Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia

Quando a vida abafa a nossa luz, Deus acende o sol para nós iluminar e nos recolocar no caminho certo...

Minha mente é ocupada por anjos e demônios que a divide.

Sem te conhecer eu fui me apaixonando
Não sei se é verdade
Ou apenas ilusão
Mas logo vou lembrando
Que a distância traz saudade
E com ela a verdade
Que há amor no coração
Eu sei que tu me amas
E sei que tu me quer
Meu coração está em chamas
Fico louco pra pra ti ter mulher!

A vida so se torna bela quando se tem pessoas ideais ao seu lado pra dividir os momentos felizes

A justiça metafísica rege tanto a emoção quanto a razão humanas.

Penso que se Nicolau Maquiavel estivesse vivo, ele provavelmente se sentiria humilhado por constatar o quão fracas seriam suas convicções filosóficas quanto as questões referente ao Estado e Governo, em razão da aptidão e desenvoltura de nossos atuais governantes para o mal.

Jamais se permita desanimar, toda mente contem um jardim e uma mina de ouro.
O êxito, ele decorre de uma visão e toda grande perda é o maior ganho e sempre deve ser levado em consideração.
Hoje não existe mais lugar para garantias!
Desconsiderar perda é permanecer no alto da ignorância suprema, continuar mentalmente surdo e espiritualmente cego. (Guy Barreto)

Sonhos são a expressão da alma, são intensos desejos geradores de motivação;
É o que nos dá asas para voar, que nos deixa sem chão;
É a nossa motivação pessoal, um verdadeiro mergulho no solo fértil da fé;
É o que faz a vida se tornar interessante,
É um convite ao infinito céu!!!
Não pare de sonhar, nunca desista da magia dos sonhos!!!
Sonhos são imensos desejos que gritam no íntimo humano, procurando uma oportunidade para se concretizar.
Algumas pessoas afundaram-nos no solo do esquecimento; outras, como eu, anseiam intensamente pela realização dos mesmos.
O sonho torna-se real quando você empenha-se a torná-lo real.

Era uma vez o País das Fadas. Ninguém sabia direito onde ficava, e muita gente (a maioria) até duvidava que ficasse em algum lugar. Mesmo quem não duvidava (e eram poucos) também não tinha a menor ideia de como fazer para chegar lá. Mas, entre esses poucos, corria a certeza que, se quisesse mesmo chegar lá, você dava um jeito e acabava chegando. Só uma coisa era fundamental (e dificílima): acreditar.
Era uma vez, também, nesse tempo (que nem tempo antigo, era, não; era tempo de agora, que nem o nosso), um homem que acreditava. Um homem comum, que lia jornais, via TV (e sentia medo, que nem a gente), era despedido, ficava duro (que nem a gente), tentava amar, não dava certo (que nem a gente). Em tudo, o homem era assim que nem a gente. Com aquela diferença enorme: era um homem que acreditava. Nada no bolso ou nas mãos, um dia ele resolveu sair em busca do País das Fadas. E saiu.
Aconteceram milhares de coisas que não tem espaço aqui pra contar. Coisas duras, tristes, perigosas, assustadoras, O homem seguia sempre em frente. Meio de saia-justa, porque tinham dito pra ele (uns amigos najas) que mesmo chegando ao País das Fadas elas podiam simplesmente não gostar dele. E continuar invisíveis (o que era o de menos), ou até fazer maldades horríveis com o pobre. Assustado, inseguro, sozinho, cada vez mais faminto e triste, o homem que acreditava continuava caminhando. Chorava às vezes, rezava sempre. Pensava em fadas o tempo todo. E sem ninguém saber, em segredo, cada vez mais: acreditava, acreditava.
Um dia, chegou à beira de um rio lamacento e furioso, de nenhuma beleza. Alguma coisa dentro dele disse que do outro lado daquele rio ficava o País das Fadas. Ele acreditou. Procurou inutilmente um barco, não havia: o único jeito era atravessar o rio a nado. Ele não era nenhum atleta (ao contrário), mas atravessou. Chegou à outra margem exausto, mas viu uma estradinha boba e sentiu que era por ali. Também acreditou. E foi caminhando pela estradinha boba, em direção àquilo em que acreditava.
Então parou. Tão cansado estava, sentou numa pedra. E era tão bonito lá que pensou em descansar um pouco, coitado. Sem querer, dormiu. Quando abriu os olhos — quem estava pousada na pedra ao lado dele? Uma fada, é claro. Uma fadinha mínima assim do tamanho de um dedo mindinho, com asinhas transparentes e tudo a que as fadinhas têm direito. Muito encabulado, ele quis explicar que não tinha trazido quase nada e foi tirando dos bolsos tudo que lhe restava: farelos de pão, restos de papel, moedinhas. Morto de vergonha colocou aquela miséria ao lado da fadinha.
De repente, uma porção de outras fadinhas e fadinhos (eles também existem, quer dizer fada macho) despencaram de todos os lados sobre os pobres presentes do homem que acreditava. Espantado, ele percebeu que todos estavam gostando muito: riam sem parar, jogavam farelos uns nos outros, rolavam as moedinhas, na maior zona. Ao toquezinho deles, tudo virava ouro. Depois de brincarem um tempão, falaram pra ele que tinham adorado os presentes. E, em troca, iam ensinar um caminho de volta bem fácil. Que podia voltar quando quisesse por aquele caminho de volta (que era também de ida) fácil, seguro, rápido. Além do mais, podia trazer junto outra pessoa: teriam muito prazer em receber alguém de que o homem que acreditava gostasse.
Era comum, que nem a gente. A única diferença é que ele era um Homem Que Acreditava.
De repente, o homem estava num barco que deslizava sob colunas enormes, esculpidas em pedras. Lindas colunas cheias de formas sobre o rio manso como um tapete mágico onde ia o barquinho no qual ele estava. Algumas fadinhas esvoaçavam em volta, brincando. Era tudo tão gostoso que ele dormiu. E acordou no mesmo lugar (o seu quarto) de onde tinha saído um dia. Era de manhã bem cedo. O homem que acreditava abriu todas as janelas para o dia azul brilhante. Respirou fundo, sorriu. Ficou pensando em quem poderia convidar para ir com ele ao País das Fadas. Alguém de que gostasse muito e também acreditasse. Sorriu ainda mais quando, sem esforço, lembrou de uma porção de gente. Esse convite agora está sempre nos olhos dele: quem acredita sabe encontrar. Não garanto que foi feliz para sempre, mas o sorriso dele era lindo quando pensou todas essas coisas — ah, disso eu não tenho a menor dúvida.

