Feliz dia do Amigo Atrasado

Cerca de 146639 frases e pensamentos: Feliz dia do Amigo Atrasado

Amar, às vezes, me desgasta mais que um dia de trabalho com hora extra.

E daquele dia em diante isso se tornou um ritual.. Você me querer e não ter, e eu me entregar a você sem te ver.

Sonhei com um novo dia
Acreditei em uma nova manhã
Escolhi um novo caminho
A mim pertence um novo amanhã

Deixei as lágrimas para trás
O passado se foi com o por do sol
O que eu perdi agora tanto faz
O que tenho a ganhar é muito mais

Os meus medos desapareceram
As lágrimas já foram embora
É como acordar de um pesadelo
Posso até ver uma nova aurora

É dentro de nós que existe o amor
E em você encontro a minha paz
Eu digo adeus pra minha dor
O que passou agora tanto faz

Mais um novo caminho a trilhar
Apesar de tudo ainda podemos amar
Segure minha mão, vamos voar
Onde quiser, pra qualquer lugar!

Há um espaço imenso entre os dias
Nunca havia notado, mas tem um tempo de uma vida
Entre um dia e outro...

A verdadeira amizade,
Não tem hora,
Não tem prazo de término,
Nem dia para praticá-la.
As verdadeiras amizades,
São um simples sentimento,
Que, quando verdadeiramente verdadeiras,
tornam-se únicas.

Quero ser seu primeiro e último amor,seu primeiro pensamento do dia e o personagem de todos os teus sonhos... e seus delírios mais loucos...

Vc tem coração de papel,caso a gente venha um dia se falar
tome nota vc hj me faz muito pior do que fel

Sobre os tempos de escola

Lembro-me como se fosse ontem o meu primeiro dia de aula. Incrível como o tempo passa...
Queremos tanto nos livrar desta fase de escola, que quando nos damos conta, já passou.

Saudades daqueles momentos tão simples, que até então, para mim não eram significativos na época. Eu estava somente vivendo aqueles momentos, e nunca notei que a vida passaria tão depressa.

Sinto saudades daqueles alunos que faziam graça na sala de aula, e aqueles quietinhos que sentavam-se logo nas primeiras carteiras junto ao professor. Tinha sempre um que destacava-se, seja pela bagunça ou pela educação exagerada. Eu nunca fui das melhores, mas também nunca fui um mal exemplo. verdade, juro!

Sinto saudades do barulho do sinal, que à qualquer momento era sempre um alívio... Menos o que tocava na hora de entrar. Como eu detestava ir a escola.
Mas é incrível como existem coisas que marcam a vida da gente. Quando sinto cheiro de giz, por exemplo, logo o associo a minha infância. Seria mentira se eu dissesse que não sinto nem um pingo de saudades, sinto sim.

Com o passar do tempo, percebi que a vida de cada um acabou tomando um rumo diferente. Rumo que o próprio destino se encarregou de traçar. O cotidiano foi e é sempre a luta pela sobrevivência. Trabalhar e se ocupar, preocupar-se com o futuro. Então aqueles amigos que fiz durante a infãncia, aos poucos foram se distânciando... E cada vez mais, até que nunca mais os vi com a mesma frequência de antigamente. O tempo passa, há e como passa.

Graças aos avanços da tecnologia, nesse mundo tão moderno... Usamos o orkut, ferramente indispensável nos dias atuais pois ele ajuda matar um pouquinho dessa saudade.

Hoje tudo é tão estranho. Nunca me imaginei adulta! Quer dizer, sempre imaginei, mas não achava que me tornaria tão rapido. Vejo que alguns daqueles velhos amigos e colegas são, pais de família. Aqueles que na época eu jurava que nunca teriam jeito por serem tão bagunceiros, hoje tem otimos empregos e vivem bem. Aquelas que eram as mais tímidas e certinhas, que defendiam sempre o ponto de vista pessoal, hoje são mães de um ou mais filhos. Aquelas que eram lindas e maravilhosas, que onde quer que fossem todos menininhos olhavam, hoje estão a grande maioria feias e acabadas. E ainda tem algumas daquelas que nunca foram notadas, as feinhas... Que hoje são cisneis lindos... Que Mundo louco, isso prova que realmente ele dá voltas.

Não há quem diga que o tempo não passa, ele passa para qualquer pessoa.

Ao longo destes poucos anos que se passou, poucos porque ainda sou jovem... Pude perceber que a vida é curta independente de qualquer coisa e valiosa. E como todos, durante esse tempo que passou fiz amizades e perdi porque algumas pessoas a vida se encarregou de levar!

Tive colegas que os via com uma certa frequência, e que mesmo jovens já se foram. E eu que achava naquele tempo que quem morria eram só pessoas mais velhas. Que pensamento mais inocente.

Ter vivido estes momentos na escola me ensinou muito além das contas de matemática e aulas de português. Aprendi mais uma vez que é muito importante dizer o que sentimos aos outros. Muitas daquelas pessoas que estavam comigo sempre, hoje não estão mais... Algumas por causa do cotidiano como eu já havia dito, e outras porque a vida levou. Essas que a vida levou, foram-se não porque era tarde, mas porque o Mundo é moderno.

...Moderno porque deveria ser como meu pensamento inocente da época.

Por isso, aproveitem todos os dias como se fossem o ultimo de suas vidas... Não porque será, mas porque um dia vai sentir saudades destes tão simples momentos. Diga o que sente, demonstre e vai sentir-se com vinte quilos menos.

ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ; REGOZIJEME-NOS NELE. (salmo 118.24)

Outro dia eu tive um sonho muito estranho. Não sei se ainda é ou alguma coisa mudou. Espero que tenha mudado, pois não agüento mais esperar que algo aconteça, e até não quero que algo aconteça. Já não acredito que alguma coisa funcione. Nada funciona. Me considera muito mais do que eu esperava. Sei lá. Me fala coisas que me machucam. Cansei de sofrer por alguém que não me da bola. Cansei de imaginar você ao meu lado. Cansei. Um outro alguém me chama atenção. Alguém que nem falo direito. Na verdade nem falo. Falei uma vez só e senti uma conexão a mais. Não é grande coisa, mas sei lá, acho verdadeiramente incrível. Foi ai que eu sonhei. Avistei um dia antes do dia de hoje, e fiquei com a imagem na mente, até que sonhei. Não sei o que vi demais. Parece que eu chamo sua atenção também. Talvez esteja imaginando coisa. Talvez esteja enganado. Talvez você não torça por ele também, mas eu não sei. Irei me confessar a um conhecido. Não sei se ele entenderá. Meu sonho foi o mais perfeito de todos onde você estava. Ele começava com uma pessoa que eu não falava muito comigo, e terminava com alguém do meu lado, mais que um amigo. A minha vontade é de, não importa a hora ou o momento, chegar e te beijar. Não interessa quem estaria perto, não interessa onde fosse o que eu queria era apenas um beijo, apenas um. A única coisa que eu pediria. Tentarei me aproximar, lentamente. Irei moldar sua mente e seu coração. Farei pensar e sentir como eu penso e sinto. Eu sei que a vergonha toma conta de minhas ações, mas tentarei pular e vencer essa barreira. Mesmo assim continuo pensando em ti, mesmo sem aquela intensidade de antes, mas continuo pensando em você. Alguma coisa me chama atenção. Não importa mais quantas chances terei de te mostrar o que realmente sinto, nunca mostrarei. Já tive varias chances, varias oportunidades, mas, nem penso mais nisso. Tentei ficar uma semana sem pensa em você. Até que pensei por falar com você. Mas não consigo, você me provoca uma sensação estranha. Nem sei explicar direito, só sei que você provoca, me pede o que não posso dar, até posso, mas não sei, já estou me confundindo. Não sei se eu quero mesmo. Não sei se eu penso ainda. Nem sabia que você levava a sério as minhas palavras. Tudo mudou. Você chorou. Você amou. Você ajudou. Mudou o que eu queria que mudasse. Eu faria qualquer coisa para você ter parado de chorar. Meu coração ficou partido por um bom tempo. Eu tremia. Estava nervosa.

Hoje sei que nada sei;
Amanhã saberei que algo sei;
No último dia de minha vida saberei que de tudo nada soube.

Num belo dia, um careca foi cortar seu cabelo no barbeiro local. Ventos alísios do sul sopravam para o oeste, em meio àquela noite ensolarada: era possível ver a poeira em alto-mar. Naquele deserto branco estava frio e Obá, em meio à areia vermelha, assava seus marshmallows. As velas acabaram e ele voltou para casa, por causa do cheiro forte.

Se um dia eu olhar pra trás
Vou me lembrar, de coisas boas
Então, eu verei que o futuro
Está me esperando de braços abertos
Vem comigo pra um lugar melhor
Pois eu sei que a eternidade não existe
E que a isso ser humano nenhum resiste
Mas se eu parar pra pensar
Me perderei em algum lugar.

Na vida tudo são flores, porém, um dia caem as pétalas, e toda flor tem seu cabo e quase sempre um bom espinho!

Te amo (Gabyzinha Minauzinha... 03/09/2008 )

Preciso,cada dia você mais perto
Preciso,cada dia do teu sorriso

Te ajudo a viver,e a não deixar morrer,o amor q sentimos
Se você me prometer nunca me deixar

Com cinco letras,eu digo o que eu sinto,
Te amo
Tanto que procurei e nunca encontrei,
deixei de procurar e olha o que eu achei?!
Você

Se na escola falta um dia não tem pra onde eu olhar
Nem em que janela te procurar
Por que mais nada me interessa...a não ser te amar

Não sou muito boa em demonstrar o que eu sinto
Mas deste jeito falando sobre o destino
Da peça que ele nos pregou,fica até mais fácil dizer
De quem eu amo de verdade é você
Que com cinco letras eu descrevo você

Quando......

Se um dia...
Passa por você e não sorrir.
Sorria para mim...
Pois sabera que é o dia em que eu mais preciso de um sorriso TEU.

O DIA DAS CRIANÇAS E O MARTIM PESCADOR



Naquela manhã de doze de outubro, André, um menino de apenas seis anos de idade acordara cedo na esperança de receber logo o presente do Dia das Crianças. Ao passar pela pequena varanda, observa no alpendre a gaiola dependurada com o pássaro Martim Pescador, cujo brilho colorido e esverdeado nas asas, suspendendo em todos instantes a fina película que revestem o globo ocular com a presença do guri ao seu lado.

Inerte, o pássaro apenas acompanha os olhares do pequeno, transmitindo a tristeza no canto das talas do engradado. Logo, inquieto e curioso indaga:

- Hei! Amiguinho. Por qual motivo você está triste? Eu ainda não ouvir você cantar. Sabe. Hoje é um dia especial, é o dia das Crianças.

O passarinho levemente e sem pressa, mergulhado na melancolia suspende a sua plumagem verde-azulada, responde:

-Vejas! Eu estou aprisionado neste cubículo. Não posso viver, não posso cantar, não posso voar e muito menos pescar no riacho.

As palavras ditas com comoção invadem a alma de André, residente na localidade ruralista do segundo Distrito da cidade de Caxias, Estado do Maranhão, denominada de Sambaída. Instantes em que fala com um tom abreviado e candente.

-Amiguinho! Não fique triste. Aqui é seu lar. Nada, nada mesmo há de faltar pra você. Agora, abras as suas asas bonitas e solte o belo canto.

O Martim Pescador desanimado exclama:

-Como eu posso voar! Eu não me adaptei olhando o vazio nestas grades. Não enxergas que estou preso, e sem a minha liberdade? Eu nasci pra voar entre os vales dos rios e riachos.

Ininterrupto, o menino afirma tentando aviventar o passarinho.

-Mas o meu pai lhe trata muito bem. Aqui não falta nada pra você, além de está protegido dos predadores.

Com razão, o Martim Pescador induz com interrogação:

-Amiguinho! Você gostaria de ficar num cárcere, e depois, ficar olhando todos os dias o reflexo do sol pelas fendas de uma grade? Inclusive, sem poder passear pelos parques, bosques, ruas e não desfrutar das brincadeiras com os amigos? Vejas como eu me encontro tão isolado do meu mundo.

O garotinho ficou calado. E, várias gotículas escorregaram das pupilas castanhas na face, neutralizando a alma inocente do miúdo que não se conteve. A expressão caótica fizera a pequena criança compreender a razão e a luz enviada pelo pássaro no sentido da melancolia atravessada entre as talas da gaiola.

Momentos, André pressente a chegada do pai, surpreendendo com uma enorme caixa envolvida com papel de presente, perguntando:

-Pai! É o meu presente?

-Sim. Aqui está o seu presente pelo Dia das Crianças. É o presente que você sonhou. Qual é a razão de você está deprimido? O que aconteceu? Fale. Você não gostou do presente?

-Gostei pai. Só que eu quero fazer uma troca. O senhor aceita a minha proposta?

- Que proposta meu filho! O que você quer realmente trocar? Que troca é essa? Na verdade, eu não estou lhe entendendo, comprei o que você mais queria ganhar no dia de hoje.

-Pai. Dê esse presente para o Zezinho da tia Mundica. Ele não tem pai e nem mãe, e o dinheiro do coco da tia não dá pra compra um presente.

Insatisfeito com a indicação ofertada, o pai reclama.

-Isso não dá pra fazer. É um presente caro e me custou mais de seis diárias de serviço aos olhos do sol.

-Eu sei que custou caro. Mais o senhor pode fazer e cumprir o meu pedido. Trocando o presente pela liberdade do Martim Pescador. Tenho certeza que não vai custar nada abrir a gaiola. Retrucou o apucado guri tentando esclarecer.

Indignado ao ouvir a proposta, afirma:

-Isso eu não posso fazer. Você pede pra dá o presente pro Zezinho, e depois me pede pra soltar o Martin Pescador. Impossível.

-Solte papai! Solte o Martim Pescador! Ele é tão jovem pra ficar preso nesta gaiola. Que malfazejo ele fez pra não ter a sua liberdade. Solte! Insiste o menino.

-Ah filho! Depois resolveremos esse problema. Hoje é o seu dia e vamos deixar isso de lado. Passarinho é passarinho, aí fora já tem demais, e não fará falta um na gaiola.

O meninote ainda persiste, suplicando:

-Solte papai! Por favor! Pelo menos me faça hoje feliz já que é o meu dia. Deixe ele voar pelos céus e banhar no Riacho dos Cocos. É lá que ele mora.

-Não filho. Se eu soltar nunca mais eu vou ter um Martim Pescador. Eu adoro esse pássaro.

As lágrimas pela segunda vez se arrastam naquele semblante envolvido pela soltura do pássaro. E André esfrega os olhos com a mão direita lastimando.

-Pai! Veja como ele está triste. Não canta e não se alimenta. Olha! Eu prefiro vê a sua liberdade do que assistir todos os dias da minha vida a sua tristeza na gaiola. Solte! Ele vai viver mais feliz na natureza. Eu sei que outros presentes eu posso ganhar. Mas por favor, me dê este presente pelo o dia das Crianças.

Retraído, o pai do menino se afasta e vai ao encontro do Martim Pescador, abrindo a porta da gaiola. Momento, em que o passarinho voa pela casa, abrindo o seu belo canto e agradecendo o gesto humilde do pequeno amado.

Naquele mesmo dia, à tarde com o sol brilhante e o céu todo azulado. André se dirige ao Riacho dos Cocos. Em pé, observa a descida da correnteza quando surge o Martim Pescador fazendo lindas acrobacias no ar. Com a beleza das plumas esverdeadas, desce velozmente na direção do riacho na posição em que dorme o sol até desaparecer dos olhos do guri.

Inesperadamente, aponta o pássaro percorrendo o contorno do riacho com o mágico bico, e num único vôo rasante, mergulha e sobe com maestria carregando uma enorme traíra. Cujo feito, rebate e atordoa o peixe nas galhas secas tentando acalmar, e traçando com elogio, arremessa aos pés do garotinho. E diz:

-Boa tarde meu André! Eis o seu presente pela passagem do Dia das Crianças. É uma grande traíra. Pois, é tudo o que posso ofertar como um presente pelo bom menino que você é.

André ficou deslumbrado com tamanha gratidão do pássaro realizando transposições e sobrevoando com magníficas acrobacias. Em seguida, voou e pousou num galho de árvore seco ao lado do barranco do riacho e cantou.

Sorrindo, André acenou com a mão direita enquanto o Martim Pescador, o guardião do Riacho dos Cocos afirmava com felicidade o seguinte:

-Que a liberdade do pássaro é voar e a do homem é manter a boa relação e o equilíbrio com tudo o que há natureza.
fim
www.shallkytton.com

Ah! o amor...
se um dia eu encontrar,
direi ao mundo que sonhei...

Ah!o amor...
se um dia eu sentir,
direi ao mundo que sonhei...

Ah!o amor...
se um dia eu sonhar direi,
sim, direi ao mundo que amei...

AMOR

No dia em que eu não existir mais
Neste mundo,procure-me no céu entre
As estrelas e vai me encontrar
Ao olhar paqra a lua me verá
Nos dias longos de inverno
Serei o sol para te aquecer
Nos dias mais quentes
Serei a água para saciar tua sede
E o vento para te refrescar
Voarei com os passaros no céu
Para poder te observar,e quando
A noite chegar serei aquele que
Vai te proteger até o amanhecer
Vou aguardar ancioso o dia
Em que vamos nos reencontrar

Nanal

Quando o dia amanhecer e no
horizonte eu não te ver...
Quando a noite aproximar e
no luar não te encontrar...
Apostarei no amanhã...
Até de manhã...

" Vamos dar o GRITO NOSSO DE CADA DIA para mudar a realidade , é preciso acima de tudo acreditar em si e ter fé e coragem de verdade "