Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia

O único homem que jamais erra é aquele que nunca faz nada.

Theodore Roosevelt

Nota: Apesar de ter utilizado a expressão, Theodore Roosevelt não a criou. Acredita-se que um homem chamado Sr. Phelps tenha criado a expressão por volta de 1889.

...Mais

A velhice é a paródia da vida.

Simone de Beauvoir

Nota: Simone de Beauvoir citada em "A Arte de Envelhecer Com Sabedoria" Abrahão Grinberg, Bertha Grinberg, NBL Editora, 2002

...Mais

O caluniador arruina três pessoas: a si próprio, o ouvinte e o caluniado.

O mundo move-se tão depressa atualmente, que uma pessoa que diz que alguma coisa não pode ser feita é em geral interrompida por alguém que já o está a fazer.

Tudo na vida é difícil, desde que a compreensão e a boa vontade não sejam utilizadas.

Ao trabalhar fielmente oito horas por dia, você pode eventualmente chegar a ser chefe e trabalhar doze horas por dia.

Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol.

Entre as graças que devemos à bondade de Deus, uma das maiores é a música. A música é tal qual como a recebemos: numa alma pura, qualquer música suscita sentimentos de pureza.

Se alguém mata um homem, é um assassino. Se mata milhões de homens, é um conquistador. Se mata todos, é um Deus.

O intenso desejo de honras perturba a mente humana e obscurece a visão dos perigos.

Em homens duros a intimidade é questão de pudor - e algo de precioso.

Se um homem começar com certezas, ele deverá terminar em dúvidas; mas se ele se satisfizer em começar com dúvidas, ele deverá terminar em certezas.

Francis Bacon
BACON, F., The Advancement of Learning, 1605

O criminoso não está, muitas vezes, á altura do seu ato: amesquinha-o e difama-o.

Todo o homem se descobre sete anos mais velho na manhã seguinte ao casamento.

Francis Bacon

Nota: citação encontrada em "Citações da Cultura Universal", Alberto J. G. Villamarín, AGE Ltda, 2002

...Mais

Os homens só podem compreender um livro profundo, depois de terem vivido pelo menos, uma parte daquilo que ele contém.

Seja o homem nobre, caridoso e bom. São as únicas coisas que o distinguem dos demais seres.

Não há absolutamente ninguém que faça um sacrifício sem esperar uma compensação. É tudo uma questão de mercado.

É preciso ter muita força para dizer moribundo o mesmo que se diria com saúde.

Ao quebrar o silêncio a linguagem realiza o que o silêncio pretendia e não conseguiu obter.

O maior bem que você pode fazer pelo outro não é somente dividir suas riquezas, mas revelar a ele as dele.