Fazer
Faça com maestria tudo que dominas e se propõe a fazer. Não precisa se autopromover, ou se intitular, seus resultados dizem mais que suas palavras!
Pessoas falsas incomodam com o crescimento do outro, porque são vazias e incapazes de fazer a diferença!
Durma tranquilo, com a certeza de que amanhã tudo será diferente e que basta você se levantar e fazer o seu bom dia!
Se algo ou alguém tira sua paz e não se importa com os impactos disso, esse alguém pode ser uma árvore precisando de cuidados.
Então vamos lá...
Primeiro tenha paciência e faça sua parte regando essa árvore diariamente com a melhor água que tiver e então passada uns dias veja se haverão resultados positivos. Se após regar diariamente ainda não demonstrar mudança, é hora de adubar e continuar regando, após isso aguardar mais um tempo para ver se houveram mudanças reais, caso mesmo assim flores e frutos dessa árvore não forem bons, então é melhor fazer uma poda nela para que ela saiba que há galhos ruins que precisam ser sacrificados, e após isso é importante que ela tenha tempo suficiente para recompor seus galhos.
Se a árvore mesmo depois de regada, adubada, podada e tiver tido tempo para se transformar, contudo ela não mudar, então é hora de dar vez ao machado e corta-la sem hesitar por mais doloroso que seja.
NOTA:
Árvores não têm a oportunidade da escolha para decidir se mudam ou não para evitar o machado, pessoas sim.
Aquele que consegue disseminar conhecimento legítimo e de alguma forma levar uma mensagem positiva, pelo desenvolvimento do outro, está fazendo um grande trabalho pelo "lado do bem" pois a maldade hoje em dia é altamente escalável.
Se o senhor espera que as pessoas façam as coisas do seu jeito, vai ter que dar algumas dicas de como quer que essas coisas sejam feitas.
Na vida, a gente tem que tentar fazer as coisas direito. Se é pra fazer, faz direito. Se é pra cozinhar, cozinha direito. Se é pra servir, serve direito.
Para atingir seus objetivos, os maus precisam apenas que os homens de bem assistam a tudo sem fazer nada.
Nota: Adaptação do pensamento atribuído ao filósofo irlandês Edmund Burke.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Perfeccionismo
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito