Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia

Tem coisas que acontecem na vida que não se explica, ou você aceita ou ignora que elas existem.

Se algum dia alguém deixasse de me achar ridículo, eu entristecia ao conhecer-me, por esse sinal objectivo, em decadência mental.

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

A coragem que vence o medo tem mais elementos de grandeza que aquela que o não tem. Uma começa interiormente; outra é puramente exterior. A última faz frente ao perigo; a primeira faz frente, antes de tudo, ao próprio temor dentro da sua alma.

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

Aquietei em passos lentos

Lutei na escuridão
Neste vale de adversidades
Aquietei em passos lentos
Porque devagar concerto
As rachaduras de meu ser.

Palavras que eu não falei
Abraços que eu impedi de acontecer
A vida é única, não deixe o orgulho existir!

O livro mais difícil e complicado de lê-lo é aquele que não temos interesse em fazer sua leitura. Tudo torna-se mais fácil quando temos a vontade!.

Deus nunca precisou de uma igreja infantil , mas de uma igreja madura que seja uma ameaça para o inferno . Igreja não é lugar de entretenimento mas lugar de crescimento para fazermos a diferença sendo o sal e a luz .

No mundo de mentiras, uma verdade é hipocrisia.

Todos buscamos uma poesia mas não a perfeição, porque ela não existe, desejamos apenas a verdade, reconhecendo que cada um tem suas próprias limitações, renúncias e sacrifícios, suas inseguranças e medos. Em outras palavras, pretendemos encontrar alguém, ainda que não seja perfeito, mas que seja verdadeiro.

A maior liberdade é deixar as pessoas livres como as borboletas, para ir e vir e, um dia, quem sabe, vir para ficar.

O meu desafio de vida é fazer uma mulher voar, ao deixar o chão das suas certezas e inseguranças, abdicar dos seus medos e receios e deixar a sua alma vagar pelo espaço, ainda que por alguns pequenos momentos.

Use a atividade de Pensar para mudar ou melhorar o mundo, ao fazer isso abandone as crenças, padrões e regras descabidas. O não pensar não altera nada, deixa tudo como estar.

Quando você foca naquilo que você não é bom você está retardando o seu sucesso em meses ou talvez anos

O homem que quer paz, vive em guerra com sigo mesmo!

Caminhos do amor...

Quero abraços que me abracem
Lábios que me sorriem
Quero risos que me afaguem
Quero sóis que me irradiem

Quero o infinito e o mar
Ouvir o canto dos pássaros
Quero amigos abraçar
Com os sorrisos mais raros

Quero poder contemplar
Um céu azul infinito
Quero poder declamar

Os meus versos mais bonitos
No caminho onde eu andar
Que o amor seja bendito.

Enxergando na Escuridão (livro)

Vivemos em uma sociedade domada por regras, e padrões de uma realidade distorci-da, que julga, descrimina, e agride a toda e qualquer diferença, estamos cercados de preconceito, rodeados por uma sociedade triste.

tudo começou com a dor;
A dor de um parto;
A dor da morte;
A mais simples e comum separação;
A perda...(sempre perdemos algo, alguém)

tudo começa com um sim,
Um átomo diz sim a outro átomo,então nasce a vida;
Uma mulher diz sim a um homem;
Uma mãe da a luz a seu filho;

tudo começa e termina;
O amor nasce e morre;
Uma flor assim que arrancada, perde seu encanto;
Uma vida e finita;
Um sonho simplesmente morre;
A vida sempre chega ao seu mísero fim.

Em teus olhos vi esperança.
Em teu sorriso vi alegria.
Em teu abraço senti proteção.
Eu teu coração senti amor.
Quando acordei você estava longe, e ao mesmo tempo perto.
Quando penso em você.

Posso fazer qualquer coisa pra tirar um sorriso teu e te lembrar que pode contar comigo!

Ao contrário da poesia, amor não é fogo nem paixão que arde, mas sentimento sublime que se perpetua no tempo e no espaço.