Fe Apos Morte

Cerca de 43894 frases e pensamentos: Fe Apos Morte

⁠Se a situação estiver difícil ao ponto de exigir a morte, morra mas com classe.

⁠SEXTA-FEIRA 13

Sexta, treze, que tensão!
Será data de má sorte?
Vai lhe causar dor ou morte?
Histórias de maldição:
Crendices, superstição?
Passar sob a escada...
Quebrar espelho é furada?
Gato preto, nem pensar...
Passa longe, seu azar!
Jason não vai dar facada.

⁠Os galhos do Amor
Quebram com o tempo
Trazendo da raiz
A morte, do tão sonhado
Destino
~Madrevin

Datas só nos fazem perceber quão finitos nossos dias são, quão mais perto da morte ficamos a cada dia que passa. De agora em diante, vamos viver seguindo o sol e as estações. Nossos dias serão infinitos.

Se a morte é um descanso eterno, porque razão os humanos têm tanto medo dela?!












A vida, o que é?
Pra que serve?!
A morte as vezes finaliza, o que nunca começou.

⁠A cada segundo que passa eu estou mais próxima de você, morte.

⁠Eu Tenho o Caderno Da Morte Em Mãos, E Cada Página Que Completo, Me Dá Um Dia a Menos De Vida

⁠Ninguém pode lhe ensinar sobre o vazio que a morte de um ser amado deixa, você vai ter que entrar no vácuo sozinho.

⁠MORTE,
desejo de alguns,
medo de muitos,
fim de todos.

⁠O que a Morte pode tocar -

Que terrivel é amar aquilo que a morte pode tocar ...
Porque a morte chega cedo e cedo é sempre,
a vida, longa ou breve é curta, finda o ar,
quem sofre, sofre sem parar a dor que sente.

P'ra quem fica resta a pedra de uma lousa
p'ra quem parte é arremedo de um principio
e um silencio vago; infinito pousa
sobre o corpo de quem fica amargurado e frio.

Nao chorem nunca sobre os figados da morte
porque somos parte das suas entranhas
na bussola da vida com destino a Norte.

Mas havemos de chegar a algum lugar
porque tarde ou não ninguém foge às suas manhas ...
Que terrivel é amar aquilo que a morte pode tocar!

⁠Hoje me sinto seduzida por ela
A morte
Ela me seduz
Me oferece descanso
Fim da dor
Da ingratidão
Fim de planos e sacrifícios jogados fora
Vontade de me entregar a você
De deixar você me levar
Mas não sei quem pode cuidar dela
Meu presente rosa tão inocente
Então falta mais um sacrifício
Mais um orgulho
E depois quem sabe

⁠"Palavras ruins tem poder equivalente a um tiro. Um tiro pode te lavar a morte, mas talvez você sobreviva por sorte."

⁠A cura da loucura
será a morte da criatividade.

⁠O poder e a eficácia da morte de Cristo consiste na abolição do pecado e da morte, e também da lei, que é o escrito de dívida que nos é contrário.

⁠Em cada boca fria um profundo corte. Licor de morte em cada poesia. A face do poeta sonhador também estava fria como o gelo. E a sua despedida - um longo pesadelo... O poeta viveu intensamente o amor...as aventuras e os sonhos por inteiro. Nada de viver aos pedaços. Mas naquela noite havia sangue e lágrimas em seu travesseiro. - Não houve tempo se quer de dar ou receber aquele último e longo abraço. Sobre o chão havia uma folha solta; era a sua última poesia. A caneta ainda estava em sua mão... O poeta era amante da noite,do dia... Gostava das mulheres e do vinho. Mas infelizmente morreu sozinho! A morte daquele que um dia sonhou em ser um grande poeta foi uma morte cheia de poesia, discreta... Era o poeta um maluco sonhador que vivia ocultando a sua dor. Ele sempre estava tentando mudar o que já não tinha jeito, ria do que era belo,admirava o que tinha defeito, via a sua humilde casa como um enorme e elegante castelo... Às vezes na eterna busca daquilo que estava distante o poeta não conseguia enxergar o que estava por perto. Ele sabia viver mil anos em poucos instantes... E tinha sempre o coração aberto! Mas o poeta agora já não ri, já não chora! E ninguém o espera lá fora! Não há ninguém para despedir-se dele em meio a noite silenciosa e fria. Ninguém para ler a sua última poesia! - E agora poeta!? E agora!?..

⁠Não existe vida sem morte. Não existe felicidade sem tristeza. Não existe paz sem caos. Não existe bondade sem, antes, maldade. Para estar no limite, para sentir realmente, precisa-se da dor, precisa sofrer da maneira mais intensa. Precisa rastejar para se levantar.

⁠A morte... Seria o fim das escolhas? O morto tem escolha? Livre arbítrio? Posso escolher não morrer? Dizem que é a única certeza que podemos ter na vida. Então estamos todos mortos, já que é uma certeza e não temos escolha.

⁠Os jovens falam da morte como de um evento exterior; uma vez atingidos em cheio pela doença, eles perderão todas as ilusões de sua juventude.

Emil Cioran
Nos Cumes do Desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

⁠Viver só significa nada mais pedir, nada mais esperar da vida. A morte é a única surpresa da solidão. Os grandes solitários nunca se retiraram para se preparar para a vida, mas, ao contrário, para esperar, resignados, seu desfecho.

Emil Cioran
Nos Cumes do Desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp