Felicidade
❝ .. Apenas permita-se voar alto em seus sonhos... deixe que o sorriso seja mais forte ... que seja puramente de alegria ... e que as emoções dos pequenos detalhes cheguem grandes em seu coração... nossa vida é tão linda ... não perca seu precioso tempo com a tristeza ... viva intensamente cada instante ... viva para ser plenamente feliz... ❞
Quanto vale um sorriso?
Muito! Realmente muito e vc nem sabe quanto.
Um sorriso pode curar uma dor...
Pode ser remédio na dor...
Pode aliviar um amor.
Um sorriso pode mudar o humor de alguém,
pode aquecer um dia de frio, pode aquietar um amor.
Um sorriso pode mudar seu dia, pode te dar esperança,
pode renovar teu espírito, pode confortar tua dor.
Um sorriso vale tanto quanto um amor!
Pode desarmar seu inimigo, pode disfarçar sua dor!
Pode dar vida ao imaginável e pode curar tua dor!
Pode ser balsamo na vida de alguém e despertar um amor!
Porque sorrir é tão bom quanto amar...
Sorrir é se renovar, é das asas ao imaginável, é
voar em céu azul, é cativar amigos, é recomeçar em dias escuros.
Sorrir é ser feliz sem motivo, é guardar a dor no bolso e caminhar sem destino.
Então quanto vale um sorriso?
#priscillarodighiero
Toquinho, em "À sombra de um Jatobá", cantou lindamente : "Poucas coisas valem a pena, o importante é ter prazer... longe do amor de quem nos finge amar..."
Preste atenção à sua volta. Você não precisa de bajuladores, de um milhão de amigos que reafirmem quem você é.
O importante é ter poucos e bons afetos, aquela turminha que sabe do seu sabor, de suas lutas diárias e vitórias merecidas.
Gosto de gente sem agrotóxico. Que não tem vergonha de sua casca "mais ou menos" e se perdoa pelas pragas. Que não tem medo de expôr suas fragilidades do mesmo modo que se vangloria de suas virtudes.
Gente que não se infla para parecer maior do que é.
Gente que se humaniza e se aproxima de mim.
Que não faz alarde de sua felicidade, mas valoriza o que vale a pena _ como a sombra de um Jatobá...
"Não permita, jamais, em hipótese alguma, que a negatividade e a inveja alheia obscureçam os seus dias, aniquilem os seus sonhos e impeçam a sua felicidade."
Ser feliz não depende de coisas e pessoas.
Ser feliz independe de fatores externos,
pois a verdadeira felicidade brota de dentro para fora,
não de fora para dentro .
Um homem de verdade não faz uma mulher sofrer, mais a faz sentir a mais feliz do mundo por saber que tem alguem que a ame de verdade.
Procura-se com urgência:
Donos da lua
Pescadores de sonhos
Mergulhadores de pés descalços em gramas verdinhas
Gente de sorriso alto, com ou sem experiência
Que tem fé no futuro, tem fé nas pessoas
Gente que comemora os aniversários apagando velinhas
Procura-se
Amantes da boa música e de boas risadas
Gente que prefere uma roda de violão a uma mesa de formalidades
Chefes de cozinha especializados em chocolate quente
Gente que dança em festas desanimadas
Gente que anima até os chatos
Beijadores de velhinhos desconhecidos
Procura-se
Gente que faz cosquinhas
Animadores anônimos de supermercado
Gente que faz caretas para crianças no trânsito
Gente que escuta as histórias dos outros com o coração aberto
Gente que acredita que tudo sempre pode dar certo
Gente que gosta do que faz
Que demora nos abraços
Que canta no chuveiro
Que dança macarena
Procura-se
Proprietários de carro guarda roupa
Apreciadores de quermesse
Que compram bingo e festejam um frango assado como se fosse 1 milhão na loteria
Que pedem sorvete com bastante cobertura
Que atendem o telefone de amigo bêbado as 3 da manhã e se diverte com isso
Gente que dança Sandra Rosa Madalena para fazer a mãe rir
Procura-se
Gente que gosta de dormir de conchinha
Que fala besteira no ouvido
Que adora fazer amor depois de rir horrores (ou vice versa)
Gente que não se importa, de verdade, com o que os outros pensam
Odeio esse jeito que você fala comigo, como estivesse tudo bem. Não, não está nada bem, tô magoada, sim, triste, sim e me sentindo péssima... foi só uma recaída de felicidade.
- Eu amo arte.
- Sério? E qual a sua pintura favorita?
- Os seus olhos. Eles me transmitem uma paz que nenhum pôr do sol consegue expressar.
Tem gente que tem medo. Medo de arriscar. Medo de perder a liberdade. Medo de sofrer.
Não deixe de viver a vida por medo. Se der errado, sempre vai haver um novo dia pra recomeçar. Se permita sentir. Se permita viver. Se permita ser feliz. A vida não é tão dura, algumas vezes somos nós quem a complicamos. Não deixe o medo de falhar te impedir de tentar. Não deixe o medo de sofrer te impedir de ser feliz. Porque se a algo pelo qual se vale a pena arriscar, esse algo é nossa felicidade.
De repente, vamos percebendo que tudo o que achávamos que era importante, hoje não é mais. Que o simples, tomou conta e assusta tanto, que ficamos até desconfiados. Vamos percebendo que as pequenas coisas, é que dão o toque especial. Que a simplicidade da vida tem um significado e que até o momento passava despercebida. Que o que mais importa é a nossa paz de espírito. É viver sem ter que dar muita explicação. É sermos nós mesmos e viver sem medo de ser feliz. Por fim, entendamos que a felicidade é fazer o bem e a alegria no coração das pessoas. Levaremos daqui apenas a leveza da nossa alma e nada mais.
"" Poesia é uma cachaça abençoada
poeta, o bêbado descontrolado
a madrugada é o boteco
e o verso a noiva que dificilmente vem...
Eu gosto daquela chuva
Daquele som que ela produz
Ao cair e lavar a telha
Do seu correr pela biqueira
Daquele cheiro que sai da terra
De olhar as gotas da janela
De banhar no meio da rua
De brincar com os meus amigos
Dos tempos sem internet, apenas TV
Mas também se nós tivéssemos
Nada insignificante iria interromper
Porque aquele momento nos fazia
Tão felizes como jamais entenderia
Quem não sabe o que é ser.
Esse valor carrega a vida por si
O contemplar de uma simples chuva
A lembrança da infância querida
Sem muita preocupação descabida
Ensina que viver bem é puramente viver
Como a chuva que esfria o calor
Que acalma a alma e alivia a dor
Revela um mundo cada vez menos
Criança e que cada vez mais precisa
De Deus e do Seu inexplicável amor.
Andamos tão ocupados, que deixamos de apreciar as coisas mais simples da vida, talvez, as mais encantadoras, desde uma pequena flor brotando no asfalto, até o cantar de um lindo pássaro no galho de uma árvore.
A ocupação do nosso dia a dia, tem nos privado de enxergar as maravilhas que estão ao nosso redor, sem sabermos, que talvez aquele momento de stresse teria se dissipado, se apenas tivéssemos olhado para o jardim lá fora, e admirado aquela minúscula borboleta voar de flor em flor.
Temos tanto, mas isso não é o essencial; você olha para uma pessoa simples, sem moradia, ali na rua, vê o sorriso no rosto dela, mesmo ela tendo a certeza de que não está nada fácil; vê o rapaz dormindo na calçada com seu único amigo, seu cachorrinho, que presencia seu choro e suas alegria todos os dias, mas com uma lambida, e um rodopio feito pião, faz esse rapaz saltar de alegria.
Alegria nos momentos e nas coisas mais simples, mesmo que o seu dia esteja ruim.
Não há garantias de que amanhã poderemos ouvir o canto dos pássaros, sentir o perfume das rosas, admirar o arco-íris no céu azul celeste, se alegrar nas pequenas coisas da vida.
O hoje, Deus nos permitiu, nos deu mais uma oportunidade, mais uma chance, e igual a essa, talvez não teremos mais.
A simplicidade traz alegria ao coração!
O vento não é favorável
E eu nem esperava que seria
Eu vou no compasso da batida certa
Dançando com os erros da vida
Não se contente com pouco
Não aceite sobras de tempo
Não se interesse pelo desinteresse
Queira receber a mesma intensidade que você transmite
Você não é um estepe de carro
Ou uma simples gambiarra quebra galhos, esperando ser trocada por uma peça.
Você merece ser feliz também
Você merece mais que isso
Você merece valor, assim como você valoriza!
Ame-se mais
Curta-se mais
Pois quem não quer ser recíproco com seus sentimentos, não merece o tempo precioso que você gasta com elas.
