Feliz Aniversário 18 anos
18 de agosto de 2013.
Mais um dia sem conversar com ele,meu coração esta apertado por saber que nunca mais vou escutar aquela frase que ele disse uma única vez na vida:_Amo mais que pudim de leite condensado.
“O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior”. (Provérbios 18:2). A preocupação de um tolo em uma conversa é colocar para fora o que está dentro dele. Mesmo quando não está falando, ele não está realmente ouvindo. Ele está formulando o que dirá em seguida. Seu próximo voleio na conversação não é devolver a bola que você passou, mas passar uma nova bola.
Obrigado por me fazerem sonhar novamente, hoje sonhei e espero nunca mais acordar. 18/06/12-GT220.
por Glauco Marques (Notas) em Segunda, 18 de Junho de 2012 às 20:57
As vezes me pergunto o que é verdade! E que podemos sentir ou saber quando acreditamos nos melhores, hoje dia 18 de junho, em meio aos meus problemas e sonhos, descobri que o sabor de amar difere de formas e vontades, hoje voltei ao passado, e permanecendo em meu mundo, sonhei com a certeza que vale a pena tentar.
Precisava chorar, mas tive medo, medo de ser eu mesmo, medo de ser respeitado, medo de ser amado.
Sempre fui culpado de tudo em minha família, sempre pautei minha vida na verdade e sempre paguei alto por ser sincero e honesto. Até hoje, estava realmente achando que não valia a pena ser honesto e correto em meus critérios.
Só que hoje valeu a pena ser tudo que sempre quis ser, hoje misturei doce e salgado, verdades e verdades, sonhos e amores, começos e fins.
Hoje me senti até mais bonito, como se fosse possível melhorar o ruim, porém, hoje senti vontade de começar, vontade de ser Glauco, vontade de morrer honrado.
Hoje lindos meninos e meninas me fizeram acreditar que vale a pena viver lutando pelo que se acredita, hoje tive uma aula particular de carinho e respeito. Hoje fui amado, sem sentir, fui acreditado. Hoje amei e fui amado.
Não sei se nos veremos novamente, porém tenho certeza que jamais nos deixaremos, jamais poderão falar que não houve um começo. Amanhã será o primeiro dia do resto de nossas vidas.
GT 220 foi , é e será uma honra estar entre vocês, espero que possa melhorar cada dia mais para ter de vocês o carinho e respeito que ainda não tenho moral para ter. Lutarei durante toda minha vida para buscar estar em seus corações e melhor, morrerei tentado, buscando, sonhando, sabendo que nunca poderei ser o que vocês acreditam, mas será muito bom morrer tentando.
Obrigado por me fazerem sonhar novamente, hoje sonhei e espero nunca mais acordar.
MINHA FRASE 0593 | 18/03/2013
A Presa é sempre amiga da Perfeição ou não daria mole, quando a Perfeição é, por exemplo, uma águia, um tigre ou um leão.
MINHA FRASE 0590 - 18/03/2013
O sujeito me disse que já não é tão novo. Afinal, ele é do tempo da geladeira na sala (em casa de pobre). E da TV na cozinha (em casa de rico).
Que lindo dia 18.
Exatamente neste dia a alguns meses atrás, conheci uma linda arvore, poderia ser de natal, pois estava reluzente, cheia de brilho...
De papel, pois estava sensível, ansiosa e sentimental...
Ou de madeira, pois demonstrava firmeza, força e determinação...
Parecia de Cristal, pois era frágil, com algumas trincas, más nada que não pudesse ser consertado...
Porém era humana, com sentimentos, desejos, e esperança...
Com muito amor para distribuir e receber a todos, aos filhos, família, amigos, etc.
Foi assim que acabei enxergando, a partir dai passei a admira-la dia a dia, mesmo com tanta distância...
Que você tenha um lindo fim de tarde neste dia...
Beijos.
TEMPOS DE RUA
Nesta semana, meu filho Gabriel, 18, me telefonou informando que estava organizando os amigos da universidade para uma manifestação em Macapá. Empolgado, ele me contava da expectativa de a passeata "bombar" e do ânimo da sua geração na rua. Não resisti e, segurando as lágrimas, respondi: "Menino, aguardei 20 anos para que a sua geração chegasse, ainda bem que esperei". Reportava-me aos episódios do ano de 1992. Ainda estava engatinhando a mobilização para retirar Fernando Collor de Mello da Presidência da República, e eu estudava na Universidade Federal do Amapá. Eu, com outros estudantes, lutava para retirar do cargo a reitora da universidade, devido a posturas profundamente autoritárias. Após a primeira manifestação contra a reitora, o vice declarou: "Estes meninos estão malucos, querem tirar a reitora. Daqui a pouco vão achar que podem tirar o presidente". Paralelamente às mobilizações contra a reitoria, caminhava a luta pelo impeachment aprovada no 42º Congresso da UNE, ocorrido em Niterói no julho anterior. Em 29 de setembro de 1992, a Câmara dos Deputados aprovou o impeachment de Collor.
