
O que se propõe é mostrar ao agressor que é possível viver sem violência.
Nunca acredite que alguém use a mentira para não te ferir....Quem mente apenas busca um alívio na própria consciência por fazer algo errado ciente que causará sofrimento. Lembre-se: onde não cabe a verdade não cabe nada e esse vácuo revela ausência de um amor sincero que traz paz, respeito e confiança!
Há decepções que Deus permite não para ferir, mas para proteger.
Quando alguém nos decepciona, é como se o céu dissesse: “Não era ali que Eu queria ver o teu coração descansando.”
Superar é confiar que o que foi tirado não te diminuirá, apenas abrirá espaço para o que realmente vem de Deus.
Entre guardar um ressentimento com a intenção de ferir alguém e acabar ferindo somente a si, é preferível não ferir ninguém. No fim, perdoar é mais para a gente do que imaginamos.
Não importa a quantidade de ofensas que alguém te diga. Os únicos que realmente podem te ferir profundamente são aqueles que você mais confia
Tudo está conectado. Na vida do “tudo ou nada” é quase impossível ferir alguém e não ser ferido. Assim como, criar um campo de amorosidade e ser socorrido por aqueles que você menos imaginava.
"Quando alguém usa algo que te incomoda para te ferir, não é uma boa pessoa ou não te suporta , simples assim".
"Nunca deixe de sonhar por medo de se machucar... Se o mundo usou alguém pra te ferir, Deus usará alguém pra te curar"
😉
Arrepender?
Devemos nos arrepender de quando há maldade em ferir alguém. Nem tudo na vida, segue da maneira que desejamos: trocamos de empregos, alguns colegas passam por nossas vidas, outros tornam-se amigos e desses, muitos ficam e outros passam a ter caminhos diferentes do seu. Nessa caminhada chamada vida nós erramos e muitas vezes machucamos e somos machucados sem a intenção de . E isso não faz de nós menores. Estamos num aprendizado constante. Nós fizemos o que nos cabia fazer perante aquele momento ou situação. A gente cresce com tudo mas, se arrepender de ter tentado, não!
