Felicidade

Cerca de 37638 frases e pensamentos: Felicidade

A vida quê me tirou aquilo que achei que nunca perderia é a mesma que me dá aquilo que achei que eu nunca teria.

Moleque querendo ser homem, mas não passa de um moleque querendo crescer. Homem querendo ser homem, mas ainda é um moleque que esqueceu de amadurecer. Mulher querendo se comportar como homem e perdendo o seu valor, homem tratando mulher como objeto hoje o que antes tratava com amor. Homem que usa palavras tocantes para roubar uma mulher apenas para momentos de prazer, mulher carente que na busca de um afeto encontra-o por breves momentos na cama de um homem que nada tem a lhe oferecer. Ambos tem apenas trocas de prazeres que passam durante alguns minutos, horas, as vezes dias, semanas ou meses. As vezes uma busca entediante e amarga, cheia de tristeza e dor camuflada por sorrisos rasos, pois é algo que não pode ser oferecido sem amor. Não reprimo quem vive dessa busca, tampouco somos alguém para julgar ao próximo, é apenas uma observação de um fato cancerígeno que nos corrói lentamente, sugando as nossas esperanças de fazermos uma vida à dois. Eu já vivi essa busca, quem nunca viveu? Seja por prazer ou por afetividade, seja por amor ou amizade, seja por dinheiro ou felicidade. A vida passa muito rápido e isso já sabemos, o que talvez não saibamos é que estamos acomodados pelo que é momentâneo, pois o duradouro leva tempo e requer paciência. Paciência essa que não temos, pois o prazer é forte demais para esperarmos a hora e o momento certo de nos realizarmos.

Desejo-te.
Esta noite como nunca desejei.
Como nunca te quis.
Ou talvez como nunca te senti.
A luz do luar é inspiradora.
A noite é ardente.
Intensa
Mágica
Transbordando uma secreta fantasia.
De um momento arrebatador.
Dos desejos mais íntimos.
Mais secretos
Sussurrantes
Murmurantes
Desejo-te.
Esta noite como nunca desejei.
Como nunca te quis.
Como nunca te senti.
Ou talvez como nunca te quis.!

Não importa o lugar, o tempo, a companhia. O que importa é ser feliz consigo mesmo!

Você é muito especial. Seu sorriso parece o som vindo do bailar das pequenas fadas. Sorria sempre.

Pode continuar me desejando todo o mal do mundo, que eu vou continuar desejando que sua vida seja doce e que realize todos os seus sonhos, e que acima de tudo seja muito feliz.
Não porque eu goste de você, porque isso mostra que, além dessa minha antipatia, é pelo que você se tornou e não pelo o que você é.

Por trás das barreiras e das dificuldades da vida, existem grandes ensinamentos. A vida é o maior professor que nós temos... basta você como aluno(a), identificar o que ela quer te ensinar. Temos que ter a consciência de que na vida, os "altos" e "baixos" são constantes e normais. Em nossas vidas existem os momentos em que tudo vai muito bem, e também aqueles momentos em que as coisas não vão bem do jeito que nós gostaríamos que fossem. Isso tudo faz parte do nosso processo de amadurecimento, e temos que aceitar esses ciclos da vida. A boa notícia é que SEMPRE haverá o momento em que as coisas estarão boas e em harmonia com os seus objetivos. A vida é como os ciclos de colheita de um agricultor: existem momentos de trabalho duro, momentos difíceis e cansativos.. momentos de plantar as sementes do aprendizado e do trabalho, como também existem momentos de satisfação, de realização e de alegria... momentos que colhemos o que plantamos. Assim é a vida, um vai e vem de plantar e colher os frutos dos nossos aprendizados, ocasionados por cada fase difícil da vida ou barreiras ultrapassadas. Viva o agora e não deixe que os obstáculos sejam "problemas", pois assim você estará perdendo o que mais valioso a vida te dá, A VIVÊNCIA E A EXPERIÊNCIA.

Um vento na cara

Eu quero chão,
Você quer água,
quero aproximação,
você afasta,
quero entender
você questiona,
quero viver,
você me aprisiona,
quero você!
Você não diz nada.
A indecisão é a vírgula,
que nos separa.
Então terei partido
em sua chegada.
Por querer estar
sempre na hora exata.
E a agonia me faz cair na estrada.
Subo serra e desço morro
pois um dia bom se faz,
com vento na cara!

"A Beleza vai com o tempo. E você? Quem você é? Por dentro?"
O resumo da vida, não se define em quantos elogios você recebeu, ou quantas pessoas você conquistou, e chamou de amigo ou de amor, nem em quanto dinheiro você tem ou o seu status na sociedade. - A vida se resume no que você deixará de bom; no que você deixou marcado nas pessoas que passaram pelo seu caminho, no que você aprendeu e ensinou. Nos erros que assumiu e nas conquistas que batalhou com seu suor. Nas idas e vindas do amor, no que você achava belo, no que você se decepcionou. Nas expectativas certas com pessoas erradas. Também no momento em que você somente descobriu um amor, após perdê-lo. Resume-se no amor familiar, em que você aprende que precisa sim do afeto infinito de seu pai e sua mãe. Que não vale a pena passar por cima, nem discutir o que é óbvio, relevar o ser ignorante, dar valor ao que tem valor em sua vida. Porque mesmo que você se importe e dê valor, existem pessoas que não aproveitam a chance de se sentir valorizado. Mas nem por isso você deve criar frieza sobre outras pessoas. A vida se resume na confiança que você pôs nas pessoas que tem por perto, a anos, e a consciência de que essa confiança pode acabar a qualquer momento, em segundos. Sim, você fará coisas que se arrependerá para resto da sua vida, e que no momento mais forte da sua coragem, você não terá forças, e irá chorar. Resume no que você deixou no tempo em que esteve aqui e pode aproveitar cada momento, no simples gesto de ser lembrado com sorrisos, talvez por fotos antigas, ou por um texto gigante que você acabou de ler. A vida é um milagre, aproveite se for da sua forma ou não. Não há problema, o importante é ser feliz e fazer feliz a quem te faz feliz. Fim.

Acreditar que tem todos os motivos para se considerar infeliz é tudo de que o indivíduo necessita para afastar a verdadeira felicidade.

Tentar viver a realidade da vida sempre será completamente diferente dos seus sonhos.

Eu sempre sorrir em toda a minha vida, sou forte querido .

O amor estava passeando pelo jardim quando encontrou a tristeza
sentada em um banco solitária, com os olhos cheio de lágrimas.
O amor perguntou a tristeza o que fazia ali naquele cantinho tão só..
A tristeza que não conseguia erguer a cabeça respondeu sem nem ao menos olhar para o amor ...
-- Estou esperando a felicidade passar e quem sabe assim ela me da força para sair e seguir em frente.
o amor com sua simplicidade pergunta se a felicidade demora a passar ,
toda cheia de amargura a tristeza diz não saber pois já esperava a felicidade a muito tempo ...
O amor que as vezes falava sem parar, ficou ali falando e falando, mas a tristeza nem ao menos conseguia sentir a sua presença.
O amor então depois de falar muito sem conseguir atenção da tristeza , se despede e segue em frente ...
A tristeza sem entender muito continua ali sentada sem ao menos perceber que junto com o amor também ia a felicidade , pois se ela tivesse olhado para o amor, teria encontrado a sua felicidade....

"A dor e a delícia" de ser diagnosticado

Inicialmente ressalto que não utilizarei termos acadêmicos porque a minha atenção neste texto é que ele alcance um número de pessoas que entendam, de forma simplória, o que eu quero dizer.

A caminho de seis anos me interessando por assuntos voltados para a psique, diariamente me deparo com a proporção que tomou o uso de diagnóstico pelas pessoas. Muitas se "autodiagnosticam" visitando sites, respondendo a uma bateria de testes sem algum embasamento teórico-científico, conversando com um amigo que está cursando - visitando a sala de aula de - Psicologia ou uma matéria chamada "Psicologia alguma coisa" em um determinado curso. Enfim, pessoas querem se enquadrar a uma psicopatologia ou estrutura psíquica.

