Mensagens de fé e reflexão para momentos de inspiração

Tudo o que Vem de Deus sempre te levará para mais perto d'Ele. Aguarde com fé, paciência e confiança o Tempo de Deus, pois o Senhor tem algo maior e melhor preparado para a tua vida do que aquilo que vives neste momento

Inserida por kutscher

⁠Quando dois corações se amam com a bênção de Deus, eles encontram na fé e no amor a força para superar qualquer desafio. O amor Divino que une suas almas é inabalável, eterno e repleto de luz, iluminando suas vidas e guiando seus caminhos com sabedoria e ternura.

Inserida por kutscher

⁠Quando dois corações se encontram no verdadeiro amor e sustentam sua união pela fé em Deus, eles experimentam uma felicidade Eterna que floresce a cada novo amanhecer.

Inserida por kutscher

⁠A fé católica não é apenas uma crença, mas um laço sagrado que nos une a Deus, fortalecendo nossa jornada e guiando nosso propósito.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Conhecimento sem devoção é só vaidade disfarçada de fé

Nem todo teólogo conhece a Deus. Nem todo defensor da sã doutrina tem intimidade com o Santo. A verdade é que há um tipo de engano muito comum — e perigoso — no meio dos que estudam, leem e argumentam: o de achar que acumular conhecimento bíblico é sinal automático de vida espiritual profunda.

Mas conhecer sobre Deus não é o mesmo que andar com Ele.

O fariseu era mestre da Lei. O escriba citava profecias. Os doutores da religião sabiam os textos decorados. Mas quando Deus se fez carne, eles não o reconheceram. Tinham a doutrina na cabeça, mas o orgulho no coração. Eram ortodoxos na teologia, mas heréticos na vida.

Hoje não é diferente. Gente que se orgulha do que sabe, mas não chora mais na presença de Deus. Gente que ensina sobre humildade, mas não se arrepende de nada. Que exalta a graça nos livros, mas pisa nas pessoas na prática. Que defende a cruz nos púlpitos, mas vive como se nunca tivesse passado por ela.

Conhecimento sem quebrantamento é só soberba espiritual. Argumentos sem piedade são só ruído. O cristão não é formado por teologia empilhada, mas por um coração moldado no fogo da presença de Deus.

Sim, a doutrina é essencial. A verdade liberta. Mas só liberta quem se rende a ela. Quem ama a verdade sem amar o Deus da verdade vira apenas mais um religioso arrogante. E talvez, sem perceber, se torne aquilo que mais critica.

A ortodoxia sem amor vira legalismo. A exegese sem vida vira arrogância. A pregação sem oração vira discurso. A fé sem devoção vira teatro.

Conhecer doutrina não é fim. É meio. O fim é conhecê-Lo.
E conhecer a Deus não é exibir saber, mas suportar o peso da Sua glória. É ser desfigurado por dentro, confrontado por verdades que nos quebram, transformado em silêncio diante da Majestade. Não é vencer discussões, é perder a razão diante do Santo. Não é provar um ponto, é ser provado por Ele. A verdadeira teologia não forma especialistas — forma homens pequenos diante de um Deus imenso. Quem realmente O conhece não se exalta… se cala, se rende e continua sedento.

Inserida por CaioSantos2020

⁠Com Deus, até o deserto floresce.
A dor ensina. O amor perdoa. A fé sustenta.
Quem caminha com Cristo jamais está só.
A soberba cai. Deus permanece.
Ontem, hoje e sempre.

Inserida por nereualves

⁠... A fé é a esperança de algo melhor; a convicção em Deus é a certeza de todos os alcances!!!(Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠*ESSA É PRO BANDIDO QUE FALA FÉ EM DEUS*

Alguns incautos falam no nome de Deus, e crêem na salvação mesmo tendo sido patifes a vida inteira. Acreditam num Deus salvador, cego e estulto, porque malandro guarda o arrependimento e o perdão pra hora da morte!!!
As contas dos vacilos do malandro venceram; ele tá no Serasa da eternidade, mas nãotá nem aí. E acha que o desenrolo é mandar uma letra no final da vida; quando ele tiver fechando, e que daí vai ficar tudo certo. Mas não é assim não, bacana!

Malandro chama Deus de pai... E Ele é...Todavia tal como um pai severo, o Senhor Deus o É...
E um pai severo é sempre justo, e, portanto, nunca é bonzinho.
Aliás, um bom pai não fica repreendendo e gastando saliva, Ele só fica olhando, enquanto o malandro acha que é malandro.
Tudo se resume em se ligar e fazer uma escolha...

E a escolha certa é ser amigo do pai, cumprindo suas leis; ouvir e aperfeiçoar-se nos seus conselhos; vale até mesmo o aprendizado quando advem pela punição. Deve-se estar sempre atento, portanto, que ser um bom pai não é ser bonzinho pros filhos. E assim aprender que Deus é um bom pai na plenitude de sua revelação, por todos as chances que Ele nos dá para sermos felizes. Ao aprender sobre Deus, descobrimos o bom pai, e passamos a saber, ou imaginar, o quanto deve pesar a mão D'ele.
Evitemos, todos, pois, contrariar ao pai porque Ele pode ser bom, como todo pai é, mas sempre será severo e justo. Ele é bom, mas não é bonzinho!...
- Quando ele bater vai ser doído!!!

Macaco velho nunca põe a mão em cumbuca!

Inserida por VictorAntunes

⁠É difícil demais, Deus ajudar aquele que não se baseia, na fé ou na sabedoria.

Inserida por Luizdavi

É difícil demais, Deus ajudar quem não atua, através da fé.⁠

Inserida por Luizdavi

⁠É difícil demais, Deus, ajudar quem não segue pela fé.

Inserida por Luizdavi

O homem prudente põe seu esteio e disposição no carácter, na fé na palavra de Deus.

Inserida por Luizdavi

⁠Quando você orar a Deus, conforme a sua vontade e com fé, pedindo em nome de Jesus Cristo, o que lhe resta é a paciência de almejar o que deseja.

Inserida por Luizdavi

⁠Satanás tem medo daqueles que tem sagacidade e sabedoria aliada a fé, e estão do lado de Deus.

Inserida por Luizdavi

A fé requer alguns parâmetros, porém eles estão escondidos na intimidade com Deus.⁠

Inserida por Luizdavi

⁠A fé é a certeza do invisível, firmado na vontade de Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Inserida por Luizdavi

⁠Pela fé até o ímpio alcança graça de Deus, e pela incredulidade até o temente a Deus perde a benção.

Inserida por Luizdavi

⁠"A fé é o combustível do interesse, pelos mistérios de Deus."

Inserida por Luizdavi

⁠A fé é atribuída ao homem ingrato? de maneira alguma, além disso Deus é resistente aos orgulhosos.

Inserida por Luizdavi

⁠A vida profissional do justo deve ser baseada na fé e na justiça da palavra de Deus.

Inserida por Luizdavi