Felicidade
Todo dia é uma oportunidade renovada que a vida nos oferece para quem acredita na felicidade. Você eu tenho a certeza que sempre acreditou. Feliz aniversário!
Às vezes é necessário que a vida te vire do avesso, para que você enxergue que a felicidade está dentro de você.
O bom da vida é ser feliz. Seja correto e alcançarás a sonhada felicidade...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
Qual o sentimento profundo
que movimenta o mundo
em busca dela
Somente ela...
A felicidade
Não tem idade
Não tem forma
Ela aparece e desaparece
e quando acontece
Que sensação
pura emoção !
Amor é resultado de 4 elementos que agem sinergicamente para produzir felicidade: respeito, responsabilidade, carinho e compreensão. Se faltar um desses elementos, deixa de ser amor.
20 de março de 2015 – Dia da felicidade.
A vida é feita de problemas e resolução. Alguns problemas são maiores que a solução para eles e então começa o desespero. O sofrimento, aquele que acaba com você aos poucos, torna-se seu pior inimigo.
Você sofre, mas quer sofrer calado e ao mesmo tempo gritar para o mundo inteiro que você não aguenta mais. Mas não pode, não quer que outras pessoas sofram junto. Seus pais.
Tudo que você sente está claro, mas você não tem palavras e nem força para relatar, porque a dor no estômago e enjôo aumenta na medida em que você pensa.
Você quer fugir, mas não quer sair de casa. E então começa a se afogar nas lágrimas que logo tornam o seu quarto o mais profundo oceano. Você quer ser salva, mas sabe que ninguém vê o que está acontecendo porque você já está muito fundo.
Você sabe que precisa subir, mas não consegue. Sabe que precisa sobreviver de alguma forma, nem que seja só fisicamente.
Quem te fazia feliz, não te faz mais. O que gostava antes, não gosta mais. As pessoas que te entendiam, não entendem mais. O que fazia sentido, não faz mais. Você simplesmente se sente perdido. Uma música ou outra te entende. Mas não totalmente, entende só uma parte porque parece que ninguém conseguiria sentir tudo que você está sentindo.
Então você decide dormir para fugir da dimensão atual, mas quando fecha os olhos não consegue mantê-los fechados.
O cérebro vira uma bomba explosiva. O escuro se torna claro e seus pensamentos ganham vida e não deixam você dormir. Você tenta se acalmar, mas seu pé não para de balançar. De repente, lágrimas caem e o mundo desabada. A tempestade não acontece fora da janela, e sim dentro. Dentro do quarto, dentro do eu.
E nessa tempestade não tem guarda chuva. Os raios estão fortes, você está fraca, mas tenta desviar deles. Depois de algum tempo de experiência, você percebe que a dor do amor não correspondido ou do abandono de quem amou, não era nada perto do que está sentindo.
Você pensa em amor e a boca do estômago dói novamente, lembra de todos que deixou para trás por não fazer mais sentido e por não ter paciência nem psicológico para conviver com outros problemas. Talvez, aquele último amor ainda esteja do seu lado. Mas você não quer preocupá-lo porque você tem esperanças que tudo volte a ser como antes, sem ter precisado contar o que está acontecendo.
A última coisa que quer, é que alguém te veja desse jeito porque você sabe que não vão entender e sim, sentir dó. E você não é uma coitada. Você é forte por mais que não veja.
A ansiedade toma conta por completo quando o pensamento é o futuro. O professor de matemática já disse isso. A psicóloga do DETRAN, quando você fez o teste psicológico para tirar a habilitação de motorista. O seu ex. Sua mãe. Você é ansiosa. Mas e daí? Detectar a ansiedade, não vai mudá-la.
Você não sabe de mais nada, só sabe que cada dia é um novo desafio de sobrevivência. Um “Jogos vorazes” interno. Mas dizem que se você vencer, ganha um prêmio. Seja lá o que for, espero que valha a pena. Matar um leão a cada dia, mesmo fraca, não é pra qualquer perdedor.
Creia na força do bem, do amor...
Não se canse de buscar a paz, a sua própria paz, a sua felicidade, o seu bem.
Persevere, creia e veja o mundo como um lar melhor,para você,para o seu próximo.
Cresça espiritualmente na sua fé, pacifique-se, viva com alegria.
Agradeça sempre...
Coloque Deus nos seus horizontes.Ele é Maior e sempre fará o melhor por você.
✻ FranXimenes ✻21/11/14
A felicidade é um instante de vida,
que você gostaria que durasse um pouco mais,
uma vibração intensa, um momento portanto,
um pouco de tanto, cheio de encanto, que a torna feliz,
é tão simples que às vezes não é notada,
na vida daquele que é infeliz.
Acho que toda a felicidade tem um fundo de tristeza. Toda a mentira tem um fundo de verdade. Todo nao, tem um sim. Mas eu vejo, vejo tudo e todos. Vejo o ontem e o hoje. Tudo mudou, nada mais é igual. Mas por mais que as coisas sejam diferentes agora, elas ainda carregam o que eram, suas marcas, suas cicatrizes, seus sentimentos, suas emoÇoes. Tudo que um dia foi ainda é. Por mais que seja pouco, ainda existe. Nada morre. Nada muda. Ao mesmo tempo nada é eterno. Tudo segue a sua lei. Inclusive o tempo. Que nao é, mais ja foi e ainda pode ser.
Ser feliz, é ter a consciência de que a própria felicidade nada mais é do que o acúmulo de momentos, instantes felizes, agradáveis. Ela não é um sentimento, e não pode ser vivida tal qual. O que nos dá a sensação de plenitude, saciedade sentimental relativa á ""FELICIDADE"" nada mais é do que o espaço de tempo entre um instante feliz e outro.
Que nessa noite de Natal, as estrelas irradiem luzes de felicidade sobre você. E que Aquele menino que tanto caminhou por nós, te abençoe. Feliz Natal!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp