Felicidade Alegria Sorriso
“Cuidado com tudo que proporciona prazer ou sensação de felicidade, mas que não é fruto de uma justa recompensa ou escolha digna.”
Autor: Ney Paula Batista
“A clareza deve ser o seu guia. É a resiliência que sustenta a felicidade fazendo florescer mesmo nos momentos difíceis da vida.” – Os`Cálmi
A busca pela felicidade obriga o postulante a enxergar o extraordinário no banal, contemplar com novos trivial e deixar-se tocar pela certeza que não importa as circunstâncias todos seremos tocados pela morte...
O amor que Beatriz emana tem a magnitude de uma obra de arte, uma felicidade pura, marcada pela sua rara delicadeza e amor em todos os corações que toca.
Que dor sente o Filho que eu já não senti? O que temes? O céu canta de felicidade pela sua salvação, os anjos gritam: “Santo, Santo é o Seu nome, Senhor!” Está tudo construído e pronto para aqueles que são em Mim habitar. O mal há de afogar-se em suas próprias trevas, e a luz esclarecerá toda dor já sentida. Aqueles que negam a face de Deus, que infelizes serão.
Felicidade é que nem uma borboleta, que se VOCÊ for atrás, foge, mas se VOCÊ ficar quietinho, ela vem até VOCÊ.
"A felicidade não é o destino de um caminho sem Sombras, mas sim a certeza de que, após cada batalha interna, o Caminho da Luz se revela como a única jornada inevitável."
Poderia te mostrar o caminho da felicidade, mas não confiou na força do meu vento, na primeira tempestade me deixou ir com ela.
Felicidade…
O que é ser feliz? Essa individualidade que nos cerca. Ser feliz é pessoal, singular, as vezes plural. Cantada a felicidade é viver em boa companhia, já dizia Saulo Fernandes. Vivida ela é um ato de rebelião contra tudo o que te traz mágoa, porque felicidade está na prateleira de alguma loja de departamentos, na mais contemporânea época, pode-se encontrar nas ondas da internet, pode ser voraz, nociva e leve, mas, tem uma coisa que jamais deixará de ser, o seu próprio ego.
Em todas as estâncias da vida, existem os dois lados da moeda, a felicidade está inserida quando compreendemos que estamos do lado correto.
Cada vida conta para a felicidade comum e cada felicidade comum conta para a felicidade coletiva.
©17 fev.1995 | Luís Filipe Ribães Monteiro
