Mensagens de fé e reflexão para momentos de inspiração
Que abra os olhos e entenda a importância do compromisso com a obra de Deus e o busca por uma fé mais profunda e verdadeira.
"Vai e faz conforme a tua fé, porque o pouco nas mãos de Deus se torna muito." Assim como a viúva que colheu gravetos para sua última refeição e viu o milagre da multiplicação, creia que Deus cuida de cada detalhe (1 Reis 17:12-14).
Mesmo que nada faça sentido, permaneça com a sua fé em Deus. Ele está cuidando de tudo!
@keylak.holanda
... A fé é a esperança de algo melhor; a convicção em Deus é a certeza de todos os alcances!!!(Victor Antunes)
*ESSA É PRO BANDIDO QUE FALA FÉ EM DEUS*
Alguns incautos falam no nome de Deus, e crêem na salvação mesmo tendo sido patifes a vida inteira. Acreditam num Deus salvador, cego e estulto, porque malandro guarda o arrependimento e o perdão pra hora da morte!!!
As contas dos vacilos do malandro venceram; ele tá no Serasa da eternidade, mas nãotá nem aí. E acha que o desenrolo é mandar uma letra no final da vida; quando ele tiver fechando, e que daí vai ficar tudo certo. Mas não é assim não, bacana!
Malandro chama Deus de pai... E Ele é...Todavia tal como um pai severo, o Senhor Deus o É...
E um pai severo é sempre justo, e, portanto, nunca é bonzinho.
Aliás, um bom pai não fica repreendendo e gastando saliva, Ele só fica olhando, enquanto o malandro acha que é malandro.
Tudo se resume em se ligar e fazer uma escolha...
E a escolha certa é ser amigo do pai, cumprindo suas leis; ouvir e aperfeiçoar-se nos seus conselhos; vale até mesmo o aprendizado quando advem pela punição. Deve-se estar sempre atento, portanto, que ser um bom pai não é ser bonzinho pros filhos. E assim aprender que Deus é um bom pai na plenitude de sua revelação, por todos as chances que Ele nos dá para sermos felizes. Ao aprender sobre Deus, descobrimos o bom pai, e passamos a saber, ou imaginar, o quanto deve pesar a mão D'ele.
Evitemos, todos, pois, contrariar ao pai porque Ele pode ser bom, como todo pai é, mas sempre será severo e justo. Ele é bom, mas não é bonzinho!...
- Quando ele bater vai ser doído!!!
Macaco velho nunca põe a mão em cumbuca!
"Deus, um ente sustentado
pela fé de quem nEle crê",
foi isso que outro dia li.
Agora estou aqui
a pensar com os meus botões
o que vai acontecer
no momento em que toda a fé do mundo desaparecer?
Pensamento pobre
nada de nobre...
no fim
pode ser mesmo que apenas Deus sobre.
Pobre de quem pensa assim
que triste será seu fim...
Você sabia?
Deus não precisa nem de você, nem de mim..
Deus jamais vai pedir aquilo que você não possui.
Se você não tem fé... peça!
Deus jamais vai dar uma carga maior que você pode carregar.
Ele, que dá a carga, conhece o carregador, então
"Ele dá o frio conforme o cobertor".
Toda dificuldade sempre tem uma magnitude que você pode suportar, sustentar ou superar.
Então, duvide menos...
Deus te dá o anzol da fé, mas se você não levantar a bunda do sofá, andar até o rio e pescar o seu peixe, vai morrer de fome. Deus é pai, não babá de ninguém.
Benê Morais
É pela Graça de Deus que os redimidos vivem pela fé em Cristo, mas essa Graça exige uma resposta livre do homem.
“...Mas agora Ele [Deus] nos persuade e nos conduz à fé para que sigamos o que lhe é grato, por livre escolha, através das potências racionais, com que ele mesmo nos presenteou”.
Ortodoxia
Deus não está buscando gigantes espirituais, mas sim santos comuns de uma fé simples que perderam toda confiança na carne.
Para o calvinista, a fé salvífica é um dom de Deus dado somente aos eleitos após a sua regeneração. Sendo assim, nenhum calvinista precisa ter a menor preocupação em pregar o Evangelho para um ímpio; pois o ímpio (réprobo) não pode ser convencido pela verdade, enquanto que os eleitos não precisam de convencimento, pois eles são soberanamente, sem qualquer fé, regenerados, a fim de crer.
Resumindo:
Graça Preveniente: O pecador é despertado por Deus;
Fé: O pecador é capacitado a crer em Deus;
Arrependimento: O pecador da meia volta na vida de pecado;
Regeneração: O pecador nasce de novo pelo Espírito.
Justificação: O pecado não condena mais;
Santificação: O pecado não domina mais;
Glorificação: O pecado não existe mais.
Quando a nossa fé está centrada em Deus, enfrentamos os gigantes, caminhamos no vale da sombra da morte, sonhamos o impossível e nenhum desafio é muito grande para nós.
Em alguns momentos da caminhada de fé, a obediência a Deus não te levará para onde você deseja estar, mas para onde Deus quer que você esteja.
Todas as coisas tem um tempo estabelecido por Deus. Portanto, Tenha fé e não ansiedade (Eclesiastes 3).
- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Mensagens de Fé e Esperança
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