DJWHAL KHUL - 18 Abril 2005 - Cultivem o Amor no coração
Amado Djwhal Khul,
18 de Abril de 2005
EU SOU Djwhal Khul, Mestre do raio do Amor, e venho até vós através desta Mensageira.
Sim, amados, eu vim aqui hoje para afirmar o Amor. O Amor é a mais essencial de todas as qualidades Divinas.
Mundos inteiros são criados pelo Amor. E se não sentem alegria na vossa vida, se estão sobrecarregados por pensamentos e sentimentos pesados, é porque o vosso ser carece de Amor.
Não importa se são ou não amados. O Amor é uma força que vive no vosso interior. E estará sempre presente, enquanto receberem a Energia Divina da sua fonte última.
É por isso que a mera carência deste sentimento de Amor vos transporta a um estado de consciência discordante e desarmonioso. A qualidade do Amor percorre toda a Criação e está organicamente envolvida na vida de todos os seres.
Muitos problemas no mundo, para não dizer todos os problemas do mundo, estão directamente relacionados com a carência de Amor. Vim dar-vos alguns conselhos sobre como ancorar o foco do Amor no coração.
Prometam-me que realizarão este exercício todos os dias sempre que tiverem um minuto livre. Ele não requer qualquer preparação ou condições especiais. Podem realizá-lo em casa ou no trabalho, sozinhos ou no meio da multidão.
Assim, deverão manter sempre na mente a imagem de uma pessoa que amam. Compreendo muito bem que muitos possam dizer que não sentem amor por ninguém deste mundo. Isso é uma ilusão. Vocês devem amar. Devem encontrar na vossa consciência uma imagem em relação à qual sintam Amor.
Não quero dizer com isso que deve ser uma imagem do vosso amado. Mas procurem na vossa alma com atenção e tentem encontrar essa imagem. Esta pode ser a mãe, pai, cônjuge ou filhos. Pode ser um Mestre Ascensionado com quem sintam uma ligação particular.
Se o vosso coração tiver sofrido um trauma tão grave que a simples recordação do vosso amado vos faça ainda sofrer ou vos traga lágrimas aos olhos, ainda assim tentem encontrar uma imagem pela qual possam sentir Amor.
Poderá até ser um animal de estimação ou a planta favorita. Cultivem o sentimento de Amor no coração.
A tarefa mais importante na vida é recuperar o sentimento de Amor a qualquer preço.
Se estiverem cercados de pessoas, tentem sentir Amor por elas. Não por algo que elas tenham feito ou possam vir a fazer por vocês, mas apenas Amor incondicional.
Talvez não sejam capazes de se concentrarem nesse sentimento de Amor por muito tempo. Mas devem encontrar pelo menos dois ou três minutos por dia para experimentarem este sentimento de Amor.
Cultivem esse sentimento. E um dia chegará em que serão capazes de experimentar um intenso sentimento de Amor sem causa, por tudo o que vos rodeia, por todos os seres que habitam a Terra, pela própria Terra, pela natureza, nuvens, sol, céu, chuva...
Serão inundados por um sentimento de Amor e unidade com tudo o que vos rodeia. Sentirão que são tudo isso simultaneamente. Tentem entender que é apenas a vossa consciência, a vossa consciência humana que vos separa do mundo; e que a natureza humana e a natureza envolvente são uma e a mesma coisa.
Tudo é Deus. E o sentimento de separação do mundo é simplesmente um fenómeno provocado pela consciência imperfeita.
Vamos falar um pouco sobre outro tema. Quero aproveitar esta oportunidade para vos dar certos conhecimentos ou informações que vos serão úteis no presente.
Vocês encarnaram na Terra neste momento difícil em que o mundo está a sofrer uma importante transformação. Ciclos do Tempo e do Espaço mudaram e novas energias chegaram à Terra - energias de Amor e Unidade. Estas energias estão a chegar à Terra devido à influência do planeta Vénus, o meu planeta natal. Não há nenhuma criatura viva no mundo que não sofra a influência dessas energias.
Mas nem todos os seres sentem a boa influência dessas energias. No vosso mundo existem seres que quebraram de tal modo a sua ligação com a Fonte Divina que o seu ser é já incapaz de as perceber. Eles estão mortos. O sol brilha para todas as plantas, mesmo as já murchas ou mortas, e exerce uma influência benéfica, ajudando ao seu desenvolvimento e actividade. E é sob a influência desse mesmo Sol que as plantas moribundas ou mortas desaparecem ainda mais rapidamente de modo que, em breve, apenas servirão para alimentar as nossas lareiras. É por isso que todos os moribundos serão em breve recolhidos e queimados na fornalha cósmica.
Um bom jardineiro trata do seu jardim e destrói as plantas doentes, evitando a propagação do mal para as plantas sadias.
As palavras que vos digo são muito tristes. Mas traduzem a situação que enfrentam na vida. As perdas são inevitáveis e cada um escolhe o Caminho por si mesmo. A cada minuto que passam na Terra fazem escolhas e opções. Podem escolher a favor do Divino e da Vida Eterna ou escolher a favor da vida ilusória e da morte. Quantas vezes já ouviram dizer que a hora de separar o trigo do joio se aproxima. Quantas vezes já ouviram dizer que as ervas daninhas devem ser separadas e queimadas.
Nem mesmo os que se afastaram de Deus podem dizer que não ouviram essa frase pelo menos uma vez na vida.
Então que esperam? Chegou a hora. Aquelas pessoas que não conseguirem assimilar as novas vibrações e não forem capazes de realizar a transição para um novo nível de consciência encontrar-se-ão nas mãos do jardineiro que só se preocupará em proceder à sua eliminação. Mas o jardineiro do nosso universo é o Senhor.
Por isso, não têm nada com que se preocupar. Tudo acontece devido à Vontade Divina e todos os prazos e os trabalhos com eles relacionados serão observados na estrita conformidade com o plano Divino.
O que fazem neste momento? Aprendam com a natureza. Vão para a floresta e observem o que lá acontece. Há árvores secas e tocos abandonados. Mas há brotos jovens. E a vida continua. As abelhas zumbem, os pássaros cantam, as flores estão em plena floração. A harmonia reina aí em toda sua riqueza.
Cada um de vocês é uma flor única neste planeta. Assim, deverão estar em plena floração e sentir o Amor para com tudo o que vos rodeia.
Sigam o exemplo da natureza. Uma flor limita-se a florir. Ela não luta nem com as árvores secas nem com os tocos abandonados. Tudo se submete à Lei Divina e tudo ocorre de acordo com Ela.
E acreditem que existem no universo agentes cuja função é a de limpar e libertar de todas as escórias e impurezas que não observem a Lei Divina estabelecida.
Já ouviram falar no tempo das colheitas e compreenderam, certamente, que esse tempo se aproximava. Mas, por diversos motivos, nenhum de vocês se preocupou muito com isso. E agora, o tempo para a grande colheita chegou.
Mas tudo acontece tão naturalmente que as pessoas nem sequer se apercebem. Tudo se passa de acordo com os termos fixados pela Lei Maior.
Dei-vos informações muito importantes hoje. E, independentemente do facto de vos ter dado esta informação de uma forma muito suave, ainda assim, muitos de vocês ficarão tristes ao ouvir falar destes eventos que decorrem agora na Terra.
No entanto, continuo a apelar para que se esforcem por experimentar mais vezes o sentimento de Amor por toda a vida manifestada. É apenas o Amor que é capaz de realizar milagres na vossa vida e na vida das pessoas com quem contactam.
Amem e estarão vivos! Esse é o ponto principal.
EU SOU Djwhal Khul e estive hoje convosco.
http://palavrasdesabedoria-tatyanamickushina.blogspot.com.br/2012/07/cultivem-o-amor-no-coracao-amado-djwhal_04.html
18. Perguntaram os discípulos a Jesus: Como será o nosso fim? Respondeu-lhes Jesus: Descobristes o princípio, para que estejais procurando o fim? Pois onde estiver o princípio ali estará o fim. Feliz de quem está no princípio; também conhecerá o fim - e não provará a morte.
primeira | < anterior | próxima > | última mostrando 1-1 de 1
18:48 (0 minutos atrás)
excluir
NORMA
É PRECISO SEGUIR EM FRENTE
(NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES)15/8/09
A vida é cheia de desafios
Novas situações acontecem
Sempre começando novos estágios
Novos rumos se estabelecem
É preciso seguir em frente
Vencer com bravura toda a jornada
Abrir os braços e a mente
Para enfrentar a estrada
É preciso seguir em frente além
Retirar todas as pedras do caminho
Contemplar as flores também
E saudar a luz com carinho
É preciso seguir em frente, lutando
Cada dia é um viver diferente
Pode acontecer que amando...
As rosas florescem como um presente
É preciso seguir em frente, como o botão
Da rosa no jardim da vida
Vivenciando, em cada ação
Para descobrir a beleza escondida
É preciso seguir em frente, vivendo o agora
Amanhã pode ser tarde e perder.
A possibilidade apresentada por ora
Deixar escapar a oportunidade de Ser.
É preciso seguir em frente, ter coragem
Para encarar a adversidade advinda
Pois a vida não é bobagem
É um bem que agrega em cada vinda.
É preciso ter coragem para enfrentar
A cada crise existencial
Pois a cada uma que administrar
É uma vitória universal.
" AMAR A VIDA É AMAR O PRÓXIMO, POIS DEPENDEMOS DE TODOS, SOMOS TODOS EM UMA ÚNICA CÉLULA CÓSMICA"
SAMANTHA
Eduardo B. Penteado
(Rio, 18/04/1989)
Where could you be now, my poet friend?
When will we ever be together again?
I remember you, oh, I do
You were the beautiful sad child
Running alone in a crowd of a million no-ones
So your ink were your tears
In your desperate poems
Your beautiful poems...
Your desperate dreams I loved to read
Your beautiful cries that meant so much to me
Your beautiful, desperate lines
Where I found much of my own reality
So I wish you could tell me,
Samantha Gummer
Just where could you be...?
Colega:17
Namorado:18
Colega: diz,Oi amor!
Namorado: Oi minha Gthenha <3
Colega: Onde vc estava?
Namorado: esperando vc !
Colega: Pra que?
Namorado: Pra dizer Que te amo...
Colega: Diz isso pra mais quantas?
Namorado: Só pra vc
Colega:aewwwwwww qui lindo!! I love you
18- Ensino x Educação
(No ano de 2008 escrevi alguns textos sob o nome de Esqueçam o Autor)
Dizem que a realização do ser humano só se dá quando ele planta uma árvore, põe um filho no mundo e escreve um livro. Eu já plantei uma árvore, que depois fui obrigado a cortar, coloquei dois filhos maravilhosos neste mundo e ainda não escrevi um livro, mas o que estou escrevendo daria sim para transformar em livro, só que ficaria inacessível para um grande número de pessoas devido ao preço das publicações aqui no Brasil, opto então por colocar minhas “divagações” neste instrumento cada dia mais barato e democrático que é a internet. Deveria estar realizado, segundo a concepção daqueles que defendem esta ideia... NÃO ESTOU! Todos os dias procuro fazer o melhor que posso para melhorar a vida daqueles que estão ao meu alcance, e todos os dias percebo que ainda há muito mais por fazer, sinto-me feliz com a felicidade dos outros e frustrado por perceber que sou somente MAIS um colibri apagando o fogo da floresta com as gotículas d’água em meu bico. Tenho plena consciência que a solução dos problemas passam sempre pelas ações daqueles que efetivamente vivem os problemas, mas sempre também os que vivem os problemas precisam ser esclarecidos para que possam solucionar seus problemas (casos há em que as pessoas vivem os problemas, sabem a solução mas insistem em não resolvê-los, aí é uma questão de livre arbítrio, devemos respeitar), se queremos ajudar precisamos envolvermo-nos, conhecer o problema na sua totalidade, identificar os recursos disponíveis (sejam eles financeiros, intelectuais, religiosos, culturais, etc) das pessoas envolvidas e ACONSELHAR, a partir daí afastarmo-nos e aguardar que a semente germine, em caso desta primeira semente não vingar e formos chamados a semear outra vez, devemos recomeçar todo o processo, e de novo, e de novo, tal qual o agricultor no campo.
Observaram que tudo depende sempre do ENSINAMENTO/CONHECIMENTO? A máxima “Conheceis de tudo e guardeis o que for bom (verdade)” está aqui contida, o conhecimento ou a verdade liberta. Quando somos EDUCADOS, somos ensinados também, mas a educação tem muito mais a ver com procedimentos culturais, familiares, grande parte das vezes a educação é regional. O ensino/conhecimento é UNIVERSAL, a maioria de nós nunca esteve na China, mas sabemos que lá atualmente o ar está irrespirável (literalmente), devido ao grande canteiro de obras que a China se tornou (em função das olimpíadas, todas ou quase todas as obras deveriam ser suspensas no final do mês de junho para melhorar a qualidade do ar), estão vendo, isto é ensino/conhecimento. EDUCAÇÃO é o destino que damos ao ensino/conhecimento, podemos ser BEM OU MAL EDUCADOS, como educação podemos citar os hábitos (raríssimos nos dias de hoje) de pedir licença, agradecer, dar lugar para um idoso ou portador de necessidades especiais; fomos (éramos) ensinados a nos comportar assim, e até quando a sociedade humana não havia enlouquecido/cedido de vez ao CONSUMISMO, tínhamos uma grande influência da família - célula básica e fundamental de uma sociedade, influência do templo religioso, influência da escola, etc. Em função do forte apelo do consumismo (consumismo EXAGERADO), as pessoas perderam o rumo, houve um crescente impulso pessoal e coletivo pelo novo (tecnologia, facilidades, conforto), precisavam consumir para experimentar, usufruir, mas infelizmente ninguém inventou até hoje um botão liga/desliga para este processo. Sofremos hoje de uma doença chamada CONSUMISMO, que ainda não foi diagnosticada pela medicina oficial, mas esta doença consome as famílias, os templos religiosos, as escolas, as almas. Pensem comigo e digam-me se estou errado, à frente das famílias, dos templos religiosos, das escolas, temos ou não temos seres humanos ansiosos por consumir? Vemos ou não pais de famílias, representantes religiosos, diretores e professores das escolas sofrendo silenciosamente porque não conseguem consumir o que gostariam? Para mim, a base de quase todas as doenças do século passado, deste século e dos séculos vindouros (até que o ser humano consiga bloquear estes impulsos que são pessoais, mas que já se tornaram coletivos e como tal a cada dia mais vem crescendo e se realimentando) é a insatisfação do NÃO PODER CONSUMIR, a maioria das vezes nem importa o simples NÃO TER, mas incomoda muito o NÃO PODER TER (o objeto de consumo nem precisa ter utilidade para nós, mas precisamos dele para mostrar para todos, algumas vezes para nós, que o temos). Vivemos num mundo em que as aparências (que cada vez mais enganam) falam mais que os conteúdos, não é incomum depararmo-nos com pessoas aparentemente bem sucedidas na sociedade, com uma imensa matilha de lobos sedentos farejando seu patrimônio, pois que há por trás daquela aparente posição social um enorme descontrole financeiro provocado exatamente pela necessidade de mostrar à sociedade que é bem sucedido. Ou interrompemos este processo ou jamais conseguiremos sair deste que é o verdadeiro inferno, pois que já aprisionou e faz sofrer milhões, bilhões de almas pelo planeta afora. Algumas pessoas entenderão o que estou falando, a grande maioria interpretará como sendo o desabafo de quem não tem para consumir, despeitado. Faz-me lembrar a história do viajante que ao se deparar com uma mangueira à beira da estrada, envidou todos os esforços para derrubar uma única e linda fruta que postava-se num dos pontos mais altos da árvore, várias tentativas foram feitas para derrubar o fruto e nada, vendo que não conseguiria, o viajante recompôs-se e para não se sentir desacreditado, murmurou para si: “Também aquela manga estava podre!”.
Todos estão convidados a colher a manga (durante o processo de colheita podem e devem atirar pedras, paus), mas se não conseguirem, por favor, não cortem a árvore, interrompam imediatamente o arremesso dos paus e pedras. Deixem a manga lá, ela servirá certamente para alimentar os pássaros, que também são filhos de Deus e só querem alimentar-se das frutas, beber as águas dos rios, abrigar-se nas árvores, voar nos céus límpidos, felizes com a simplicidade da natureza que tudo lhes dá de necessário para viverem, procriarem, combaterem através de sua alimentação a procriação excessiva de animais como grilos que tornam-se pragas para os campos, ocupando assim sua função no cenário Divino que a todos provê do necessário para serem felizes como Deus quer.
A propósito, nunca vi um pássaro sofrendo por não poder consumir um escargot francês, ou não ter uma pluma européia para formar seu ninho!
Que a paz (esta sim pode ser consumida em excesso, quanto mais tivermos mais teremos para dar) de Deus esteja conosco!
07 Julho 2008
A idade de amar.
Qual será essa idade?
Dos 10 aos 18 anos?
Dos 18 aos 30 anos?
A idade de amar é idade do espírito que temos.
E não uma idade física.
Amar é maior provar que idade não tem qualquer barreira.
Mas amar tem que ser com paixão.
Com Orgulho.
Com desejo.
Amar é gostar da pessoa amada abrir mão do ser querer e levar em frente a vida.
Amar não é se anular e se completar com a pessoa amada.
Enfim amar é a coisa boa da vida.
Por isso amem bastante.
Porque não vida amar faz parte da vida.
E amamos várias e várias vezes na vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado