Mensagens de fé e reflexão para momentos de inspiração
Deus propôs Cristo Jesus para a propriação por meio da fé no Seu sangue. Jesus é a propriação pelos pecados do mundo inteiro. Deus proveu a salvação para todas as pessoas, mas essa salvação aplica-se somente aqueles que creem.
As Perguntas de Deus em Nossa Caminhada de Fé
Quando Deus nós pergunta alguma coisa, Ele deseja nós revelar algo.
- Em Genesis 3.9, quando Deus perguntou “Onde Adão estava?” A pergunta não tinha nada a ver com a localização física de Adão, mas com a sua posição em Deus. Deus sabia onde Adão estava, era Adão que não sabia onde estava.
- Em Gênesis 3.11, quando Deus perguntou “Quem lhe disse que você estava nu”? A pergunta não tinha nada a ver com Eva ou a serpente (diabo), mas para quem Adão estava dando ouvidos? Deus sabia que era a serpente (diabo) que havia enganado Adão e Eva, e essa continua sendo a pergunta que ainda ecoa em nossa caminhada de fé, para quem a gente anda dando os nossos ouvidos?
- Em Genesis 32.27, quando Deus perguntou o nome de Jacó, a pergunta não tinha nada a ver com o nome de Jacó, mas com a sua identidade real. Deus sabia o nome de Jacó, era Jacó que não sabia quem era; Pois Jacó passou a vida inteira querendo ser Esaú.
Portanto, toda vez que Deus nós faz uma pergunta, não é porque Ele não sabe a resposta, mas é porque nós que não sabemos a resposta.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Garota... desapega de tudo que não é de Deus. Livre-se de tudo que enfraquece a sua fé. Confie na graça. Carregue no coração somente o que traz felicidade. Escancare um sorriso e siga acreditando que tudo é possível. Valorize quem sonha com você. Deixe tudo nas mãos de Deus. Afinal, você foi escolhida pelo Eterno.
A fé genuína é a certeza em Deus de que seus pecados estão perdoados, através dos méritos de Cristo, e você está reconciliado para o favor de Deus.
Resumo da Ação da Graça de Deus
O homem não pode perseverar na fé apenas pelas forças de suas próprias potências naturais (Jo 15.5) — se não pela própria virtude da graça (Fl 2.13).
A graça da perseverança final é dom gratuito de Deus (Tg 1.17; Jo 3.27), pois é causada e mantida pelo poder de Deus (SI 37.24; Fp 1.6, Jo 10.28, 1º Pe 5.10), e é concedida pela ação contínua de Deus naqueles que não resistem (At 7.51) a atividade da graça. A graças futuras são iniciadas por Deus em razão apenas de sua misericórdia e bondade para aqueles que buscam a Deus (1º Cr 16.11), esperam em Deus (Os 12.6), por meio da oração (Rm 12.12; Ef 6.18), e permanecem na fé (At 14.22; Cl 1.23; 2º Tm 4.7), e se mantém firmes na esperança (Hb 3.6).
E, por conseguinte, todos os efeitos são produzidos — por e com — virtude dessa mesma graça; os efeitos são: A esperança (2ª Ts 2.16);
A fé (At 18.27);
A justificação (Rm 3.24; Tt 3.7);
E a salvação (At 15.11; Ef 2.5, 8).
A obra de Deus é completada nos santos por meio da graça (2º Ts 1.11-12), e o sucesso e o término da obra de Deus são atribuídos à graça (Zc 4.7).
Pense nisso e ótima semana!
Na Graça do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A fé é a reação humana a uma ação antecedente da Graça Preveniente administrada por Deus no coração do homem é da mulher.
Se é Deus quem dá a fé salvífica, como explicar a admiração de Jesus ao ver a fé do centurião (Mt 8.10-12), a ponto de dizer que nem mesmo em Israel "havia encontrado" tamanha fé? Qual o sentido de Jesus se admirar em ver aquilo que Ele sabia que foi dado por Deus? Seria então, mais correto dizer: “Nem em Israel EU DEI ou MEU PAI DEU tamanha fé”?
Encontre o erro nessa frase manicalvinista: Deus não me salvou porque eu tive fé. Deus me salvou justamente por não ter. Se eu tivesse não precisaria dEle me salvar.
Bruno Rocha – Manicalvinista
Mais uma desordem na "teologia" maniqueísta do calvinismo: Partindo do pressuposto (errôneo) que ter fé é algo meritório, o produto dos reformados de linha calvinista não poderia ser outro!
Resumindo:
Graça Preveniente: O pecador é despertado por Deus;
Fé: O pecador é capacitado a crer em Deus;
Arrependimento: O pecador da meia volta na vida de pecado;
Regeneração: O pecador nasce de novo pelo Espírito.
Justificação: O pecado não condena mais;
Santificação: O pecado não domina mais;
Glorificação: O pecado não existe mais.
Quando a nossa fé está centrada em Deus, enfrentamos os gigantes, caminhamos no vale da sombra da morte, sonhamos o impossível e nenhum desafio é muito grande para nós.
Em alguns momentos da caminhada de fé, a obediência a Deus não te levará para onde você deseja estar, mas para onde Deus quer que você esteja.
Todas as coisas tem um tempo estabelecido por Deus. Portanto, Tenha fé e não ansiedade (Eclesiastes 3).
Quanto aos homens e mulheres de Deus nessa longa história de fé, precisamos aprender admirar as suas qualidades, mas sem ter que seguir os seus erros.
Tenha fé garota, pois numa hora ou outra Deus ajeita as coisas e tudo entra nos eixos. Acredite, Deus está trabalhando em seu favor.
- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- 43 frases de confiança em Deus para fortalecer a sua fé
- Mensagens de Fé e Esperança
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases bíblicas de Salmos para exaltar sua fé em Deus
