Felicidades para o Novo Negocio
Vamos voltar, fazer tudo de novo.
Mas dessa vez vamos fazer diferente, vamos evitar os olhares, as palavras. Vamos ser indiferentes.
Vamos conversar o básico e guardar os nossos segredos para nós mesmos.
Evitaremos nos abrir, contar nossas histórias, não vamos contar quais são as nossas músicas preferidas, nossos sonhos e nossos medos.
Não vamos trocar mensagens e nem falar que sentimos falta um do outro, não vamos elogiar os nossos sorrisos e nem o quanto nos agrada cada instante que passarmos juntos.
Vamos fingir a felicidade, omitir uma saudade e mil desculpas para não nos vermos.
Mentiremos, mentiremos todo e qualquer sentimento que venha a nos confundir e façamos de todos os nossos receios pretextos para as nossas fraquezas.
Não falaremos de signos e nem de suas categóricas lampanas de compatibilidade.
Não vamos nos iludir com palavras capazes de mudar todo um estado emocional e nem nos abraçaremos o bastante para não sentirmos vontade de nos soltar.
Que nossos beijos não sejam capazes de consumar sonhos perdidos no fundo da nossa alma e que nossos toques sejam frios e fáceis de descrever.
Não questionaremos nenhum propósito da vida, nada.
Vamos desejar passar as noites de frio sozinhos.
Não vamos nos admirar, elogiar cada qualidade e nem expor o que vimos em nossos olhos.
Vamos não desejar nos vermos a cada instante, vamos arrumar alguma distração que seja capaz de desviar todo e qualquer pensamento.
Sejamos previsíveis, comuns e depositaremos todas as nossas esperanças em um destino inventado.
Não vamos olhar para o céu, não vamos reparar nas estrelas e nem se encantar com a lua.
Quando acordarmos, não pensaremos eu em você e nem você em mim. Não vamos atrás um do outro e na verdade, não vamos nos dar bola.
Sejamos frios, insensíveis e que nada seja tão intenso.
Por fim, não vamos nos conhecer, vamos não desejar passar por nada disso e manteremos nossos sentimentos dentro de um velho baú, ao lado de nossos medos.
Sejamos tão falsos quanto tudo que aqui foi escrito, tão inexato quanto o plural dessas linhas e aceitaremos uma realidade que na verdade nunca vivemos...
O novo mandamento do Cristo é a Lei de Solidariedade planetária, ainda pouco conhecida e muito menos vivida. Mas um dia virá a ser, por força do Amor ou por intervenção da Dor: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros.
Quando se sentir sem ânimo, cansado, lembre-se que a cada dia é preciso estar aberto para um novo recomeço, sem lamúrias, esperançoso. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar que a estrada é longa e que o sol brilha para todos.
Hoje em dia as pessoas se encantam somente pelo novo, por isso amizades e amores se tornaram tão difíceis.
Um novo dia, um novo mês, um novo recomeço. Temos que tomar decisões na vida. A de tentar o novo, assimilar os fatos, e deixar a vida levar.
Cada dia traz consigo uma nova oportunidade de fazer certo, de fazer de novo, de fazer o novo!
Portanto, hoje é o dia ideal para recomeçar!!
Sim, eu vou amar novamente, sim, eu vou entregar-me de novo ao amor, sim, eu vou sofrer mais uma vez, e quebrar a cara igual a antes.
Mas e daí, eu sou humano, erro como qualquer outro, sofro como qualquer outro.
O que eu não posso é deixar de tentar ser feliz, porque a gente nunca sabe aonde se está o motivo do nosso riso mais sincero.
Aproxima-se o final do ano
Aproxima-se então um novo ciclo
para o solitário
Noites tranquilas e bons fantasmas no ar.
Noé, o solitário gato branco
Habitante da praça
Conversa comigo de longe
Mas não o compreendo direito.
Ele vem se aproximando
aos poucos
Me obriga a chamá-lo
E logo mostra sua face
Face de gato
Logo descobre outras paixões
Mas não me importo
Paixões de gato sempre voltam a mim
Nestas noites sem calor
Sempre com a promessa de um novo amor
Mas somos gatos
Lhe damos as costas
E nos damos as costas
Quando temos uma outra paixão
Paixões de gato
Sempre destruindo
Frágeis corações de lã
Sempre brincando
Sem querer
Sempre mentindo
"E ninguém, depois de beber vinho velho, deseja vinho novo, porque diz: o velho é melhor.» (Lucas 5,39). A novidade é sempre mal aceita por quem carregou durante toda a vida conceitos e princípios com os quais se identifica, mas que já perderam valor nos dias atuais. Resistimos descartá-los porque aprendemos a gostar deles, mesmo ultrapassados...
Ninguém usa um retalho de pano novo
para remendar uma roupa velha;
pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha,
aumentando o buraco.
Ninguém põe vinho novo em odres velhos.
Se alguém fizer isso,
os odres rebentam,
o vinho se perde,
e os odres ficam estragados.
Por isso,
o vinho novo é posto em odres novos.
Marcos 2.21-22 (leia 2.13-22) – BLH
Esta passagem representa conflitos milenares: o velho contra o novo, a tradição contra a inovação. É fácil confundir novo com novidades e inovação com modismos populares. O novo e a inovação não têm valores em si. O velho e a tradição não são necessariamente descartáveis.
Jesus representava o novo e a inovação, mas estava longe de simplesmente introduzir novidades e modismos. O pano novo não deixou de ser pano, nem o vinho novo, vinho. Jesus era judeu, e não deixou de o ser. Não veio para estabelecer uma nova forma de judaísmo ou uma nova religião. Não revogou a lei. O “novo” era a retomada da essência da lei, o amor.
O amor é o juiz final de todas as pessoas e todos os sistemas institucionais, sejam “seculares” ou “sagrados”. Jesus simplesmente vivia criativamente o amor dentro dos sistemas da sua época. A mensagem que as duas figuras, pano velho e odres velhos, transmitem é profética: qualquer sistema institucional incapaz de enquadrar o amor é condenado.
O velho não tem nada a ver com a passagem do tempo. Tem tudo a ver com a perda de flexibilidade. Há pessoas jovens, já na velhice com a cabeça feita e a mente fechada. Há pessoas de muitos anos de vivência com a abertura para o crescimento e a ampliação de horizontes.
Falando de pano novo, roupa velha, vinho novo e velho e de odres velhos e novos, Jesus está falando de nós. São aspectos da nossa espiritualidade. Podemos nos tornar fechados e inflexíveis, defendendo uma ideologia rígida e exclusivista. Ser roupa velha ou pano velho depende da nossa mentalidade, não da nossa idade cronológica. Ter uma fé intolerante, restrita ao templo, com conjunto de normas inflexíveis e exclusivistas é sinal de velhice, independente da faixa etária.
Para desfrutarmos do pano novo e recebermos o vinho novo é preciso, também, nos tornarmos novos! É o caso de “receber o Reino como uma criança”. O espírito jovem nos possibilita nos integrarmos no Reino que Jesus proclamou.
Uma das marcas deste século é a radicalização religiosa. O amor é deixado de lado a favor da defesa dos “ismos”: cristianismo, islamismo, judaísmo, fundamentalismo, sectarismo, etc. Como resultado da rejeição do novo pano e vinho de amor, as roupas e os odres velhos estão rasgando e quebrando. A roupa velha não consegue ser remendada e os odres não conseguem conter o novo vinho.
Jesus é o nosso exemplo de pano, vinho e odres novos. Sua fé era festiva, convite ao casamento. Nada de práticas religiosas rígidas. A sua presença inspirava alegria. Ele proclamava e vivia uma qualidade de vida ao alcance de todos.
Ao vivermos o amor de maneira criativa, somos pano, vinho e odres novos pela graça divina. O “viver o amor” está ao alcance de todos. É o Reino de Deus entre nós.
Antes mesmo de pensar em amor, eu já pensava em alguém como você. Antes mesmo de a luz do novo dia chegar eu já sonhava em estar com você. Antes mesmo de levantar da cama eu já sonhava e me deitar com você. Mais como? Como te encontrar? Como você me encontrar? Como posso buscar alguém se não encontrei nem a mim mesmo. Antes de pensar em meus cabelos brancos eu já sonhava com a nossa velhice. Antes mesmo de mudar o mundo eu já sonhava na arvore que nos plantaríamos juntos. Mais como? Ter você na minha vida? Como fazer parte da sua vida, que já parece tão completa, sem espaço algum para alguém como eu. Então fecho os olhos e volto a sonhar. No sonho a gente se encontra. Se encaixa. E é feliz.
Eu jurei pra mim mesma que eu nunca mais iria me apaixonar de novo, mas eu te conheço desde os onze anos de idade, então eu pensei que seria diferente.
Eu quase não consegui pegar no sono pensando em você, e desde a hora que eu acordei, não consigo parar de olhar para a porta, desejando que você entrasse arrebentando da maneira como fazia antes.
Estou a horas olhando para o celular, e louca para te mandar um torpedo dizendo o quanto eu sinto sua falta.
Eu jurei não gostar de alguém, mas a cada dia que passava eu ia gostando mais e mais, e da última vez você estava tão carinho. Pra quê? Pra me deixar na semana seguinte?
"Ao nascer de um novo dia com o raiar do sol Deus nos da uma nova "chance" para que um novo recomeço possa nascer dentro do nosso coração, o sofrimento de ontem deixou marcas que muitas vezes é difícil de cicatrizar, mais Deus em sua infinita bondade nos oferece a cura e cada vez que o sol tocar teu rosto é como um remédio que vai sarando nossas feridas, você já parou pra pensar quantos milagres Deus faz em você durante 1 único dia? Talvez pelo nosso orgulho não percebemos que o fato de ter se levantado hoje já é uma milagre, porem achamos que isso é obrigação de Deus e não percebemos que somos um poço de milagres diário, pelo fato da nossa vontade não ter sido feita pensamos o contrario, não estou dizendo que não devemos pedir, mais sim que devemos deixar que a vontade de Deus seja feita em nos e que ela esteja acima da nossa vontade. Pare um instante e agradeça a Deus pelos imensos milagres que ele faz em sua vida e veras que quando a vontade de Deus é feita em nossas vidas tudo se transforma e realmente a nossa vida será repleta de realizações"
11/12/12
NATAL SOMOS NÓS
Natal somos nós quando decidimos nascer de novo, a cada dia, nos transformando.
Somos o pinheiro de natal quando resistimos vigorosamente aos tropeços da caminhada.
Somos os enfeites de natal quando nossas virtudes, nossos atos, são cores que adornam.
Somos os sinos do natal quando chamamos, congregamos e procuramos unir.
Somos luzes do natal quando simplificamos e damos soluções.
Somos presépios do natal quando nos tomamos pobres para enriquecer a todos.
Somos os anjos do natal quando cantamos ao mundo o amor e a alegria.
Somos os pastores de natal quando enchemos nossos corações vazios com Aquele que tudo tem.
Somos estrelas do natal quando conduzimos alguém ao Senhor.
Somos os Reis Magos quando damos o que temos de melhor, não importando a quem.
Somos as velas do natal quando distribuímos harmonia por onde passamos.
Somos Papai Noel quando criamos lindos sonhos nas mentes infantis.
Somos os presentes de natal quando somos verdadeiros amigos para todos.
Somos cartões de natal quando a bondade está escrita em nossas mãos.
Somos as missas do natal quando nos tomamos louvor, oferenda e comunhão.
Somos as ceias do natal quando saciamos de pão, de esperança, qualquer pobre do nosso lado.
Somos as festas de natal quando nos despimos do luto e vestimos a gala.
Somos sim, a Noite Feliz do Natal, quando humildemente e conscientemente, mesmo sem símbolos e aparatos, sorrimos com confiança e ternura na contemplação interior de um natal perene que estabelece seu Reino em nós.
Obrigado Jesus!
Por vossa luz, perdão e compreensão.
Feliz Natal, Amigo!
Às pessoas acham que sou idiota o bastante para deixa - las fazerem parte de novo da minha vida , a mesma vida que elas fizeram questão de ir embora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Felicidades
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Parabéns Felicidades