Felicidade Alegria Sorriso
Inclinei os olhos a uma das vertentes, e contemplei, durante um tempo largo, ao longe, através de um nevoeiro, uma coisa única. Imagina tu, leitor, uma redução dos séculos, e um desfilar de todos eles, as raças todas, todas as paixões, o tumulto dos Impérios, a guerra dos apetites e dos ódios, a destruição recíproca dos seres e das coisas. Tal era o espetáculo, acerbo e curioso espetáculo. A história do homem e da Terra tinha assim uma intensidade que lhe não podiam dar nem a imaginação nem a ciência, porque a ciência é mais lenta e a imaginação mais vaga, enquanto que o que eu ali via era a condensação viva de todos os tempos. Para descrevê-la seria preciso fixar o relâmpago. Os séculos desfilavam num turbilhão, e, não obstante, porque os olhos do delírio são outros, eu via tudo o que passava diante de mim,— flagelos e delícias, — desde essa coisa que se chama glória até essa outra que se chama miséria, e via o amor multiplicando a miséria, e via a miséria agravando a debilidade. Aí vinham a cobiça que devora, a cólera que inflama, a inveja que baba, e a enxada e a pena, úmidas de suor, e a ambição, a fome, a vaidade, a melancolia, a riqueza, o amor, e todos agitavam o homem, como um chocalho, até destruí-lo, como um farrapo. Eram as formas várias de um mal, que ora mordia a víscera, ora mordia o pensamento, e passeava eternamente as suas vestes de arlequim, em derredor da espécie humana. A dor cedia alguma vez, mas cedia à indiferença, que era um sono sem sonhos, ou ao prazer, que era uma dor bastarda. Então o homem, flagelado e rebelde, corria diante da fatalidade das coisas, atrás de uma figura nebulosa e esquiva, feita de retalhos, um retalho de impalpável, outro de improvável, outro de invisível, cosidos todos a ponto precário, com a agulha da imaginação; e essa figura, — nada menos que a quimera da felicidade, — ou lhe fugia perpetuamente, ou deixava-se apanhar pela fralda, e o homem a cingia ao peito, e então ela ria, como um escárnio, e sumia-se, como uma ilusão.
Na mesa ...
o linho do firmamento
nas taças
o vinho da Lua
E nos pratos
o alimento das estrelas
- Eis a nossa Ceia !
[Távola De Estrelas] Ceia Cósmica
A melodia da música: "noites traiçoeiras" é uma verdadeira oração e estímulo, algo que influi concretamente em nossos corações e nos convida a vivermos positivamente, com mais entusiasmo e vontade. A noite passa e o que fica mesmo é a felicidade de ver o sol amanhecer e iluminar nossos sonhos.
Quando deito pra dormir,
lembro das pessoas que estão contidas no meu mundo!
As que passam, as que ficam e as que guardo.
Pessoas q cativam sem precisar mentir, são aquelas que
serão felizes, igualo elas a anjos pois enquanto eu existir existiram também! anjos não morrem nem o apreço por elas!
Assim como “O Feitiço de Áquila”, buscamos o encontro com o nosso outro “Eu Ideal” que imaginamos que seriamos mais felizes neste encontro que parece impossível.
Vamos?
Vamos parar de viver com preconceitos.
Vamos parar de se preocupar com o que os outros pensam ou deixam de pensar.
Que falam ou deixam de falar.
Vamos viver nossas vidas aproveitando ao máximo os momentos de felicidade.
Nos preocupar com quem gosta da gente e se preocupa, fora isso deixa pra lá.
A vida é assim ou você vive ela intensamente ou não vive, não existe meio termo.
Val Francis
"Posso ter alguns segredos sobre mim, eu amo isso, quem sabe se no final, ou até antes disso, você possa descobrir"
'ULINETE'
És graciosa,
como o ouro fino.
Todos sabem lá no íntimo,
demonstra delicadeza.
Tem no coração tanta beleza,
e o sorriso abrasador.
Se a vida é cheia de dor,
ela soube ser mais forte.
Com garra, desejo e norte,
venceu guerras impossíveis.
Derrota é inadmissível,
para uma mulher com esplendor.
Amor é apenas uma palavra... Até o momento em que você encontra uma pessoa que te dê um verdadeiro sentido a ela.
Às vezes penso que não precisamos entender o sentido da vida, o objetivo de nossa existência. Creio que os sorrisos e os bons sentimentos que nos acompanham nesta jornada são suficientes para alimentar a vontade de querer viver mais, de querer respirar cada segundo de felicidade, sempre conduzido pelos sonhos irrealizáveis
Muitas vezes as pessoas não valorizam o que fazemos, mas o importante é sempre fazer o possível pra dar certo. Assim a gente sempre dá um passo rumo ao que desejamos conquistar.
Melhor infelizes separados do que infelizes juntos. Assim pelo menos aprendemos a não culpar os outros pela nossa própria infelicidade.
Tenho esperança de que um dia a humanidade encontre definitivamente a paz; que os homens sejam menos egoístas e aprendam a dividir o dinheiro que ganham, com seus empregados.
Afinal, são os empregados que têm a missão de trabalhar a vida inteira para enriquecer seus empregadores.
"Que seus dias sejam feitos de minutos longos e felizes...
Que a tristeza passem em alta velocidade por aí...
Que os abraços sejam aconchegantes e demorados...
Que os beijos sejam quentes e carinhosos...
Que a vida seja gentil e hospitaleira...
Enfim que tenha uma vida feliz!"
(Sergio Fornasari)