Saber o que/quem se "é" em tempos onde todos têm de se mostrar "cult" é chique. E "ser" "bipolar" ou "boderline", então? Moda-psi. E acreditem, estes são diagnósticos dificílimos de serem identificados, e eu ousaria dizer que levariam no mínimo dois anos, com ajuda e controle profissionais, para então a confirmação do que se trata.

O fato de a pessoa ter em mãos seu próprio diagnóstico, quando provindo de um profissional qualificado, não me incomoda. Mas eu ter a convicção de que exista um medicamento ou uma fórmula de "cura" para uma psicopatologia que ainda não foi sequer divulgada, bom, aí já é demais. Comportamentos da nossa era atual estão sendo ditos como doenças, déficits e síndromes em uma velocidade assustadora e isso me preocupa. Por quê?

Bom, acredito sim que toda pessoa tenha o direito de saber o que se passa, tanto no adoecer físico quanto psíquico. Mas o problema maior é a forma em que é passada, e para além disso, o jeito com que a pessoa internaliza a forma que a disseram que ela é/está no mundo. Uma forma que não tem salvação, como se a aprisionasse dentro do seu "ser". E com isso, tem muita gente utilizando o "seu diagnóstico" (o que eu sou, o que eu tenho?) como desculpas a ações absurdas, como a própria obrigação de ser feliz a todo e qualquer custo, ou como desculpas para não se ter responsabilidades. Pessoas estão fazendo mal umas às outras, aos ambientes em que convivem, e no final dão a desculpa do diagnóstico. E isso acontece num tempo de urgências, antes que tudo se acabe, já que para todos a vida tornou-se algo breve.

Para que tenhamos clareza da seriedade do que é diagnosticar, em estágios e acessos a prontuários da Psicanálise e da Psicologia eu vi muitos "psicóticos" ou "obsessivos" sendo enquadrados como "perversos". Psicóticos sendo chamados de "histéricos" ou "neuróticos". "Melancólicos" e "depressivos" sendo chamados de manhosos. "Pessoas fóbicas" ou com "TOC's" tendo direito somente ao uso de medicamentos, e não de se perceberem nas suas dificuldades. E em todos esses casos, é como se tirassem o sujeito da doença e a pessoa tornasse apenas uma telespectadora do sofrer.

Eu aprendi que o diagnóstico psíquico é de uso do profissional no campo da Psicologia ou da Psiquiatria ou da Psicanálise. O que o paciente é ou o que ele tem não é retirado de uma CID ou de um DSM, mas de uma história de vida. Manuais são um caminho, não uma solução. E o tratamento, embora muitas vezes eu concorde que deva sim ser medicamentoso, parte das possibilidades apresentadas pelo paciente ao profissional, e é claro, na busca pela forma que o adeque, por vontade e liberdade dele, a um estilo de vida suportável e feliz.

Acredito que as pessoas não deveriam se preocupar tanto com o que têm ou são no adoecimento psíquico, mas sim com o que podem fazer para cuidarem de si e das pessoas aos seus arredores. Não se trata de parar de dizer qual o diagnóstico, mas de mostrar ao paciente que ele é bem mais que qualquer nome. Não podemos deixar de acreditar na mudança dos sujeitos, na responsabilização dos sujeitos, tampouco superação das limitações dos sujeitos. Todos nós temos limitações. Mas se superar e se autoconhecer são pontos importantes que também fazem parte de uma terapia. Por fim, a terapia é um momento de parar, refletir, recuperar forças... e seguir em frente. Coisas que um diagnóstico não proporciona a ninguém.

Consulte um psicólogo.

E quer saber vamos ficar apenas com as coisas boas do passado e esquecer todo o resto, viver um dia após o outro, mentalizar sempre positivo.
Quando você tira algo bom das coisas você começa a enxergar a vida de outro angulo e começa a dar valor em coisas simples que te fazem feliz !

"O sol brilhava,
mas eu não me importava.

A chuva caia,
mas eu não a sentia.

Uma criança para mim sorri,
indiferente eu a vi.

A dor que eu sentia,
era o que me movia.

Em busca da felicidade,
vagarei pela eternidade."

Não deixe sua vida passar em branco. Não tenha medo de parecer tola. Arrisque uma mudança, se joga na noite, mude o cabelo, ouse no figurino, paquere, dance, dê gargalhadas, tome um drink, faça novas amizades.
Esses momentos marcam sua vida, te trazem boas lembranças, alegrias, te tiram da rotina, renovam as energias!
Não deixe a vida parecer um fardo, leve uma vida leve, não guarde rancor, não reclame, não dificulte as coisas, não faça drama, não sinta pena de si mesma.
Não sinta inveja da vida alheia, a felicidade está nessas pequenas coisas e só depende de você!

Um dia, do nada, alguém me encontra, me diz coisas que são diferentes de todas que já me disseram. Me fez sorrir sem motivos e eu gostei. Gostei de deitar na cama antes de dormir e pensar nele, imaginar nós dois. Me mudou por completo. Chegou sem pedir, foi destruindo as grandes, portões, certas elétricas, derrubando os cavaleiros armados e roubou, sem medo, meu coração.
Literalmente passei a confiar mais nele do que em mim mesma. Passei a pensar mais nele e esqueci de mim. Queria ficar só com ele, não deu certo. Afastei ele de mim como eu afastei os outros. Ele me queria de volta, mas meu medo de ser eu mesma e ele não gostar era tão grande que eu não aceitava voltar. Felizmente uma coisa foi maior que o medo. A saudade.

Quero de Volta
Quero de volta minhas noites de chuva, minhas estrelas, meu céu nublado e o vento cortado.
Minha lua em todos os estágios. Nova, crescente, quarto crescente, cheia, minguante e quarto minguante.
Deitar na grama, na areia ou na terra para viajar no espaço e ver as figuras que se formam com o movimento das nuvens. Balançar na rede e embalar a rede.
O papo solto, os assuntos proibidos, os assuntos leves e também os pesados. As verdades de qualquer estirpe.
As músicas de qualquer espécie. As espécies que falam da gente e que falam nada. Que fazem sentido e que sentido não tem.
Quero de volta o acordar mais tarde com o peso do teu corpo e o carinho de um beijo.
O roçar de dedos, de mãos, de pernas, de narizes, línguas e corpos, do roçar das mentes. Os prazeres, arrepios e gozos.
As pernas que pesam umas sobre as outras, as pernas que descansam umas nas outras. As pernas que seguem as mesmas trilhas, que caem e se levantam, que se cortam e se cuidam.
Os pés que acariciam outros pés. Os olhos e olhares diretos, furtivos e de lado. O cuidado do corpo, da alma, das feridas, dos achares e dos pensares.
As brincadeiras sem graça com grandes risadas, risadas que não acabam e risadas da seriedade.
Quero de volta a honesta palavra e a atitude honesta. O reto, sem subterfúgios, as escolhas diretas, a prioridade, o correto jeito das coisas.
A transparência das roupas, da alma e da mente. As corridas, os treinos, a endorfina, o prazer da diversão a cada passo, a cada papo, a cada abraço, a cada pingo, pingo de suor, suor que encharca, encharca o corpo e a alma.
Quero de volta meus sonhos, meus pesadelos, minhas ilusões, minhas desilusões, fantasias, viagens e imaginações.
Quero de volta as surpresas feitas, as surpresas recebidas.
Quero de volta a alegria pura, a felicidade gratuita, o encontro por acaso e também o descarado.
Quero de volta o namoro na chuva.

A Confiança poliniza a Amizade
E faz desabrochar a Esperança,
Que frutifica o Amor,
O qual tem gosto de FELICIDADE!