Fé em Jesus
Jesus: Autor e Consumador da fé
Imagens não têm poder. Jesus é poder.
É Jesus quem nos dá o dom gratuito da fé, e por ela alcançamos vitória contra as ciladas espirituais.
A imagem sendo usada como um amuleto ou algo parecido não pode oferecer qualquer proteção.
JESUS É O NOSSO ESCUDO 🛡
“ESTÁ ESCRITO” refere-se à poderosa palavra de Deus.
O Escudo da fé nós precisamos empunhar todos os dias, em todos os momentos da nossa vida: “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Ef 6:16).
A fé é o nosso escudo 🛡
Fé em Deus. Fé na sua palavra. Fé no seu amor. Fé no seu agir. Fé no seu mover. Fé no seu poder.
Porém, a imagem pode vir a servir como um signo motivacional. Por exemplo, uma pessoa está andando pela rua, triste, desestimulada na fé, e, de repente, vê essa figura em um carro à sua frente.
Por um momento ela reflete sobre a sua própria fé e reconhece que precisa se fortalecer na fé; então, ela percebe que precisa buscar a Deus para recuperar sua fé.
Uma dicotomia icônica em questão, pelo que para o cristão a imagem só tem valor se vista como um estimulante à lembrança da importância da fé, e não como um amuleto 🧿 ou talismã 🧿
Entendo que para o cristão, a imagem deve ser vista apenas como uma representação do versículo em destaque.
O melhor momento para provar a sua real fé por Jesus Cristo e segmento de sua palavra é quando você se sente abandonado por esse mundo frio e covarde, pois é muito fácil confiar acreditar e se entregar a Jesus seguindo a sua palavra quando tudo lhe vai bem e o mundo te abraça.
Quando Jesus entra
Filha, sua fé te salvou. Vá em paz e seja curado de sua aflição. -
Marcos 5:34
Escritura de hoje : Marcos 5: 1-20
Em 1932, quando os EUA estavam passando por um colapso financeiro, o missionário Robert Cummings estava sofrendo um colapso emocional. Ao continuar seu ministério evangelístico com sua esposa na Índia, tornou-se obcecado por pensamentos blasfemos e pecaminosos tão esmagadores que se sentiu deixado de lado por Deus e eternamente perdido. Os cuidados hospitalares e a terapia não ajudaram. Sua esposa o trouxe de volta para os EUA, onde ele foi colocado em uma clínica particular.
Por mais dois anos, Robert passou por uma agonia emocional indescritível. Então, certa manhã, ele se ajoelhou ao lado de sua cama, implorando por alívio. Deus respondeu dramaticamente com as palavras de um poema de James Procter: Minha alma é noite, meu coração é aço - não posso ver, não consigo sentir; pela luz, pela vida devo apelar com fé simples a Jesus. (c) Renovação 1937 Hope Publishing Company).
Enquanto Robert repetia essas linhas, a paz surgiu em sua alma. O medo desapareceu de seu coração e ele ficou cheio de alegria e gratidão. Então, um hino de William Sleeper brotou das profundezas de sua memória, que ele cantou com uma mudança significativa. Para ele, não era "Jesus, eu venho a Ti", mas "Jesus veio a mim".
Na minha escravidão, tristeza e noite,
Jesus veio, Jesus veio;
Trazendo Sua liberdade, alegria e luz -
Jesus veio até mim.
Pela graça de Deus, podemos ter sido poupados de extrema angústia emocional. Mas todos nós podemos cantar louvores Àquele que veio para trazer paz às nossas almas.
Refletir e orar
O alvorecer de libertação de Deus geralmente chega quando a hora da provação é mais sombria. Vernon Grounds
Um coração
Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1
Jim Walton estava traduzindo o Novo Testamento para o povo Muinane de La Sabana nas selvas da Colômbia. Mas ele estava tendo problemas com a palavra paz.
Durante esse período, Fernando, o chefe da vila, recebeu uma viagem de 20 minutos de avião para um local que levaria 3 dias para viajar a pé. O avião atrasou-se ao chegar a La Sabana, e Fernando partiu a pé. Quando o avião finalmente chegou, um corredor decolou para trazer Fernando de volta. Mas quando ele voltou, o avião partiu.
Fernando ficou lívido por causa da confusão. Ele foi até Jim e começou uma tirada irada.
Felizmente, Walton havia gravado a diatribe do chefe. Quando ele mais tarde traduziu, ele descobriu que o chefe repetia a frase: "Eu não tenho um coração". Jim perguntou a outros aldeões o que significava "um só coração", e descobriu que era como dizer: nada entre você e a outra pessoa. ”Isso, Walton percebeu, era exatamente o que ele precisava para traduzir a palavra paz.
Ter paz com Deus significa que não há nada - nem pecado, nem culpa, nem condenação - que nos separe. E essa paz com Deus só é possível através de Cristo (Rm 5: 1).
Você tem "um coração" com Deus?
Quando Jesus tomou nosso castigo,
a ira de Deus foi satisfeita;
Agora podemos viver em paz com Ele
Porque nosso Salvador morreu. —Sesper
Estar de um coração com Deus é conhecer a paz de Deus. Dave Branon
Fé é uma fuga?
Suportar as dificuldades como um bom soldado de Jesus Cristo. - 2 Timóteo 2: 3
Viajar para a lua não é mais uma fantasia. Os seres humanos andaram em sua superfície. Mas anos atrás, quando o Planetário Hayden, em Nova York, anunciou (apenas em tom de brincadeira) que aceitaria reservas para aquela viagem lunar de 240.000 milhas, 18.000 pessoas se inscreveram em poucos dias.
Um psicólogo que estudou suas cartas concluiu que a maioria estava ansiosa para escapar de suas responsabilidades e problemas. Uma mulher escreveu: “Seria o paraíso fugir dessa terra ocupada. . . e vá a algum lugar que seja agradável e tranquilo, bom, seguro e seguro. ”
Muitos que não acreditam em Cristo pensam nos cristãos como pessoas emocionalmente fracas que estão procurando por uma fuga da vida real agora e mais tarde no céu. Mas a fé bíblica não é um opiáceo que induz a passividade semelhante à droga. Em Hebreus 11: 32-38, lemos sobre homens e mulheres que preferiram suportar a tortura em vez de renunciar a suas convicções espirituais. E hoje, missionários ousados em todo o mundo ilustram que seguir a Cristo é difícil.
Como crentes modernos, podemos não experimentar grande perseguição por nossa fé, mas enfrentamos dificuldades e provações. Nossa fé em Cristo não é uma fuga; nos dá a força para resistir.
Contra o inimigo nos vales abaixo
Que todas as nossas forças sejam lançadas;
Fé é a vitória, sabemos,
que supera o mundo. —Yates
Grande fé é freqüentemente construída durante grandes provações. Vernon Grounds
Aprendendo a voar
Andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7
Nós que seguimos Jesus Cristo devemos fazê-lo pela fé. É uma peregrinação que deve ser um processo passo a passo.
É como um caminhante em uma trilha estreita na montanha, incapaz de ver o caminho à frente. Às vezes, o caminho está claramente marcado diante dele. Outras vezes, vira abruptamente para a direita ou esquerda, torna-se áspero ou lamacento, sobe ou desce acentuadamente. Tudo o que ele sabe é que deve dar o próximo passo.
Mas nossa caminhada espiritual de fé difere da de um alpinista. Pela fé em Cristo, podemos seguir em frente com plena confiança de que alcançaremos nosso destino.
Este poema anônimo, que me foi enviado por um amigo, descreve a caminhada da fé:
Quando você chega à beira
de toda a luz que conhece,
e está prestes a sair para as trevas,
Faith está sabendo que haverá algo para se sustentar,
ou você será ensinado a voar.
Talvez hoje você esteja à beira de um desconhecido sombrio. Você sabe que precisa seguir em frente, mas não consegue ver três metros à frente. Deus trouxe você a este lugar não para abandoná-lo, mas para mostrar a você - talvez como nunca antes - que você pode confiar nele completamente.
Continue. Em espírito de oração, entre no futuro desconhecido. Deus prometeu estar lá para você (Hb 13: 5). Você pode ter certeza de que "haverá algo em que se apoiar ou será ensinado a voar".
A fé não é um salto no escuro, mas um passo na luz. David C. Egner
Uma estrela cintilava o mistério da fé,
Na estala nascia Jesus de Nazaré.
O natal faz renascer o sentido encantador,
de viver a vida na complacência do amor.
Os pequeninos e esquecidos se revestirão de beleza,
Em um denso e azulado véu de estrelas.
Feliz Natal
Sem parcialidade
Não mantenha a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. -
Tiago 2: 1
Escritura de hoje : Tiago 2: 1-9
Um homem freqüentou uma igreja regularmente por vários meses, mas ele sempre foi ignorado. Como ninguém sabia quem ele era, e ele parecia deslocado com suas roupas velhas e gastas, ninguém nunca teve tempo para falar com ele.
Um domingo, quando ele se sentou na igreja, ele intencionalmente deixou o chapéu. Quando o pastor parou na plataforma e olhou para a platéia, ele notou o homem com o chapéu imediatamente. Então, ele chamou um dos diáconos e pediu que ele dissesse ao homem que ele havia esquecido de tirar o chapéu. Quando o diácono falou com o homem, ele respondeu com um grande sorriso e disse: “Eu pensei que seria suficiente. Eu frequento esta igreja há 6 meses e você é a primeira pessoa que já falou comigo. ”
Não há lugar para preconceito ou favoritismo na família de Deus. Nós que nascemos de novo pela fé em Jesus somos iguais aos olhos de Deus. E essa igualdade deve ser evidente na maneira como tratamos outros crentes.
Devemos ser hospitaleiros e corteses com todos, independentemente de sua raça, status social ou aparência. Quando mostramos favoritismo, pecamos contra pessoas a quem Deus ama e por quem Cristo morreu. Vamos ser gentis com todos e ter cuidado para evitar mostrar parcialidade.
Refletir e orar
Todos aqueles que conhecem e amam o Senhor
devem mostrar por palavras e ações
que não discriminarão,
mas receberão os necessitados. -D. De Haan
O preconceito constrói muros; o amor os destrói. Richard DeHaan
O Senhor Jesus está presente! Aleluia!
Orei ao Senhor, confessando a minha fé de que a sua promessa se cumprirá em minha vida porque creio que ele é Deus e não é homem para que minta (Nm 23:19).
Declarei ao Senhor que creio que tudo acontece para contribuir para o bem daquele que nele confia, que o ama e que é chamado segundo o seu decreto e propósito (Rm 8:28).
Confessei a Deus que creio que ele enviou aquele irmão no monte naquele dia, num tempo bem distante, para me dar aquela boa nova que se cumpriria em tempo ainda muito distante; isso já faz muito tempo! E eu continuo crendo porque sinto até hoje aquela palavra forte em minha lembrança, pois nunca a esqueci e me lembro de que aquele varão nada sabia sobre a minha vida. Sei e creio que foi usado por Deus, pois aprendemos que uma vez registrada para sempre em nosso coração uma palavra de Deus isso significa que Deus falou (por intermédio de um servo seu). Saberei com certeza que ele é um profeta enviado por Deus quando a palavra de
Deus se cumprir. [A promessa de um grande profeta — Dt 18:15-22]
“Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós.”
2Coríntios 1:20
“Não quebrarei a aliança que fiz com ele, nem deixarei de cumprir nenhuma das minhas promessas.”
Salmos 89:34
“O Senhor, nosso Deus, lhes deu todas as coisas boas que havia prometido. Ele cumpriu tudo; não falhou em nada.”
Josué 23:14
Portanto, Deus cumpre rigorosamente tudo o que promete ao seu povo; nada é impossível para Deus!
“Porque para Deus nada é impossível” (Lc 1:37). ENTÃO, CREIAMOS, MEU IRMÃO E MINHA IRMÃ! EMUNAH.
“Creram não poucas mulheres e creram não poucos varões” (At 17:4,12). Ou seja, muitos creram na palavra de Deus, e eu e você, que ora me lê, também cremos. Aleluia! Glória a Deus!
Sim, Deus me disse e confirmou a pregação do irmão de @Diosmedice:
“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (At 17:30).
