Felicidade
Por que não somos felizes? A resposta é simples, mas a solução é complexa. Não somos felizes porque não somos livres. Livres, no sentido integral da palavra 'liberdade'. Tudo o que somos nos foi imposto: o lugar onde nascemos, os nossos pais, o nosso nome, a nossa religião, a nossa cultura, os nossos ideais, as nossas crenças e até os nossos entretenimentos, como o time de futebol que vamos torcer quando crescer. Decidem por nós pelo que devemos chorar, pelo que devemos sorrir (e como sorrir). Incutem em nós que a felicidade está no que se pode conquistar materialmente e ai daqueles que por 'rebeldia' não se encaixam nos moldes desta idiotia. Ora, eu seria feliz se pudesse ir trabalhar de pijama e chinelos. Por que não?
Somos, sim, desde crianças autômatos controlados por outrem e, assim, somos servos voluntários de um consumismo cada vez mais capitalista e jamais, jamais dialético. Quando o homem se fez gente, infincou bandeiras e ergueu muros, como se tivesse o direito de fazê-lo por si só numa terra que naturalmente não lhe pertencia. Assim nasceram as fronteiras, as novas línguas, novas culturas e metodologias de existir... No entanto, todos os esses 'novos' mundos foram consolidados, e ainda são, sobre um sistema regido pela vaidade, pela sofisma, pela ganância, pelo bem supremo de uma minoria em detrimento de uma maioria: os trabalhadores, os que produzem toda a riqueza da Terra.
Como ser feliz em um mundo de injustiças sociais? Marx responde que é impossível. Como sermos plenamente felizes se não temos liberdade para coisa alguma? Se há muros cheios de placas de advertências indicando que não temos o direito de estar ali. Ora, por que não? Quem deu a esses seres o direito maior de serem donos de um patrimônio naturalmente pertencente a todos? A Terra, camaradas, é nossa. E pessoa alguma, repito, pessoa alguma, tem dela o monopólio legal. A Leis que regulamentam o contrário, por quem foram instituídas? Os livros sagrados que regem que todas as autoridades devem ser obedecidas e que se deve dar a César o que é de César, pensem, por quem e por que isso foi escrito?
Ora, não somos felizes e jamais seremos até que tenhamos a consciência de que nossa liberdade integral também é nosso direito e que por isso vamos exercê-la. Livres para viver onde se bem quiser, livres para ter fé no que quiser, livres para amar quem se quiser, livres para ser quem realmente se é... Todos livres, libertos de todo tipo opressão: moral, social, psicológica, econômica, política, étnica, de gênero, de sexualidade. Enfim, livres.
Seremos felizes num mundo onde amos não existem, onde as leis são feitas para a equidade universal e os infratores são julgados por conselhos populares e não por juízes corruptíveis.
Para que isso aconteça, só mesmo uma revolução socialista. Impossível, você pode pensar. Sim, a revolução é impossível, dizia Trotsky, até que se torne inevitável. E o que mais precisamos sofrer para que todos nós, a maioria, enxergarmos que já tornou-se inevitável?
O riso é 'onilíngue' e o cérebro não pode decifrar se é falso ou verdadeiro. Não importa: se é sorriso ou gargalhada, fará o cérebro produzir serotonina, o hormônio da felicidade. Foi assim que eu me livrei da síndrome do pânico, meu médico disse que meu cérebro havia parado de produzir serotonina, e eu perguntei o que fazer para que o meu cérebro voltasse a produzir o hormônio da felicidade, ele respondeu: sorria! Desde então eu não parei mais de rir. Rio e caçoo de minhas dores e quando não me detenho faço um samba de paradoxos. Quando você começa a rir, a dar gargalhadas, a eleger o sorriso como sua fonte de saúde, beleza e sedução, você descobre que a gente não sorri porque é feliz, mas somos felizes porque sorrimos.
Todo amor verdadeiro é incalculável.
Mas o encaixe é a força que os cerca até os momentos de felicidade.
O que é teu se torna tão meu
E o que é meu se torna tão teu
Já não há mais meu e teu
É tudo tão nós!
O que é o AMOR ? 🤔
Posso explicar dessa forma..😌
Amor é quando você coloca a pessoa em 1º lugar..
Quando a felicidade desse alguém é a sua também..
Queremos proteger e cuidar a qualquer custo, mesmo que você não seja tão forte, mas no amor encontramos uma força nova..
Quando cada minuto longe é uma tortura..
E claro que o ciúmes vem junto com o pacote.
E sabe não acreditava muito nisso, pois achava que não merecia o tal do amor..
Mas hoje amo alguém tanto que acho que fui abençoada e ainda mais provável que aconteceria, sou amada pelo que sou..
Então graças a você pude conhecer o verdadeiro amor, tanto de amar alguém, quanto de ser amada..
Obrigada meu grande amor..
Te Amo !! ❤❤
Ser feliz hoje é uma busca absolutamente frustrante de dá conta de acessar um certo bom, bonito e barato de cuja notícia temos pela internet, pela televisão. E eu afirmo para provocar nesses ambientes de debate acadêmico que esta é a única coisa realmente globalizada.
Devemos nos esforçar, para vivermos irmanados na busca das causas do Reino e esquecer o ego de nossas individualidades.
Talvez esteja atrás daquela grande colina amarela, o real motivo de tantas dores e a verdadeira razão pela qual se pode acreditar numa suposta felicidade!
Não temo a dor, temo o prazer e o conforto, pois eles passam tão rápidos e são tão raros na vida que os desconheço.
Há momentos na vida em que é importante caminhar para frente e outros que são necessários caminhar para trás, mas esquecemos que os momentos essenciais são aqueles em que permanecemos parados.
Ficas de vez em mim
E seremos um só corpo
e um só espirito
Adentraremos nas
Profundezas um do outro
E encontraremos o eu lírico
dos nossos corpos
Cantaremos juntos
o nosso cântico de amor
e espantaremos os corvos
que insistem em consumir-nos
Habita em mim
e seremos uma só carne
a mesma sangue
e o; mesmo sopro
Anoiteceremos então
de corpos dados
e de corpos dados
amanheceremos.
Que do passado fiquem apenas as lições, que no presente tenha paz e que o futuro lhe traga apenas felicidade.
