Felicidade
Sonho todos um dia com um lugar em que possamos no encontrar;
Um lugar que só nos conhecemos;
Um lugar sem juízes, sem olhares;
Um lugar onde o sabor do pecado de seus lábios possa ser provado todos os dias, e a todo o momento;
Um lugar que eu possa ter todo seu tempo, todo seu espaço e todos os seus beijos;
Um lugar onde não exista solidão, porque sua companhia ira preencher toda minha existência;
Um lugar no qual o raiar do sol possua o brilho dos seus cabelos e a beleza do seu sorriso;
Um lugar onde cada segundo com você tenha a intensidade de mil sois;
Um lugar que a felicidade simplesmente exista sem vaidades;
Um lugar no qual eu possa alcançar o brilho das estrelas com as mãos, para toda a noite presenteá-la com a beleza das estrelas;
Sonho todos os dias com esse lugar!
Pensei que pudesse ser você...
Eu te desejo tanto na minha vida, que me engano...
em cada rosto eu tento te encontrar;
em cada gesto eu quero te cativar;
cada olhar, cada sinal, em cada tom de voz; tudo que eu venero em você...
mas não te encontro...
sinto como se você escorresse pelas minhas mãos
e eu não fosse capaz de impedir o acaso te levar pra mais longe...
Eu preciso te falar da vida que desejo para nós, dos filhos que teremos, do amor que vamos construir!
Mas não é simples...
Eu tropeço nas minhas andanças, eu me engano, eu me perco...
Me resta uma acanhada esperança de que você saiba no instante em que me ver, que eu sou seu;
que as batidas do seu coração, o arrepio da sua pele e a sua alma gritem que eu estou ali, logo a sua frente!
Que cada passo te traga mais perto de mim e, com aquela discrição impar, você apenas sorria para que eu, distraidamente, abra as portas da minha alma, para que você possa entrar pra sempre e habitar comigo!
vem ser minha!
vem!!!
Uma linda e fria tarde chuvosa, um cenário ideal para escrever...
Ainda tenho que descobrir a razão pela qual meu coração se afrouxa e desperta em minha mente, essa vontade inexplicável de escrever, o frio me deixa vulnerável e impaciente.
Maldito vento sul, que vem trazendo e soprando essa fria saudade, que vem com a chuva molhar meu rosto e trazer ao coração a lucidez.
Maldita também a lucidez, que te traz e te refaz dentro de mim, que me traz a memória, tudo que venho tentando esquecer, toda essa ausência que me faz sofrer, quem nunca sentiu o peso da indiferença não sabe o que é de amor sofrer.
Concorda com isso também o que habitualmente se endente chamando homem feliz quem bem vive e bem obra; pois que a felicidade é pouco mais ou menos isto: viver bem e bem obrar
Ouço passar o vento e ele me traz recordações da infância. Que saudade daquele tempo onde tudo era tão simples, tão inocente. Ah menina! Se hoje pudesse voltar e te dar um conselho, diria: acalma-te, escuta o vento, diminui o passo, caminha sem pressa e vai de encontro a tua felicidade.
Você para de se importar com o que as pessoas pensam e falam no momento que entender que elas sempre irão falar da sua vida, não sabem nem um terço da sua história, e na maioria das vezes só sabem seu nome, quando sabem. Falam pq não tiveram a mesma coragem que você tem de enfrentar os problemas, e de ir contra conceitos ultrapassados de uma sociedade preconceituosas que abre mão da própria felicidade para viver de aparências, e a melhor maneira que acham pra falar sobre isso é te crucificando. De certo modo isso não mudará da noite pro dia, mas deixo um aviso, falem o quanto quiserem da vida das pessoas "atrevidas" e não se preocupe com réplicas elas estarão ocupadas demais sendo felizes.
“Oi, tudo bem? Tudo, e com você? Tudo ótimo. Ah, que legal, me passa seu WhatsApp? Ah, não vai dar, não te conheço”. Assim começa e termina um quase relacionamento. Uma quase ficada. Uma quase paixão. Um quase amor. Alguma coisa que poderia ter virado outra se você não estivesse sempre indisponível para o mundo.
“Vamos marcar de fazer alguma coisa? Claro, vamos, sim”. E nada acontece. E acaba sendo uma quase reconciliação. Um quase encontro entre amigos. Um quase que virou nada. Alguma coisa que poderia ter virado um momento feliz se você não estivesse sempre arranjando desculpas.
“Não posso, tenho que trabalhar. Não dá, tenho que me formar. Impossível, preciso comprar meu carro”. Uma quase viagem. Um sonho quase realizado. Uma quase vida nova. Alguma coisa poderia ter virado a melhor experiência de todas se você não estivesse sempre postergando tudo.
Mas alguém precisa te dizer que você não tem o tempo todo do mundo. Você não possui todos os amanhãs para esperar sentado e ver seu sonho se distanciar, o amor da sua vida se despedir e a grande oportunidade desaparecer. E tudo vai virar sempre um quase. Você quase encontrou o amor, quase reviu aquele seu grande amigo, quase pediu desculpas, quase deu o primeiro passo e a chamou para sair, quase foi àquela entrevista do emprego que tanto queria, quase parou de roer as unhas de ansiedade, quase evitou se preocupar tanto com o que pensam de você, quase parou de insistir na coisa errada, quase comprou a passagem para o Japão e saiu da casa dos seus pais. O quase que nunca foi suficiente.