Sobre meu ministério no Senhor:
“E disse o Senhor, em visão, a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus” (At 18:9-11).
Boas ações ou a cruz?
Um homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. - Gálatas 2:16
Você espera ir para o céu? Em que você baseia sua esperança? Suas boas ações ou a cruz de Jesus? Muitos acreditam que Deus em Sua misericórdia perdoará todas as pessoas cujas boas ações superam seus pecados. Mas o evangelho de Cristo é total e abençoadamente diferente.
A mensagem da cruz oferece perdão a todos, sem consideração de mérito. Repudia a crença comum de que nossas boas e más ações serão pesadas para determinar nosso destino eterno.
Foi na cruz que uma expiação pelo cancelamento do pecado foi feita pelo Salvador Jesus Cristo. Agora, o perdão total e gratuito é concedido a qualquer um e a todos somente com base na fé. Todo cálculo de mérito é excluído. Toda ponderação de boas ações em uma balança é descartada.
As exigências da justiça perfeita de Deus foram atendidas quando nosso substituto, Jesus Cristo, levou nosso pecado na cruz, sofreu nossa penalidade e pagou nossa dívida (Rm 3:24). Foi por causa do grande amor de Deus que Ele nos salvou. Tito 3 diz: “Não pelas obras de justiça que fizemos, mas segundo a Sua misericórdia, Ele nos salvou” (v.5).
Então, do que você depende - boas ações ou a cruz? Confie em Cristo hoje para perdoar seus pecados.
Lágrimas inúteis, nenhum mérito eu tinha;
A misericórdia me salvou, ou então devo morrer;
O pecado me assustou, temendo o rosto de Deus -
mas agora sou um pecador salvo pela graça. -Cinzento
Somos salvos pela obra de Deus, não pelas boas obras. Vernon Grounds
Medo ou fé?
Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho. - 2 Timóteo 1:10
Você pode nunca ter ouvido o nome de Sir Isaiah Berlin. Quando ele morreu em 1997, Arthur Schlesinger elogiou-o na Newsweek como "provavelmente o homem mais brilhante do século XX". Nascido na Letônia, Berlim acabou se tornando professor de Oxford e se destacou por suas extraordinárias realizações acadêmicas. Ele era admirado por pessoas de todos os níveis da sociedade.
Ironicamente, na mesma edição da Newsweek, Sir Isaiah disse: “Tenho medo de morrer, pois pode ser doloroso. Mas acho a morte um incômodo. Eu me oponho a isso. . . . Eu sou terrivelmente curioso. Eu gostaria de viver para sempre.
Ao expressar abertamente seus sentimentos sobre a morte, aquele famoso pensador admitiu que não era diferente das pessoas comuns. Todo o seu aprendizado não poderia libertá-lo de nossa aversão comum. Como todos nós, ele foi mantido em cativeiro pelo medo da morte (Heb. 2: 14-15).
A simples fé em Jesus Cristo pode fazer por nós o que o grande aprendizado não pode. Quando cremos nele e em sua ressurreição vitoriosa, o pavor da morte desaparece. Podemos ter certeza sobre o céu, porque nosso Salvador nos garante a vida eterna (João 11: 25-26). Porque Ele vive, nós que confiamos Nele viveremos para sempre na alegria e glória de Sua comunhão! (João 14:19).
Então, quando meu último suspiro
rasgar o véu em dois,
Pela morte eu escaparei da morte
E a vida ganho eternamente. - Montgomery
Somente o temor de Deus pode remover o medo da morte. Vernon Grounds
Pecado da pele
Não mantenha a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. - James 2: 1
A maioria das pessoas odeia ser acusada de racismo. Mas o viés racial é predominante demais. Até os cristãos têm uma longa história de preconceito étnico. No primeiro século, os crentes judeus relutavam em aceitar seus irmãos gentios. Nos últimos anos, a discriminação racial tem sido uma questão dominante.
O preconceito pode ser tão profundo que às vezes é preciso uma tragédia para fazer uma pessoa ver como é errado discriminar com base em diferenças físicas. Há vários anos, li sobre um fanático motorista de caminhão que não tinha utilidade para afro-americanos. Mas uma manhã, seu caminhão-tanque capotou e explodiu em chamas. Uma semana depois, ele estava deitado em uma cama de hospital e olhando para o rosto de um homem negro que salvara sua vida. Ele soube que o homem usara seu próprio casaco e mãos nuas para abafar as chamas que transformaram o caminhoneiro em uma tocha humana. Ele chorou ao agradecer ao homem por seu ato de heroísmo altruísta.
Não devemos precisar de uma tragédia para abrir nossos olhos. Precisamos apenas olhar para o Calvário. Lá, nosso Senhor deu a vida por pessoas de todas as línguas, raças e nações. O escopo universal de Seu sacrifício mostra Seu amor por todo ser humano.
Tende piedade de nós, Senhor, se tivermos acendido o fogo do preconceito que Tu morreste para apagar.
Juntem as mãos, então, irmãos da fé, seja qual for a
sua raça;
Quem serve a meu pai como filho
certamente é parente de mim. - Oxenham
O preconceito é o substituto de um homem preguiçoso para pensar. Mart DeHaan
Paz real
Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1
O guitarrista do rock, Jimi Hendrix, levou uma vida promíscua, se entregando às drogas e se comportando escandalosamente dentro e fora do palco.
No final de um show em 1970, Jimi quebrou seu violão. Segundo Robert McGee e Donald Sapaugh em Search for Peace, a platéia gritou e aplaudiu, mas de repente os aplausos frenéticos pararam. Jimi caiu de joelhos e ficou nessa posição imóvel. Ele quebrou a quietude perguntando: "Se você conhece a verdadeira paz, quero visitar você nos bastidores." Mas, aparentemente, ninguém respondeu ao seu surpreendente convite. Vários dias depois, ele morreu de overdose de drogas. Paz, paz real, iludiu Jimi Hendrix.
Você conhece a verdadeira paz? Você descobriu, como o astro do rock, que fama, dinheiro e auto-indulgência não trazem serenidade interior? Em espírito de oração, então, você precisa fazer outra descoberta. Somente através de um compromisso confiante com Cristo você pode experimentar a paz com Deus (Rom. 5: 1). Abra seu coração com fé ao Príncipe da Paz, convidando-o a entrar em sua vida e assumir o controle dela. Então, por baixo de toda a agitação da vida, você pode conhecer a paz de Deus - a própria tranquilidade do céu nas profundezas da sua alma (Filipenses 4: 6-7).
Nosso coração está sempre procurando -
desejamos conhecer a verdadeira paz;
Mas se confiarmos em Jesus,
nossa inquietação cessará. —DJD
A paz inunda a alma quando Cristo governa o coração. Vernon Grounds
Com oração, fé, o poder do sangue de Jesus e humildade, não tem fortalezas que você não consiga demolir.
A verdadeira fé em Deus, o Pai, e em Jesus o Seu Filho, eternamente gerado, afasta o medo em relação ao porvir. (João 14.1)
Há muitas posturas de Jesus que nos surpreendem, quando lemos sobre sua trajetória.
Tudo que Ele fez e ainda faz é marcante e profundo, vou citar um deles, Jesus nunca aumentou a dor de ninguém, mesmo daqueles que o rejeitavam. Quando Ele via alguém sofrendo ou lhe pedindo ajuda, Ele sempre estendeu a Mão e sempre disse a Verdade, Ele não provocava uma piora, mas oferecia um caminho.
Se alguém já está quebrado não podemos piorar ainda mais sua situação; devemos consolar e fazer com que veja a situação de uma forma positiva, ou até mesmo seus erros, mas façamos com amor, semeando a esperança, e não aumentando o seu sofrimento e suas preocupações.
Que sejamos como um bálsamo na vida daqueles que nos buscam pedindo socorro. Jesus nos deu o exemplo e espera o mesmo de cada um de nós.
Nos dias de agora Jesus é valorizado mais pelos ganhos com seu nome, que pela fé e devoção ao mesmo...
“O desespero grita, Jesus fala, os Céus canta, a fé baila, o homem vence e Deus é glorificado.”
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp