Felicidade Alegria Sorriso
Você acha que tem muitos amigos?
Espero a felicidade e verá que uma grande parte deles dará as costas; dos que dizem que torcem, uma grande maioria mente; não torce, não acredita, e ainda tem medo do sucesso alheio!
— Olha a felicidade ali.
— Onde?
— Ali, onde você deixou de prestar atenção...
Bem ali no cantinho das oportunidades, do respeito, do olhar
com amor e solidariedade nos momentos de desgosto e
desapontamentos.
Ali, onde por perdoar uma vez, duas vezes, não quis mais
perdoar.
Ali, onde era exigida uma experiência espiritual e você
deixou de ir.
Ali, quando chateado deixou de expressar seu sorriso e
bondade mesmo diante de alguém muito difícil.
Ali, onde condicionamos os pensamentos positivos que
produzem saúde e modificam a vida e nos fazem recriadores
deste mundo incrível.
Ali, onde podemos ser instrumentos e produtos da felicidade.
Ali, onde esqueceu de agradecer e continuar...
"Não faça da sua felicidade um móvel alugado que os outros podem levar embora. Construa-a nos alicerces da sua solitude, onde ninguém tem a chave, exceto você."
Nunca pensei em dizer adeus, mas chega uma hora em que temos que deixar a felicidade ir embora. Não vale a pena agir como juiz e te prender dentro da minha alma. Chega um momento da vida em que todos nós recebemos a nossa liberdade. Voa, meu amor, para bem longe em busca da sua felicidade. Só não me esqueça, porque eu nunca vou te esquecer.
Um belo dia a felicidade bateu em minha porta e eu te abracei para nunca mais te deixar. Mas alguma coisa errada aconteceu e você partiu sem ao menos me dizer adeus, simplesmente desapareceu e como herança sua ficou a saudade que me prendeu para sempre em uma corrente chamada solidão.
Mas o que era a felicidade se não uma extravagância, um estado impossível de se manter, em parte por ser tão difícil de ser articulada?
A roda rodou novamente, e eu me tornei absolutamente feliz. Mas a felicidade não dura quando não temos conscientes da infelicidade. Por isso eu coloquei uma pista no continuum espaço/tempo para me despertar: tudo está vivo!
Que a minha felicidade te abrace; que as flores que perfumam o meu lar te contagiem e façam morada contigo.
- Relacionados
- Frases de alegria e motivação para espalhar boas energias
- Sorriso e Felicidade
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases curtas sobre alegria para espalhar sorrisos
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