E esse ‘quase’ continua sempre mediano e medíocre. E você, preso à zona de conforto, acaba deixando a vida passar e percebendo, no fim, que quase foi feliz. Mas nunca por inteiro.
E que a rotina não nos cegue à essência e ao que realmente importa: Sermos felizes! Lembrando, que SER FELIZ não é uma corrida louca em busca da satisfação, prazer e êxtase, mas um caminhar em busca da auto realização e ao encontro de nós mesmos.
Descobrir quem somos não é um projeto para quando nos aposentarmos, tivermos tempo para pensar ou fazer aquilo que sonhamos fazer "um dia quem sabe". Todos os dias nos deparamos conosco, nas nossas ações, nos nossos desejos, nos nossos sonhos e decepções; e esse espelho nos diz quem somos, o no que nos tornamos.
Se dentro de nós ecoar uma voz que discorda do que fazemos, de quem somos, então é o momento de corrigirmos a rota, e redirecionarmos nossas energias.
Paz, luz e lucidez a todos nós! \o/
Ah, beija-flor... Tu és o dono do mais belo sorriso que me cerca, da rica simplicidade que só há em ti, do grande amor que ainda não sabes que possui. O que eu mais almejo é ser tua, mesmo sem nem cogitares esta hipótese, acordar ao teu lado todos os dias, dividir momentos bons ou maus, te dedicar cada poema... Seja meu, beija-flor, sem critérios e dúvidas... Temos uma vida inteira pra viver, seja meu!
Hoje eu comemoro o despertar da consciência! Não tente mudar o outro, a transformação é sua, a mudança é sua! Só sua! Não culpe ninguém pela sua infelicidade...Você que fez isso com você e não o outro. Você vibrou nesta sintonia...Mude sua frequência, vibre coisas boas... e sinta-se bem! Felicidade é bom demais! Permita-se ser feliz! Só você pode abrir esta porta! Exercita-se...Não deixe atrofiar o músculo do amor!
Generosidade não é dar o que te sobra, pois isso significa desdém. Generosidade é dar o que vai te fazer falta.
"Em meio às turbulências da vida encontramos pessoas que são capazes de transformar nossos dias ruins,em dias bons e repletos de alegria... E são essas pessoas que dá vontade de levar nessa estrada, até que ela se acabe, então passamos para o além... Juntos!"
Faça de seu dia o mais perfeito possível. Abuse das oportunidades, curta os bons momentos, mude de caminho, faça diferente. Caia nas boas tentações, ofereça o bom dia mais generoso que puder. Um abraço que acalenta, um beijo que esquenta, uma música pra começar bem, lembrança de alguém. Faça alguém sorrir, cantar, amar. Seja a estrela de alguma pessoa, seja a inspiração, recordação boa, seja aquele certo alguém do Lulu, não resista e se entregue. Que tudo seja radiante, excitante, empolgante. Tenhas certezas absolutas de vitória. Assovie, seja como um pássaro livre, redija sua história. É o que receber do universo, tenha reciprocidade, pois é isso que faz as coisas darem certo, é essa a essência da felicidade! Seja Feliz!
Fragilidade
A maior dificuldade do ser humano é achar conforto nas coisas simples que a vida dá. Eu nunca pedi carinho demais, atenção demais, poesia demais. Quando a gente pede demais da vida, ela dá o troco na moeda que tem vontade.
Dinheiro demais estraga as pessoas, dinheiro de menos endurece. Amigos demais torna o coração leviano, amigos de menos empobrece. Sorte demais torna a gente prepotente, sorte de menos entristece. Felicidade demais alucina, felicidade de menos adoece.
Quando o amor tem que ser, ele só é e basta. Não tem dor que abata nem maldade alheia que desfaça.
Quando tiver desejo diga, quando tiver vontade veja, quando sentir saudades de alguém corra atrás.
Entenda que o medo de errar não aterroriza mais do que o arrependimento daqueles que não tentaram. Porque o medo de não receber amor, pode até fragilizar uma alma. Mas o arrependimento de um amor morto... mata!
Pedimos um amor pra toda vida e quando ele aparece, sorrateiro e caladinho, dispensamos ou não sabemos cuidar. Queremos saúde deitados no sofá. Oramos por bênçãos nos teclados do celular. Queremos emagrecer, engordar, caber na roupa, ajustar, folgar. Queremos barba, queremos depilar. Queremos tudo e tudo fazemos ao contrário. Deixamos as contas pra depois, louças quebradas no armário. Queremos um cachorro e não gostamos dos pelos pela casa. Compramos bicicletas mas não gostamos de sol na cara. Nunca estamos felizes essa é a verdade. E seria tão simples o sê-lo. Felicidade está naquilo que deixamos acontecer, deixamos aparecer, cativamos, plantamos pra depois colher. Sejamos simples, humildes, menos exigentes, menos marketing e mais produto, sejamos sempre sorriso gratuito, pois todo dia é um bom dia pra sorrir !
Dizem que é melhor ser pobre e feliz do que rico e miserável, mas e se a pessoa for moderadamente rica e deprimida?
