Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia

Você vê casal por aí que diz eu te amo pra cá e eu te amo pra lá e termina pouco tempo depois porque as pessoas têm a péssima mania de chamar de amor o que é apenas derivado...

A verdadeira magia da vida acontece quando você crê em si mesma;nesse momento a sua vida se curva diante do seu querer!

E se você ainda está projetando no outro a responsabilidade por algo que está ocorrendo em sua vida, pense, pense e repense...
É chegado o momento de recriar a sua história, e a oportunidade é agora.

Sempre em minhas viagens..procuro pensar nas pessoas que eu gosto e nas pessoas que me perdem aos poucos, e tirei minha conclusão que não posso me importar com quem não se importa comigo. E cada dia que passa sei que Deus é maravilhoso demais comigo. Sempre me faz enxergar as pessoas que não merecem meu amor e meu respeito. Por isso.. Grandes Expectativas igual a Grandes decepções. Pessoas mudam como as estações do ano.

Cansada de tanto refletir, abri um de meus livros favoritos, gasto de tanto manuseio, e um papel caiu das páginas. Segurei-o e lá estava escrito: “Espero por você em nossa esquina que ainda não conheces. Ass: Futuro”. Sorri. Ah, futuro, sussurrava uma confidência para as paredes, como te espero

Não é aquilo que você escreve ou fala que faz a diferença, o que faz a diferença é aquilo que você vive.

As luzes quando se apagam, deixam em nós a escuridão.
Sua ausência dá o contraste para nossos olhos poderem captá-la, porém, passados alguns instantes, nossos olhos se acostumam a ela e começam a vislumbrar, definir algumas formas, começam "a ver" na escuridão.
Assim também ocorre com a ausência de alguém que parte; o contraste de sua presença nos faz sentir a sua ausência. Aos poucos acomoda-se em nós o desconforto dessa ausência e fica então a doce saudade. Se dermos tempo ao nosso coração para que, como os olhos, se "acostume" com a ausência, ele também poderá vislumbrar e definir a presença mais sutil. Como as formas e objetos que não deixaram de existir com a escuridão, apenas tornaram-se mais sutis, necessitando de maior sensibilidade para serem vistas.
Quanto sofrimento poderíamos evitar se realmente soubéssemos disso!

Quero Vc Pra Minha Vida Sempre Na Derrota.Na Vitoria...Na Doeça...Na Saude... No Infinito e Alem Com Voce

Nunca pensei que fosse chegar o momento em que você me doesse tanto,e me incomodasse tanto, e se tornasse tão desnecessáriamente indigesto.
Quando esta ausente não sinto sua falta,quando esta comigo não sinto sua presença!

Ai! como você me dói!

Eu não mudaria nada em você porque tudo que é igual se torna chato, e em meio a diferenças que descobri o quanto nos completamos. Você é quem eu sempre procurei.

Porque tens nome de uma pedra rara, e teu sorriso faz jus ao brilho dela, Jade.

O tempo é cruel; desata nós,ofusca brilhos e separa caminhos.
O tempo é ligeiro; apressa distâncias,embaça visões e machuca corações.
O tempo é dinheiro? Só pra quem no mais louco devaneio, esquece o que é ser companheiro.
O tempo silencia.

Ainda que o tempo conspire contra,ousar e arriscar são tentativas que não excedem e que o tempo não impede.
Não importa o que aconteça a ousadia em continuar,depende de você, ser forte é uma escolha e não opção e o coração agradece.
Traz o que é bom para dentro da alma,mesmo que um dia venha a doer, que obstáculos venham te esmorecer, vai haver momentos difíceis, os altos e baixos, as perdas e ganhos.
Nunca perdi esse meu lado criança de ter medo do escuro,mas eu o
enfrentei e acabei ligando a luz, tudo passou a ficar mais claro e a vida mais simples.
Tive que me manter uma eterna aprendiz, porque a vida é uma longa lição que o tempo nos ensina,nos prega provas, nos avalia.
Escrevemos nossas histórias,cheias de interrogações,exclamações, para as coisas boas queremos reticências e um ponto final para tudo que nos causa tristezas.
E sempre esteve em minhas mãos a ousadia em colorir,deixar em preto e branco,virar páginas, somos os autores de cada linha escrita na escola da vida.
Desde pequena foi assim e eu nunca vou deixar de ser aquela menina que caiu para entender que precisava se levantar, que precisava se ferir para cicatrizar, foi com ela que eu aprendi e cresci.

Porque o abraço para mim tem que ser apertado, palavras bonitas sempre ditas, transparência no modo de ser.
Desprezo pessoas falsas,quem adora contar vantagem ou só falar bobagem.
Admiro as coisas simples, sou extremamente flexível aos sentimentos bons,são eles que me impulsionam, me motivam a colorir esse mundo que está mais para preto e branco.
Sou boba,ingênua, me encanto com crianças,flores,lua,brilho das estrelas,pôr-do-sol,mar, chuva,a vida é a música que embala meu corpo e faz minha alma dançar, a melodia perfeita e eu já aprendi a cantar e é sempre de todo coração.
Tenho passos leves, cheios de coragem e desafios, uma fé do tamanho de uma estrada sem fim.
Me apego ao que é verdadeiro, a alegria me faz sentir inteiro e é o Amor que carrego comigo,só ele me faz sentir com os pés fora do chão.

Normalmente não sou o tipo de cara que reza, mas se você está aí em cima, me salve, Superman.

Daí você descansa em Deus, e as coisas começam a acontecer.

Recadinho pra você que as vezes pensa em desanimar. Não desanima não...se fosse fácil todo mundo chegava lá...isso é só pra quem tem coragem... Deus acredita em você. acredita também!

O mundo tá com pressa, as pessoas não tem mais tempo e nem paciência para as outras. Cada um esta ocupado demais para ouvir, mas todos querem atenção, carinho, cuidado e tudo que tiver direito ou não.
Gosto dos meus momentos de solidão humana, porque são neles que escrevo e que consigo produzir os trabalhos mais profundos e cheios de sentimentos, talvez pela proximidade da fonte que me inspira: DEUS
Porém nos momentos de dúvida, dor ou simples desânimo que todo reles mortal tem, a gente quer falar, a gente quer ser escutado, na esperança de que o outro possa te entregar aquela palavra Rhema, que vai te renovar por inteira. Como se fosse mágica!
Ai você recebe uma mensagem que diz assim: Amiga conta comigo!
Então você pensa: Oba é agora.
Você começa a desabafar e minutos depois percebe que a pessoa já esta de saída. Ue mas eu nem terminei de falar!!
Acontece e vai acontecer sempre, as pessoas tem coisas pra fazer.
Mas você não desiste, tenta outra, aquela mais sensível, com doçura no olhar que sempre posta coisas sobre fé.
Você começa seu drama e antes da segunda linha, já vem o feedback : Você precisa parar de se cobrar, você isso, você tem que aquilo...
Opa para... que diagnostico rápido, eu não disse nada ainda, não me cobrei eu ia falar exatamente o oposto... ah quer saber? Esquece!
Então, enfim você se dá conta: Nos momentos dificeis a gente tem que contar com Deus.
A gente sabe disso, mas a gente não vê Deus, Ele não tem face, não retorna Sms e nem atende celular.
A gente quer ver, quer tocar, quer um retorno imediato e ai sai desabafando pra quem puder escutar. E nessa você se expõe e voltar pior, sabe porque? Porque ninguém conhece sua história.
Todo mundo vai querer te dá uma formula mágica.
" Você esta assim porque precisa mudar isso, porque não foi na igreja, porque você não sabe o que quer, porque você fica muito no face porque você não tem face, porque você trabalha muito, porque esta desempregada, porque você tem que mudar o visual, você tem que viajar, conhecer gente nova ou porque você precisa de rotina."
Pronto ai você quase pira!!! Raramente você vai ouvir: Amigo, amiga eu estou contigo e vou orar por você, hoje mesmo vou começar um proposito com Deus pela sua vida, ou vim te dar um abraço, eu vou caminhar contigo...
Não, as pessoas querem identificar o erro, o por que você esta naquela situação, porque mesmo sabendo que TODO mundo passa por coisas parecidas, com você tem que ter uma explicação plausível e certamente a culpa vai ser sua.
Enfim, as pessoas sempre vão achar um porque na versão delas, e a única coisa que você vai conseguir é mais uma meia dúzia de traumas e uma fama de deprimida, porque ninguém fofoca da sua vida, mas você sabe as pessoas comentam. " Não to falando to só comentando"
Então quer uma dica poderosa?
O mundo desabou na sua cabeça? Se tranque entre os escombros, clame a Deus, chora se descabele depois tome uma ducha, faça uma make e deixem que cantem pra você: luz na passarela que lá vem ela.
Faça isso quantas vezes for preciso, uma coisa é certa... Deus não te deixa falando sozinha, não te julga e não comenta!
Ah e os amigos?
Os amigos vão ficar besta com o tamanho da sua vitória e vão ter que reconhecer que só o Senhor é Deus!
Ai depois você ainda escreve um livro e faz uma tarde de autógrafos na linda casa nova que você vai comprar.
Confiar em Deus é mágico!

A menos que o sol brilhe não pode haver a luz do dia

Todos somos músicos no concerto da vida. Mesmo com o coração dilacerado, as cordas dos sentimentos quebradas, é preciso continuar a executar as notas musicais. Podem ser notas simples, isoladas, mas que aos poucos formarão uma melodia. E embalados pela melodia da nossa própria dor haveremos de encontrar forças para executar a bela sinfonia da vida. Mesmo que os dias amanheçam chuvosos e frios. Mesmo que o amor tenha partido. Mesmo que tenhamos ontem acompanhado os corpos dos nossos amores ao cemitério. Continuemos tocando a melodia e descobrindo as notas de esperança que a vida nos oferece, no sorriso de uma criança, na mão de um amigo, no abraço carinhoso de um companheiro.