Felicidade
Sugue toda a essência desta tua vida. Deixe o vento da mudança Tocar a tua alma. Lave as tuas feridas E caminhe com imponência e calma. Aprecie tudo que há em tua volta Mesmo que tudo seja um imenso deserto. Ria, mesmo que se foram todos aqueles que diziam ser seus amigos...(- Agora menor é o perigo.) E se você já não tenha mais ninguém por perto Significa que és livre! Às vezes sozinho melhor se vive! E se amar é a pior das loucuras, Então ame a si mesmo Antes de amar qualquer outra criatura! E nada atormenta mais os pecadores Do que a dor de não ter pecado um pouco mais! Nunca se curve ao falso agrado do vazio e dos rumores. - Não olhes para trás! "Lembre-se que tudo o que não agrada A elite que se diz sagrada Eles chamam de Satanás; A mente sabiá que questiona é dito ser insana; E a verdadeira estrada do conhecimento É vista pelos homens ignorantes como profana"! Por tanto, seja você mesmo... E o resto tanto faz!...
Tem dias que tudo dá tão certo que passamos à questionar. Neste "dia estranho", aproveite tudo. Seja feliz. Quando for dormir, agradeça
NÃO DUVIDE QUE TE AMO
Incerteza maldita, larga meu coração, deixa livre minha mente, ou até mesmo se decida. Não me faça pensar duas vezes antes de agir, queria que o trauma fosse como Deus, inexistente.
Eu tenho certeza da incerteza, entre o afago do amor e o aconchego da solidão, eu me deito na rede da segurança, o medo de que eu vá me despedaçar por inteiro é grande, mas se apenas o sonhar de ter você comigo é suficiente para que eu vibre de prazer, imagine o pertencer da minha boca na sua.
Eu quero ter um amor sereno, um amor seguro, despreocupado, bonito, engraçado. Um amor quente, daquele que no inverno me aqueça, e na cama, mais ainda. Um amor ansioso, ansioso pra te ver, ansioso pra te ter, ansioso pela eternidade ao seu lado. Um amor com vontade, com apetite e com urgência, em que ambos amem demais, mas que apenas somem, e nunca subtraiam.
E se houver dúvida, que seja respondida com uma única sentença: "eu te amo". Não quero amor proibido, onde tê-la seria pecado, e sim um amor onde ninguém se pertença, mas se tenha.
OS SENTIDOS DA VIDA
Porque as pessoas buscam tanto
Um sentido sólido para o viver
Se o próprio viver já é um encanto
E a alegria podemos promover
Viver estampando felicidade
Sem se esconder do mundo
Com a maior intensidade
Vivendo cada e único segundo
Fazendo sempre o que te faz bem
Antes que se acabem
Amar as melhores pessoas
E lembrar das coisas boas
Chega de viver no "mundo de fantasias" como válvula de escape para não enfrentar a realidade com altos e baixos. Observe bem, abrir mão de sofrimentos, fracassos, dores, decepções é também abrir mão de alegrias, vitórias, conquistas, superações e prazeres. A vida está entrelaçada de pontos positivos e negativos, para saborear da felicidade é preciso reconhecer a tristeza. E tudo bem, a vida continua e, mais um dia, mais uma oportunidade e mais experiências, se você se permitir. A vida, contemple-a! E jamais subestime sua capacidade de ressignificá-la.
"Sou muito privilegiado por me receber em seu colo e a dor que estarei provocando em meu nascimento, certamente será uma dor de felicidade sua por me receber e minha por ser seu filho"
Não gastes uma vida inutilmente.
A vida que percorres é única, irrepetível e intransmissível.
Aproveite até ao último sopro do coração.
Sorria até ao final da Alma.
Uma pessoa que não se respeita, não se escuta e não segue sua essência dificilmente alcança o sucesso, muito menos a felicidade.
Felizes para sempre!
Ó Senhor conhece as nossas necessidades e nos responde com a sua palavra de conforto e consolo espiritual e emocional.
Um casal pode ser muito feliz mesmo sem filhos, pois se assim o é, esta é a vontade do Senhor, e a sua vontade é perfeita porque ele sabe de todas as coisas.
Deus sabe o nível da nossa capacidade para suportar dores e sofrimentos, ele conhece a nossa limitação, ele sabe até onde pais e mães seriam capazes de suportar os sofrimentos de seus filhos e, por isso, quereria poupar os filhos mais do que os pais.
Percebo nessas últimas palavras o senso vivo da maternidade e da paternidade que protege, que prefere sofrer o mal para não ver seu filho sofrer. E o Senhor é tão bom que não permitiu que os nossos filhos viessem a sofrer um mal tão insuportável que chegariam a desejar a própria morte, algo que seus pais não suportariam.
Deus cuida dos filhos e também cuida dos pais. Ele não nos dá nada além do que podemos suportar (1 Co 10:13), nem nós nem nossos filhos.
“Porque chegarão os dias em que todos vão dizer: “Felizes as mulheres que nunca tiveram filhos, que nunca deram à luz e que nunca amamentaram!”” (Lc 23:29).
A palavra do Senhor traduz que “o Senhor cuida de mim”.
Obrigada, Senhor!
Se você consegue sentir-se feliz como você é, e com o que você tem,
não tenha duvida de que descobriu o que é felicidade...
"Se não tenho tudo que amo, amo tudo que tenho..."
(Sábio ditado popular...)
Ósculos e amplexos,
Marcial
AGORA VAMOS DESCOBRIR O QUE É FELICIDADE
Marcial Salaverry
É uma verdade indesmentível, aquela que diz que para se ter felicidade, é importante saber sentir-se feliz. Felicidade é um estado de espírito, permitindo portanto que alguém se sinta feliz, mesmo quando todos em seu redor não consigam assim se sentir. Cada qual tem uma idéia própria do que precisa para ser feliz. Mas para que realmente possamos “sentir” essa felicidade, não basta que tenhamos a possibilidade de atingir as metas que nos determinamos para tanto, pois é da natureza humana sempre querer algo mais, à medida que os objetivos de vida vão sendo atingidos. Assim, se tudo na vida é relativo, relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade, e assim, na realidade as idéias e ideais são completamente diferentes de pessoa para pessoa, e se alguns se sentem muito bem trabalhando furiosamente para conseguir seus objetivos, dizendo que o trabalho é felicidade, outros, pelo contrário, preferem longas horas de relax durante o dia, não trocando seus momentos de repouso ou de diversão pelo melhor negócio do mundo.
Alguns ficam felizes em seus escritórios, rodeados de problemas, telefonemas e negócios a fechar. Já outros usam os escritórios apenas como meio de ganhar a vida, e preferem passar todo o tempo possível com suas famílias, curtindo mais o convívio familiar. Quem estará certo? Ambos estão, desde que se sintam felizes agindo da maneira que agem. O importante é o bem estar individual e o de suas famílias. Há que se notar que a opinião dos familiares também é importante, pois se alguns podem recriminar o pouco tempo que os “trabalhólatras” dispensam à família, outros podem criticar a “falta de empenho” daqueles que vivem mais para o lar. Tudo é questão de ponto de vista, da maneira que cada qual tem de viver, e sua concepção de felicidade. Para uns, é dinheiro no bolso, status de vida elevado, a brilhante carreira profissional, para outros, porém, é o convívio familiar, é o contato com a Natureza, é o gosto pela luta diária.
Apenas é necessário o fato de nos sentirmos bem com aquilo que fazemos, porque esse é o real caminho para a felicidade. Vivermos sem frustrações é realmente a parte importante, destarte, precisamos gostar daquilo que fazemos, precisamos nos sentir bem com a opção de vida que escolhermos, com a companhia que elegermos. Para tanto é fundamental que nos amemos, e que nos amemos muito. Será o primeiro passo para que saibamos amar a outrem, e que saibamos ser amados também.
