Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia
A maior decepção de uma pessoa invejosa é perceber que o seu veneno não teve efeito contra a sua vítima.
Falaram que você não vai conseguir, que você não é capaz, que para o seu caso não tem jeito; mas Deus quando entra na sua batalha, Ele muda sua história, e aquilo que é impossível para os homens, torna-se possível nas Mãos d'Aquele que tudo pode fazer por você.
A tecnologia, a medicina, os conhecimentos e a velocidade de tudo avançam a passos largos. Era para o mundo sempre caminhar para a frente, mas não: em termos de relacionamentos, afetividade, empatia, sentimentos, ainda há muito retrocesso. Parece que, quanto mais informação existe à disposição, menos ela é consultada.
Ainda há muito a ser aprendido quanto à convivência e às redes sociais, por exemplo, uma vez que o mundo cibernético parece, muitas vezes, uma terra de ninguém, sem lei, sem ordem, sem ninguém que se importe com o outro. A tela fria do computador e dos smartphones acaba como que contaminando tudo o que está ali dentro. Talvez por se tratar de um ambiente em que ninguém vê o outro, há muita coisa desumana sendo postada.
Da mesma forma, no mundo fora das telinhas e dos celulares, não está muito fácil para ninguém.
A competitividade exacerbada e o apego materialista, infelizmente, acabam sendo a tônica dominante que subjaz a relacionamentos diversos. Soma-se a essa dinâmica um egoísmo que tomou conta de muitas pessoas, cujas visões de mundo raramente acolhem o outro, o diferente, o contraditório.
Infelizmente, tem muita gente espalhando fofocas baseadas em suposições. Tem muita gente querendo puxar o tapete do outro. Tem muita gente querendo destruir e difamar a vida de quem nunca fez nada para merecer isso. Tem muita gente que não sabe amar, pois nunca foi amada.
Tem muita gente julgando e apontando o dedo, sem se olhar no espelho. E, por conta disso, tem muita gente adoecendo emocionalmente, em consequência da maldade alheia.
Nem sempre sofremos por algo que nós próprios fizemos, pois existem fatos que chegam até nós e nos atingem profundamente, mesmo que não estejam totalmente relacionados a nossas vidas. O que fere quem amamos, por exemplo, também acaba nos ferindo de certa forma. Com isso, embora tenhamos que aprender a não carregar pesos que não sejam nossos, muitas vezes acabaremos procurando ajuda para lidarmos com aquilo que nem fomos nós que provocamos.
É cada vez mais difícil alguém conseguir ter algum tempinho de sobra ao longo do dia. Tudo é tão corrido, tão urgente, que as pessoas não mais têm tempo para desfrutar de um passatempo, de uma amizade, para não fazer absolutamente nada, apenas descansar. Trabalha-se mais, acumula-se serviço, enquanto os relacionamentos humanos se esvaziam cada vez mais.
Ninguém aguenta, por muito tempo, passar as horas tão somente num pique atarefado e comprometido com responsabilidades que não trazem algum sossego. Por mais que se goste de trabalhar, o corpo e a mente precisam de descanso, de um intervalo em que se consiga tirar um pouco de peso dos ombros.
E nada melhor do que um amigo verdadeiro para ajudar essa vida a se tornar menos densa e pesada.
Não há quem possa manter um mínimo de equilíbrio sem ter ao menos uma pessoa com quem dividir momentos de descontração e divertimentos, mesmo que simples, como um cafezinho ou uma cervejinha, para espairecer e se esquecer, por breves momentos que sejam, do montante de dissabores que fazem parte da vida. Rir com verdade, conversar sobre amenidades, lembrar-se de momentos especiais, tudo isso alivia a carga massacrante que o cotidiano nos obriga a enfrentar.
Amigos não devem servir somente para consolar e ouvir nossas agruras, mas também podem ser ótimas companhias para as ocasiões em que dividimos amenidades frugais, sem nada de sério pairando sobre a conversa, apenas sorvendo aquele ócio que recarrega nossas baterias e nossas energias.
Amigos nos ajudam nos momentos de escuridão, mas também nos alegram quando precisamos apenas estar com alguém para dividir café e risadas.
Não podemos deixar de lado a necessidade de desfrutar momentos de lazer, junto a pessoas boas e verdadeiras, para que não sucumbamos diante dos inúmeros problemas que lotam nossa vida de entraves. Nosso emocional precisa de refresco e serão as pessoas que nos amam sem ressalvas os calmantes especiais que tornarão nossos passos mais seguros.
Eu almejo alguém que dance abraçadinho comigo no tapete da sala ao som de um disco de vinil,
Que segure firme minha mão e não solte até que s morte nos separe,
Que não mude depois que ache que me conquistou,
Não sou troféu, nem brinquedo para estar numa prateleira,
Alguém que saiba que casamento é coisa séria, infinda,
Representação da vida com Deus,
Que saiba que fidelidade é imprescindível,
Que quem olha para o que existe do lado de fora, não é capaz de fazer feliz quem está dentro,
Quero um cabeça,
Sou um corpo sóbrio,
Jamais aceitarei novamente uma cabeça embriagada,
Um coração gelado,
Um espírito conturbado,
A mentira de alguém que me conquistou com flores de palavras,
Mas, com tiros de espingarda,
Todos os dias assolava minh' alma,
Descobri da forma mais dolorosa,
Que sua palavra não valia nada,
Virou tudo fumaça,
Nossa história desmoronada,
Hoje vira passado,
Assolado de dores,
Nada de bom ficou,
Era mentira,
Você nunca me amou,
Não pedi mais nada,
Nada além do óbvio,
Nunca gostei de flores,
Dinheiro pra mim sempre foi papel,
Só queria de você, aquilo que vinha do céu,
De um Deus que você me disse que conhecia,
Mais uma mentira,
Daqueles princípios e o caráter que você disse que tinha,
Se entregou à você mesmo,
Eu casei sozinha,
Havia te dito que não era adepta à relacionamento unilaterais,
Você amava minhas palavras,
Em poesias sempre me fiz visível,
Eu não mudei,
Realmente te amei,
Cuidei de você,
Enquanto você cuidava de olhar outras mulheres,
Enquanto você cuidava de gastar o suor do meu rosto com seu egoísmo,
Enquanto você cuidava de me deixar horas sozinha,
Enquanto você cuidava de planejar como me deixaria,
E me deixou,
Sabe quando?
Desde o primeiro dia em que a gente casou...
A pergunta que não cala...
Porquê?
Conquistar o meu amor?
Eu estava bem só,
Pois, nunca estive só,
Deus sempre foi comigo,
Eu estava bem envolta à todos que me amavam,
Você apareceu,
Tuas palavras me ludibriavam,
Você dizia,
Que eu era a mulher da sua vida,
De papel passado assim você me fez...
E porque?
Se iria me deixar depois?
E os princípios?
E a palavra?
E o caráter?
Pra onde foi?
Eu tenho a resposta,
Pra lugar nenhum,
Porque foi tudo mentira,
Você não podia me dar o que em você não havia,
Só pode dar Amor quem O tem,
Eu pensei que você tinha,
Mas, era mais uma de suas mentiras,
Assim como não gostar de joguinhos,
Sendo o maior jogador,
Não sou adepta à jogos,
Quem joga cedo ou tarde perde,
E vai continuar perdendo,
Existe uma ordem,
Uma justiça,
E um Rei,
Que você teve coragem de subir no SEU Altar,
Fazendo votos de fidelidade,
Na riqueza e na pobreza,
Na alegria e na tristeza,
Você não conseguiu olhar nos meus olhos,
Porquê?
Você era uma mentira,
Desonrou à Deus, à você mesmo,
à mim...
Maculou nosso leito,
Com seus desejos grotescos,
Vivendo em sua carnosa vaidade,
Dando mais importância para o seu próprio corpo, do que para a alma,
Ficamos invisíveis pra você,
Deus e eu,
Enquanto eu trabalhava,
Você procurava em outros corpos,
Encontrar o que você tinha em casa,
Mas, já não me enxergava,
Porque já não enxergava o meu Senhor...
Eu gritei em silêncio,
Eu chorei à cada dia,
À Deus, à mim mesma, à você, que se alimentava da minha tristeza para se sentir maior,
Isso não existe...
Lutei sozinha,
Pedindo à Deus,
Mas, Deus é bom,
Não violenta as escolhas de ninguém,
Só entra em quem O permite,
Com humildade,
Ele não pode entrar onde existe o orgulho,
No impuro,
Onde existe cobiça,
Imundícia,
Amar primeiro à Deus,
O próximo como a si mesmo,
Você gostaria de ser tratado como me tratou?
Você gostaria que eu agisse com você como você agiu comigo?
Marido, era pra ser um abrigo,
Você só foi desmoronamento,
Levou tudo que cabia na mala,
E mais uma sacola,
Mas, uma coisa não pôde levar,
Foi a minha alma,
Ela é de Deus,
Um Deus tão maravilhoso e profundo,
Que me ama tanto,
De verdade,
Que não suportou toda essa maldade,
Soprou o vento forte,
Levou-te pra bem longe,
Num caminho sem volta,
Já fechei a porta,
Para você nunca mais entrar.
Desabafo.
Ainda tenho a criança dentro de mim, que me faz entender o que é felicidade. Pessoas que não a trazem consigo vagueiam tristes e sem rumo.
Nossas caracteristicas definem nossa personalidade, e estas dividimos em duas...Qualidades e defeitos
Mas serão elas opostas!?
Se impaciência é um defeito, não será ela que nos mantem em movimento...
Se sensibilidade é uma qualidade, sem ela não absorviamos menos a dor?
Defeito ou qualidade se define não pela caracteristica, mas sim pela sua intensidade.
Amemos de fato e de verdade...
Tudo começa na forma como amamos,
uns amam POR CAUSA DE...
Outros amam APESAR DE...
O amor não busca os seus próprios interesses, quem ama de verdade, não depende de uma causa para amar, quem ama, ama, até quando não se tem motivos !
A idiotice é uma debilidade mental semi-consciente de costume, um vício mental que nem um imortal conseguiria se livrar, sem a auto-destruição de boa parte de si mesmo.
Quem ajuda a pessoa necessitada e posta foto, filma, a expõe, provavelmente precisa desenvolver o bom senso, a humildade, a empatia e o amor ao próximo.
Toda vez que me perguntarem o que é poesia,
Eu vou responder, é armadura de meus sentimentos e a coragem de minha lealdade.
Há quem goste de exclamações,
Levemente me interesso por elas,
Não sou adepta a pontos finais,
Prefiro vírgulas,
Entretanto,
O mais intrigante não seria porventura a interrogação?
Ou alguém sabe me dizer o que será amanhã?
Ou daqui à uma hora?
Ou até mesmo dez segundos...
A certeza é uma só,
Não temos humanamente certeza de nada,
Além de que um dia morreremos,
E aí?
Com quem ou Quem estaremos?
Isso só depende da nossa escolha,
O que será?
Interrogação?
A interrogação é como um aspiral,
Não se sabe de onde vem,
Nem pra onde vai,
A não ser quando realmente,
Encontrarmos escondida atrás da interrogação, uma resposta.
TUDO QUE CONQUISTEI FOI PELO TRABALHO,PELAS NOITES QUE PASSEI TREINANDO,LUTANTO PARA CHEGAR ONDE ALMEJO O TÃO SONHADO MESTRE
Quando os sonhos trazem momentos nostálgicos que se transfiguram em um aperto no peito, passando do inconsciente para a memória, isso se chama saudade.
Minha vida é sem começo, e não tem meio vivo sem freios e sem recreios. Sem pontos e sem exclamações sem desejos e emoções, sem hora e sem lugar sem alguém para amar.
Me reconheci
Não sei se me conhecia tanto sem mesmo te conhecer, mostrasse ao meu mundo o que és capaz de prevalecer.
Me reconheci ao te ver.
em seus olhos trouxeste a magia de seus mundos, em suas mãos trouxeste o amor que havia, com toda força, os lábios vermelhos o derrubarava.
Com a sua calma imensa perdoava, mas não era simples conquistar esse coração jovem de ser, eu parecia ate dona.
o mais mágico disso é a estrada que eu tô ser a mesma em que nos se conhecemos, onde agarraste minhas mãos e prometesse me amar, fugi,era poesia pura.
mal sabia que as minhas palavras eram mágicas, como vosso reino diria, és mágica,
és poeta,
és incrível.
Quando te reconheci percebi o que era,uma menina mulher apaixonada, uma garota apaixonada, mais que isto o teu amor de outras vidas.
quando me perdi nas palavras soubeste me entender sem mesmo saber, do começo ao fim entendesse o velho e nobre significado da louca eu.
- Relacionados
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Parabéns, filha, te amo: frases para emocionar nessa data especial
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- 53 mensagens de aniversário de 17 anos com votos de alegria 🎉
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
