Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia

O sorriso é um canteiro de margaridas miúdas que em sua exuberância simples formam um jardim de alegria.

Muitos sonham em conhecer A Deus !
Mas morrem adorando o Diabo.

Você nunca irá amar de verdade se seu amor for medo.

Paixão
Todos precisamos, a todo momento, estar apaixonados, porque a paixão nos move, nos alimenta e nos dá forças pra viver, há diversos tipos de paixões abstratas e concretas. Eu sou completamente apaixonado por tudo que haja vida independentemente de suas formas físicas e transmutações e daquilo que ela são. Creio que minha paixão por tudo que contenha vida seja porque eu não me considero em hipótese alguma melhor que as demais vidas e as veja num todo fundamental e não a parte dele para que possam ser excluídas.
O concreto nos põe muita paixão, mas ele é muito tendencioso às obsessões e nos subforjam diversas prisões, podendo chegar ao ponto de nos tirar o prazer e a paixão um do outro.
Uma vida pode ser o que for, ela sempre será merecedora de nossa paixão.

" Não preciso ter chance por que Deus já deu a mim oportunidade "

E meio que a gente se destrói,
Quando vemos o amor da nossa vida sendo o amor de outro alguém, nos despedaçamos como o papel,
Caímos como uma parede podre,
Mas caímos de dor, por amor
Pode parecer exagero, mas nunca nada me doeu tanto
Como gostar de alguém, afinal.
Os médicos podem curar a dor do corpo, a casa pode ser reconstruída pelo pedreiro, mas o papel vai ser sempre um pedaço de papel rasgado e sem valor.
E o meu peito descartável sem o teu amor.
Ah, como dói.
Eu deveria ter escutado minha mãe.
Talvez as surras devessem doer menos.

Dentro de ti
Percebo que você circunvague-ia a sua
própria sombra,e vejo um espaço vago e oculto dentro de ti e que eu gostaria de preencher .Sei que estas sofrendo vejo isso bem nítido em teus olhos eles me dizem
que : o que você me diz ,não condiz com
a sua condizência :a todos os dias eu acordo e me esforço para não esquecer o seu nome por que você foi e é o melhor
acontecimento em minha vida e tornou-se
parte de mim ,tanto que a quando se
afasta de mim ,sinto-me rasgado ao meio.
Eu sei que o mundo é feito de mentiras e
verdades ,e as lagrimas tristes ou felizes são inevitáveis ,de tudo que vivemos e
possamos viver a única certeza é a de que lhe amo ,possivelmente nem você ,nem o
mundo me entendam ,quanto mais me compreendam ,mesmo assim sigo lhes
amando sempre confiante e me confortando na eternidade e de que noutra oportunidade
o amor possa ser mútuo e eu possa me
encontrar dentro de ti.

Quando a morte esta perto, Você sempre esta Longe de algo

NOSSA BÚSSOLA MORAL

Se o meu povo [...] se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. —2 Crônicas 7:14

Quando Abraão Lincoln foi apresentado à escritora Harriet Beecher Stowe, dizem que afirmou que, ela foi a “pequena mulher que escreveu o livro que iniciou esta grande guerra”.
Apesar do comentário do presidente Lincoln não ser inteiramente sério, o romance de Stowe A Cabana do Pai Tomás foi um instrumento para a abolição dos escravos nos Estados Unidos. A representação gráfica do racismo e a injustiça da escravidão ajudou a liderar o início da Guerra Civil. Finalmente, a Proclamação de Emancipação de Lincoln declarou que todos os escravos “devem ser livres”. Deste modo, o romance de Stowe ajudou a transformar a bússola moral da nação.
Séculos antes, o rei Salomão foi avisado sobre algo que poderia mudar a bússola moral do povo de Deus — Israel. Era para começar com humildade e confissão. O Senhor falou a Salomão: Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (2 Crônicas 7:14).
Como uma comunidade cristã, devemos em primeiro lugar fazer um inventário de nossas vidas. À medida que buscamos humildemente a Deus em oração e arrependimento dos pecados, as mudanças começam acontecer em nossas vidas. Deus então pode nos usar para transformar a bússola moral de uma nação. —HDF

Nada é politicamente correto se for moralmente incorreto. Dennis Fisher

[....] e talvez por haver tanto amor em mim, eu seja assim, dócil, irrequieto, preocupado, às vezes até sem moderação, exagerado. Por isso sempre quero estar tão perto de alguma forma, mesmo estando tão longe. Tem coisas que a mão não alcança, mas pode apostar, que o coração sempre chega.
Ricardo F.

"Só HOJE eu farei tudo de melhor por você, mas lembre-se, o AMANHÃ sempre será o HOJE em algum momento."

A gente muda, sabe? Uma hora ou outra a gente aprende a ser mais leve, e deixa a vida acontecer do jeito que tiver de ser. E quando isso acontece, tudo se torna mais fácil, mais transparente, mais... digamos, mais tranquilo, e a gente volta à sorrir. E sorri.
Ricardo F.

"Formas e proporções harmônicas tem relação com a escultura, gentileza e delicadeza tem relação com a cultura."

Poder não fazer o correto, não nos exime da obrigação de o fazer.

A derrota torna-se secundária quando você carrega n'alma a bandeira da dignidade.

Poeta dos Sonhos

No olhar do mendigo penitente,
vejo Cristo outra vez crucificado.

Folha Morta

A manhã de outono, varrida pela ventania, anunciava o inverno que daqui a pouco chegaria, o salgueiro quase desfolhado, um estranho "Ser" parecia, já era tardinha e sua última folha caia.

Outrora verde, macia, agora, sem vida, sem cor, a última folha morta, do salgueiro se despedia, sem destino certo, levada pelos ventos, perdida entre prados e cercanias, uma nova história escreveria.

Nessa viagem que a vida é, nas breves paradas, transformada, muitas coisas viveu, a folha morta, da chuva o besouro protegeu, um casulo em sí, a lagarta teceu, com outras se juntou, o ninho da coruja se formou.

Folha morta largada ao léu, entre a terra e o céu, se fez leito pro viajante errante que sua amante deixou, amanheceu o dia, o vento que nada sabia, pra longe a levou, a folha morta, do salgueiro lembrou.

Nessas andanças, arrastada de lá pra cá, a folha morta seus pedaços, aos poucos perdia, não reclamava, ela sabia que outras vidas servia, lá no fim da tardinha, solitaria, em algum lugar se escondia.

Ela mesmo morta vivia, levada pelos ventos pra casa voltou, debaixo do salgueiro, em mil pedaços se deixou, adubando a terra, o salgueiro alimentou, na sombra frondosa sua história terminou.


Autor
Ademir de O. Lima

Às vezes a gente fica se achando, mas na verdade estamos é perdidos.

AMANHECER

A lua e as estrelas acenderam o sol
somente para você! Então ensolare-se!

Sentir

Me sinto útil e inútil
Me sinto grande e pequeno
Me sinto forte e fraco
Sinto isso e muito mais
Mas há dias, que não sinto mais

A dor não é boa de sentir
O amor é belo se recíproco
Mas ele mesmo causa dor
A cada um de seu admirador

Os olhos concedem visão
Mas nem tudo que vemos
Faz bem ao nosso coração

Todos querem a felicidade
E fazem de tudo para senti-la
Em pequenos prazeres temporários
Buscam encontra-la

Mas nada deste temporário
Trará uma nova eterna realidade
Esta é a real verdade

Podemos deixar de sentir
Mas neste exato momento
Deixaríamos de existir
Seríamos apenas decorações
Sem corações, sem emoções

Mesmo com tudo
A dor, amor
Tristeza e alegria
Necessitamos sentir

Pois somos humanos
Sim , nós erramos
Mas além de tudo
Nós também amamos

Cada lágrima
Será um sorriso
Cujo brilho trará alegria
Para todos do seu dia