Felicidade
"Aquilo que tenho é bom para mim, portanto, esvaziamo-nos da virtualização de coisas desnecessárias, da virtualidade exagerada do mundo e da nossa ansiedade."
in Búzio do Coração
(agosto, 2018)
Você não precisa dar razões para quem te ama desconfiar de você; quem dá, são aquelas pessoas que não suportam ver sua felicidade.
As pessoas são constantemente forçadas a escolher entre a liberdade e o sucesso e a estabilidade. A liberdade com sofrimento ou a felicidade sem liberdade. A maioria escolhe a última opção.
Seja grato pelo que é, e não pelo que tem. As coisas materiais tem valores e você é tão precioso que não se pode avaliar.
Imaginem-me com os dentes cerrados,
perseguindo a alegria — completamente
armado, pois essa busca é altamente perigosa.
(Flannery O’connor)
A verdadeira felicidade está em Deus. Diria Agostinho,"fizeste-nos para Ti". Em nosso coração está gravada a Lei do Senhor. Nossa mente anseia pelo Divino. Só estaremos completos quando inclinar-mos todo o nosso ser ao Criador dos céus e da terra. Quando procuramos a felicidade em coisas deste mundo nos sentimos atordoados, pois não fomos criados para render Glória ao mundo material, mas para render Glória, ao Rei da Glória. “Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória”.(Salmos 24:7). Cristo Jesus, o teu Redentor que tem "as rédeas do Universo e da história em Suas mãos". E, por fim, a graça do Senhor faz-nos felizes no meio de trevas. Ser feliz, para o cristão, não é ter ausência de dores, mas é ter excesso de alegria em meio as dores. Bem disse o poeta,"haverá paz no vale para mim, eu sei!" Se você confia em Deus, então descobriu a verdadeira felicidade.
«𝑴𝒆𝒏𝒔𝒂𝒈𝒆𝒎 𝒅𝒆 𝑵𝒂𝒕𝒂𝒍
Feliz Natal é o que desejo a todos nós. Que saibamos unir as nossas diferenças com as nossas semelhanças. Esta é a altura do ano que serve para despertar a nossa generosidade. É uma preparação para o Novo Ano. É sempre uma boa altura para fazermos uma introspeção daquilo que não precisamos, não usamos, e que já não é mais útil para nós.
A ideia de partilha é também isto. Dar o que se tem a quem precisa mais.
Em relação aos sentimentos e aos afetos é muito idêntico. Analisarmos o que queremos levar realmente para o nosso Ano Novo de forma a termos um ano com prosperidade.
Que nesta época de Natal não seja apenas para riscar os cartões de crédito ou despirmos os bolsos e as mãos para encher as mesas, demonstrando ter o que não somos, ou fazer ver o que somos em comparação daquilo que muitos ainda não podem ter.
Somos capazes de sermos melhores sem tapar a realidade do que sentimos e do que vivemos com as hipocrisias de "espalhar" amor, felicidade e paz como se tivéssemos mais que qualquer um e como se o fizéssemos todo o ano...
O Natal é nascimento, 𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗻𝗮𝘀𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼.
Será que podemos fazer o Natal nascer?
Sim, podemos. Dentro de nós. Ao nosso próprio ritmo, à nossa maneira e de acordo com o que somos. Sempre com um espírito construtivo de sermos um mundo melhor.
𝑺𝒆𝒋𝒂𝒎 𝒐 𝑵𝒂𝒕𝒂𝒍 𝑭𝒆𝒍𝒊𝒛!»
(dezembro, 2017)
in Búzio do Coração
Minha cadela se encanta com a minha presença, mesmo quando não estou olhando, brincando ou fazendo carinho nela. Ela sorri simplesmente por eu estar no ambiente.
"Feliz daquele que é feliz"
Eu sempre achei que o material poderia suprir alguma falta, alguma carência ou tristeza, que incrivelmente perpetua dentro da gente. Sempre achei que a felicidade de realizar alguns sonhos, fossem possíveis apenas com a frase errônea de:
- Dinheiro não trás felicidade, manda buscar!
Sinto em quebrar as vossas pernas mas... Tudo com o tempo se torna tão... Comum, normal e não faz tanto sentido, quando algo apetece muito os nossos olhos, em seguida, inexplicavelmente deixa de tocar o nosso coração, daí meu irmão...
Tudo o que você tem não lhe serve mais, pois o que mais você queria, um dia se foi e já não volta mais.
Não é necessário colocar um sorriso no rosto e sair pela vida afora achando tudo bom e bonito para ser leve. Ser leve é ter consciência de que tanto as coisas boas quanto as ruins têm fim. Ao adquirirmos essa consciência não ficaremos frustrados quando algo bom em nossa vida terminar e nem angustiados e achando que é o fim do mundo quando coisas ruins acontecerem. Dessa forma, a vida flui com mais leveza e equilíbrio e consequentemente seremos mais gratos e felizes.
Quando Encontramos...
Quando encontramos um grande amor, a nossa alma rejuvenesce,
Esta pessoa incrível carrega o que nos completa, ela faz as coisas acontecerem de um ângulo diferente em nossas vidas,
Um grande amor, muda o nosso comportamento, altera a nossa rotina e trás uma gostosa sensação de vitórias diárias em nossos dias,
Quando encontramos um grande amor, a esperança ganha cor, a alegria cola no coração, os sonhos despertam e o mundo a nossa volta ganha uma nova identidade, ele se torna "o mundo da felicidade".
Tem gente que faz morada na cabeça da gente. Que cada vez que a gente lembra sente paz e o sorriso brota no nosso rosto. Tem gente que marca. Marca mesmo. Com sua liberdade, suas loucuras, seus carinhos ou com a timidez. Tem gente que vê a vida de um jeito diferente e isso me encanta. Me encanta saber que nesse mundo onde a maioria das pessoas são vazias ainda existem pessoas completas, que por onde passam deixam marcas, do seu jeito colorido de ver a vida, do seu jeito único de ser amor.
Pega o celular. Manda mensagem. Marca a hora. Se arruma. Beija. Se alivia. Se veste. Troca algumas palavras. Vai pra casa. E repete quando o desejo voltar.
É fácil, é rápido, não precisa se abrir, não precisa mostrar para ninguém suas cicatrizes e seu medo de se machucar.
É mais fácil despir a roupa que a alma. É mais fácil revirar os olhos que ter que derrubar o muro que você construiu.
Às vezes até pensamos ‘e se...”, não!. Não daria certo. Não vale a pena arriscar.
Mais umas duas ou três noites e tchau. Conheça outra pessoa, manda mensagem, e tudo começa outra vez.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp