Fazer
“A alegria nem sempre está na vitória. A alegria pode estar na luta diária, na tentativa de fazer o melhor, no sofrimento envolvido para que tudo dê certo, e não na vitória propriamente dita. Saber aproveitar todos os momentos significa sabedoria.”
“Quando alguém fizer você esquecer-se do tempo, nenhum tempo percorrido, será capaz de fazer você esquecer-se desse alguém.”
A nossa capacidade de fazer justiça, de lutar pelo fim da corrupção, de brigarmos por igualdades de direitos... é tão grande, e tão invencível se juntos formos, que deveríamos lamentar profundamente por nossas constantes covardias, ao invés de nos orgulharmos de nossas pequenas vitórias.
"Saber não é tudo. É necessário fazer. E para bem fazer, homem algum dispensará a calma e a serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem desdenhará a cooperação, que é a companheira dileta do amor."
Emmanuel
(Vinha de Luz / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
A vida dá voltas, nunca queira magoar ninguém, você pode fazer alguém sofrer, mas um dia pode sofrer também".
Somos profissionais naquilo que estamos acostumados a fazer por repetição. Para novos desafios, somos todos amadores. Então não critique o erro dos outros, ensine, pois você também errou um dia quando estava aprendendo a se tornar um profissional. Você só será mestre, se tiver a paciência de ensinar e corrigir com amor, senão, só será um hábil executor de tarefas
Felicidade, é poder abrir os olhos todos os dias é fazer da vida um novo recomeço. É agradecer pelo dom da vida.
Você acorda de um sonho ruim, para se fazer presente num pesadelo real, onde o sol brilha mesmo sem aparente coloração, onde seu olhar não tem mais vida, seu sorriso só é mostrado diante do vício e em seu coração há um vazio tridimensional, sua mente tá um caos, quem, o que vem a seguir?
Momento de Reflexão:
“ Não trate as pessoas bem só porque elas lhe servem para fazer algo, as trate bem porque existe amor e apreço envolvido”.
Cassia Guimarães
Não há ajuda no 'fazer algo pelo outro',
Apenas no Ser quem se É,
E permitir que o outro te veja e te sinta sem restrições.
Minha exigência pessoal é tão grande que me conjecturo um inútil improdutivo quando estou sem fazer nada.
Se você realmente quer fazer isso, se você realmente quer arriscar nossa perfeita vida imperfeita por algo, vamos com tudo.
A parte mais difícil de ver alguém que você ama sofrendo é não ser capaz de fazer nada em relação a isso, exceto tentar não piorar a situação.
Eu arrisco tudo e não tenho nem um olá como retorno. Vou fazer como fiz, deixar alguns dias e depois apagar. A consciência é sua. O erro é meu.
"A timidez na perspectiva psicológica analítica".
Este estudo teve como objetivo fazer uma revisão da literatura sobre a timidez na perspectiva da psicologia analítica. Nesse processo, constatou se que o tema e pouco explorado na literatura jungiana. Adotou-se como concepção de timidez a caracteristica da personalidade que e marcada pelo medo ou receio das situações sociais e dos outros, principalmente.
IBICT Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.
"Embaraço,humilhação e transparência psíquica: o tímido e sua dependência do olhar".
Pretende discutir os impasses experimentados pelo sujeito caracterizado como tímido na sua relação com o olhar.
AGORA (RIO) Publicado em 2014/08
Talvez nunca serei perfeição,
para aquela que me estendeu a mão,
mas prometo fazer quase perfeito,
tudo que ela achou imperfeito.