Essa é a felicidade. É essa a compreensão que precisamos ter para realmente “sentir” o que é ser feliz, e assim vivermos a vida, sentindo como ela realmente é bonita, e digna de ser bem vivida. É viver segundo os ditames de nosso coração, sem bitolações, traumas ou preconceitos. É não ter vergonha de assumir que é feliz, e que ama a vida e quem está a seu lado, e que não se importa se não pode morar em uma cobertura, e que está bem em sua “cobertinha”, e que não precisa ter o carro do ano para se sentir feliz. Ou então que adora e se sente bem trabalhando 48 horas por dia, sentindo-se perfeitamente realizado por poder dar todo o conforto para sua família, que talvez preferisse te-lo por perto. Ou não. Enfim, cada qual busca a felicidade segundo sua maneira de pensar e de viver. Desde que se sintam felizes com seu modus vivendi, estão certos. Ser feliz é saber sentir-se feliz curtindo um dia de sol, ou de chuva. É saber sorrir para e com a vida. Seja ela como for, esteja como estiver. É viver com paz de espírito, sabendo que não fez mal a ninguém. É saber viver sua vida, sem se preocupar com a maneira de outros viverem, salvo se sua ajuda ou opinião for solicitada. É dispor-se a ajudar quem necessitar. É saber fazer da vida uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer. É viver sem frustrações porque alguém tem um amor melhor, ou porque está na companhia de quem queríamos estar. É não se importar porque o vizinho tem uma casa melhor, um carro mais novo, ou uma mulher mais bonita, ou porque pode ter amantes. Tudo são circunstâncias da vida.
Para nos sentirmos felizes, temos que saber entender que diz um velho ditado: “Posso não ter tudo que amo, mas amo tudo que tenho”. Sábias palavras, que encerram em seu significado o que realmente nos dá a possibilidade, se não de sermos, mas de nos “sentirmos” felizes. E isso é que realmente é importante. Como é igualmente importante saber aproveitar quando estiver vivendo UM LINDO DIA, e saber fazer igualmente lindo, cada dia de sua vida...
Ao meu lado só quem acrescenta, os vampiros astrais a gente bloqueia, exclui e elimina. Frequência não se mistura
O Amor de Maria
Maria, minha amada esposa,
Que enche minha vida de doçura e prosa.
Com seu sorriso e seu jeito encantador,
Me conquistou e me fez seu amor.
Seus olhos brilham como o sol,
Iluminando o meu coração em todo o arredor.
Seu abraço é como um aconchego,
Que me protege do mundo e do seu apego.
Maria, você é minha paixão,
A dona do meu coração.
Não há nada que eu não faria,
Para te ver feliz todos os dias.
Você é minha musa inspiradora,
A razão da minha existência, a minha alma protetora.
Não há nada mais sublime e especial,
Do que amar você, minha amada Maria, afinal.
Razão Louca
Feliz é não ter razão
Muito menos emoção
Minha sincera opinião
Escrevo com o coração
Pensando sem razão
Mas sem contradição
Não, não, não, não...
Não quero confusão
Seria um louco, então?
Talvez essa seja a razão
Felicidade é ser louco
Privilégio para poucos
Senão ou se não?
Lembrei da expressão...
"Tô falando em alemão"
Agora vê se me entendi
Por poetizar um pouco
Não tem nada de louco
Pura criação da mente
E por pensar livremente
Sou feliz eternamente.
Minha Filha, Minha Flor
Foi durante o inverno
Que nasceu minha flor de primavera
Mais uma alma que brotou na terra
Flor linda da minha vida
Pai de uma menina
Felicidade total
Amor paternal
Essa flor é minha filha
Desde o primeiro dia
Que a vi pela primeira vez
Senti que algo mudaria
E tudo seria mais doce, mais feliz
És meu sol em dias frios
Minha luz em momentos sombrios
És a razão do meu viver
E meu coração nunca vai te esquecer
Minha filha, minha flor
Que encanta a todos com teu amor
És minha vida, minha paixão
E nunca vou te abandonar, não
Que tu cresças forte e saudável
Com alegria em teu coração
E que nada te impeça de ser feliz
E realize todos teus sonhos de menina
Minha filha, minha flor
Que enche minha vida de amor
Eu te amo mais do que tudo
E para sempre serei teu pai protetor.
Se entregar para alguém é como se despir de toda sua armadura deixando sua égide de lado, suas vontades e seus desejos e entregado ao outro suas impotências, munificência e sentimentos e ainda esperando e torcendo para não ser atingida em pleno o peito.
Que a luz do amanhecer ilumina o seu caminho, que a esperança renova suas energias e que cada momento deste novo dia seja repleto de sorrisos, conquistas e felicidade.
Bom dia!
Ser feliz é encontrar a beleza nas pequenas coisas, abraçar a gratidão em cada momento e cultivar a serenidade de viver em paz com quem somos, deixando que a felicidade floresça de dentro para fora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp