Feliz Niver Amiga
É preciso ignorar certos comentários para ser feliz, essas '' piadinhas '' nada mais são do que inveja do que temos. Meu resultado me mostra quão eu sou bom e que sou melhor do que quem diz besteira.
Amor verdadeiro, mesmo, é o daquele casal de velhinhos, um tão enrugado, apaixonado e feliz quanto o outro, ainda andando de mãos dadas como dois namorados de vinte anos, lembrando das histórias de vida e ainda fazendo história juntos.
Esse sim, é um Amor verdadeiro, que supera tudo e se fortalece com o tempo.
Amor de velhinho
Só vamos nos ver num Amor verdadeiro, na frente daquela pessoa velhinha, enrugada e apaixonada tanto quanto a gente; Até lá, tudo é incerteza. O mais certo é que todo o Amor que se sente na hora pode não ser tão certo lá frente.
É pedir a Deus que esse Amor seja Amor de velhinho, até um dia ele ser.
E que fresco e feliz horror o de não haver ali ninguém! Nem
nós, que por ali íamos, ali estávamos. . . Porque nós não éramos
ninguém. Nem mesmo éramos coisa alguma.. . Não tínhamos
vida que a morte precisasse para matar. Éramos tão tênues e
rasteirinhos que o vento do decorrer nos deixara inúteis e a hora
passava por nós acariciando-nos como uma brisa pelo cimo de
uma palmeira.
Não tínhamos época nem propósito. Toda a finalidade das
coisas e dos seres ficara-nos à porta daquele paraíso de ausência.
Imobilizar-se, para nos sentir senti-la, a alma rugosa dos
troncos, a alma estendida das folhas, a alma núbil das flores, a
alma vergada dos frutos. . .
E assim nós morremos a nossa vida, tão atentos separadamente
a morrê-la que não reparamos que éramos um só, que cada
um de nós era uma ilusão do outro, e cada um, dentro de si, o
mero eco do seu próprio ser. . .
Zumbe uma mosca, incerta e mínima. . .
Raiam na minha atenção vagos ruídos, nítidos e dispersos, que
enchem de ser já dia a minha consciência do nosso quarto...
Nosso quarto? Nosso de que dois, se eu estou sozinho? Não sei.
Tudo se funde e só fica, fingindo, uma realidade-bruma em que
a minha incerteza soçobra e o meu compreender-me, embalado
de ópios, adormece. . .
A manhã rompeu, como uma queda, do cimo pálido da Hora.
. . Acabaram de arder, meu amor, na lareira da nossa vida,
as achas dos nossos sonhos.. .
Desenganemo-nos da esperança, porque trai, do amor, porque
cansa, da vida, porque farta, e não sacia, e até da morte, porque
traz mais do que se quer e menos do que se espera.
Desenganemo-nos, ó Velada, do nosso próprio tédio, porque
se envelhece de si próprio e não ousa ser toda a angústia que é.
Não choremos, não odiemos, não desejemos. . .
Cubramos, ó silenciosa, com um lençol de linho fino o perfil
hirto da nossa Imperfeição. . .
A minha felicidade é você, a sua felicidade me faz feliz, pois, sem você, eu não sou feliz como eu sou hoje com você... Eu te amo muito, meu amor.
Bom dia, gente! Feliz domingo!
Saí pra comprar pão
Já vi gente caminhando
Crianças no parque brincando
Morar aqui é muito bom!
O FRIO
Este tempo frio e úmido me enregela os ossos, mas deixa-me feliz e contente. Vivo na expectativa do amanhã, do porvir...
Medito muito, penso mais ainda sobre a expectativa de vida. Queria, muitas vezes, que as pessoas dessem um tempo na sua vida para pensar, para raciocinar sobre o quotidiano, ao invés de viver por espasmos e em um frenesi alucinante a mercê dos acontecimentos.
Quem assim atua, desrespeita o livre arbítrio, que é o maior dom que Deus nos deu. Despreza o direito de escolher entre o certo e o errado, não tem consciência do ato, e culpa ao desenrolar dos acontecimentos às derrotas da vida.
O andar da carruagem se resume assim: se tudo dá certo, é conseqüência da enorme capacidade do indivíduo, no contrário, foi Deus quem quis.
Como se o viver fosse uma enorme prova que Deus dá, e os méritos coubessem apenas ao homem!
Não é bem assim! Se existe uma força maior que age no universo, e ela é justiça e amor, sua intenção é que todos sejam felizes.
A busca da felicidade é a grande prova que cada um tem que passar. Não a felicidade transitória de alguns momentos, mas de algo mais profundo que a própria existência, e na solução desta se resume a razão de viver.
Se pensarmos assim, concluiremos que céu ou inferno se resume a um estado de espírito, e o iluminar-se é preencher os vazios da alma, levando-a e a sua existência ao ápice da felicidade.
Muitas vezes há dúvidas sobre o caminho a seguir, sobre qual a escolha a fazer, e está aí a importância do livre arbítrio. Pois o estado de graça é o contato íntimo com a divindade de amor, de justiça e de paz, já a desolação é o viver na ausência da divindade, caminhando na aridez do deserto.
Hoje eu sonhei com você e acordei tão feliz que jurei não ser apenas um sonho. Chega a ser desleal com o meu pobre e machucado coração criar esperanças e depois arrancá-las aos abrir os olhos. Não, eu não estou perto de você. Nunca estarei, de acordo com as probabilidades que contra a vontade obedeço, não porque gosto, mas porque assim determinou o meu carma. De longe, menos dor. Eu sonhei mais uma vez com a oportunidade que a vida me deu, não da maneira objetiva que todos compreendem. Mas conto que estive tão perto de você que me esqueci de tudo. Eu acordei mais leve, mais calma. As coisas não mudaram tanto assim. O tédio, a bagunça física e mental, a solidão, tudo permanece no seu lugar, menos a minha previsível vida. De tão chata que é, eu já prevejo o sensato e não enxergo além disso, também não quero, não espero muita coisa. Pra falar a verdade, quase nada. Só espero, de modo otimista e utópico, que nada piore. Assim já está bom.
Eu Sou feliz, Eu Sou saudável, Eu Sou perfeito
Sou rico e Sou próspero
Eu Sou o Amor do Meu Pai Criador
Eu Sou o Amor do Meu Pai Criador
Eu Sou feliz, Eu Sou saudável, Eu Sou perfeito
Sou rico e Sou próspero
Eu estou em harmonia com o Universo
Recebo tudo que com firmeza Eu peço
Eu Sou feliz, Eu Sou saudável, Eu Sou perfeito
Sou rico e Sou próspero
Nesta batalha para eu poder crescer
Com fé em Deus, tenho a certeza de vencer.
Esta canalização poderá ser usada como uma prece diária.
Conselhos, conhecimentos e riquezas a Bíblia tem; o homem seria mais sábio e feliz se dela tirasse proveito.
Se quiser se sentir feliz agora mesmo, pare um minuto para contar as bençãos recebidas, as vantagens de que você já dispõe, os episódios felizes que já viveu, as pessoas que o amam e as infinitas possibilidades que ainda o aguardam a partir de agora.
Mas, se você quiser voltar a pensar no que ainda lhe falta, saiba que a ingratidão é a grande prisioneira da sua felicidade.
Livro: Força Espiritual
Que sou eu?
Sou uma pessoa
como outra qualquer,
que busca ser feliz,
que acredita nos
sonhos, que ri, que
chora, que sofre,
que cai, que tem imperfeições…
Mas que apesar de tudo continua
vivendo e aprendendo, continua
acreditando no amanhã, em dias
bonitos, em pessoas felizes, em
uma humanidade pietosa…
E assim vou vivendo, um dia de cada vez,
procurando tornar-me alguém melhor. Essa sou eu!
A intimidade começa pelo sorriso, pelo olhar e pelo querer ser feliz a dois dentro de um mesmo teto....A intimidade começa quando um se reconhece dentro do outro antes de até mesmo se tocarem.....
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