A razão dos filósofos não se desfaz pela emoção dos alienados.

O silêncio é a pior resposta pra quem busca ouvir.

talvez o unico erro meu tenha sido conhecer voce mas o crime foi me apaixonar

O suicídio é algo que pertence somente aqueles espíritos geniais. Quanto maior a genialidade maiores serão as dores do mundo. Um ato de coragem, rever e encarnar Aquiles e mover-se em direção a tão bem sonhada eternidade. Se há céu ou inferno? De que valeria a morte? Algo sobreviveu e na lei da lógica não seria mais morte. A história é construida por fatos, mas fatos são antes de tudo ações humanas e ações humanas não passam de pensamentos geniais. Que tua vida seja breve, pois quanto mais velho é um homem mais covarde lhe parecerá a existência.

A velhice é um obstáculo à criatividade, mas não pode esmagar o meu espírito jovem.

Rembrandt van Rijn

Nota: Autoria não confirmada

A pintura é a neta da natureza. Ela está relacionada com Deus.

Rembrandt van Rijn

Nota: Citado por Paul Némo em 'Rembrandt Drawings' (1975), traduzido por David Macrae.

Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito. Pois esse bem foi a atenção que tiveram comigo em enviar-me os parabéns pelo meu sexagésimo aniversário, por isso devo agradecer às pessoas que contribuem para a minha feliciade, pois são elas os jardineiros encantadores que fazem a minha alma florescer. Obrigado a todos!

Ninguém pode tirar de você...
A graça de se sentir querido, a fé no amor, mesmo nos momentos de guerra. A esperança de realizar seus sonhos,a liberdade de mudar de ideia,a humildade de ser saber imperfeito,a vitória de ter resistido a uma tentação.
A coragem de ser simplesmente você,a honestidade de assumir suas limitações,a disposição de tentar mais uma vez. A vontade de enfrentar desafios, a capacidade de pedir desculpas, a sensação de dever bem cumprido, a certeza de que a vida vale a pena.
A coragem de ser simplesmente você.

s políticos brasileiros deviam aprender essa grande lição:ao invés de estarem se degladiando, falando mal uns dos outros e lavando as suas roupas sujas,prestariam um grande serviço a essa nação brasileira,se a partir de agora,praticasem a honestidade;com isso quem ganharia é o povo, que já vive cansado de ser enganado.Além disso,o povo brasileiro esclarecido deveria ser consultado,antes de ser aprovado quaisquer projetos de leis que não atendessem aos interesses nacionais.

Onde eu me vejo em dez anos? Essa é uma boa pergunta. Certo. Sabe o que eu gostaria realmente? Gostaria de ser tão feliz quanto sou agora. Mas sei que não há muita chance disso acontecer. No fim da vida, quando olhamos para trás, só há duas ou três épocas em que fomos realmente felizes e nem mesmo percebemos. Ninguém percebe, não é mesmo? Então onde eu me vejo em dez anos? Acho que gostaria... Gostaria de estar aqui. Aqui mesmo. Neste momento. Não é que eu tenha medo de incertezas, não é isso. Mas é que aprendi que quando temos algo bom, devemos tentar segurar esse momento. Segurar bem firme e se alguém tenta tirar isso de você, o que você deve fazer é mostrar que vão precisar arrancar isso dos seus dedos frios e mortos.
(Seth Cohen)

Qualquer que utilizar o Evangelho de CRISTO em busca de interesse próprio; nada verdade esta FAZENDO a obra de Lucifer utilizando as coisas boas de Deus.