Fazei me Instrumento de vossa Paz
Quando alguém lhe ofender, use a sua tranquilidade
e tolerância para não perder a paz do seu coração.
A paciência, a tolerância e a paz como meditação podem nos ajudar em nosso relacionamento com o próximo, a aprender tirar proveito das oportunidades, a criar novos hábitos para o bem, a entender o comportamento das pessoas e a desenvolver outras habilidades pessoais pelas quais podemos desenvolver melhor a nossa qualidade de vida.
Calçar os pés com a preparação do Evangelho da paz é evitar que os vermes da terra corrompam a saúde do corpo, da alma e do espírito.
A esposa que contraria as ordens do seu marido está impedindo que seu lar desfrute de uma paz duradoura.
Arrependimento de coração traz paz, alegria e reconciliação com Deus, levando a alma a aborrecer os prazeres do pecado e o espírito a buscar sentimentos nobres na vida.
Vazio :aos que relutem em não compreender e se abrigar na paz de minhas palavras,deixo para eles a paz de meu vazio.
Há um lugar ao qual voçe possa estar abrigado e em paz,onde não haja a menor duvida sobre ti,para chegar à este lugar não precisarás de recursos nem se deslocar de ondes se encontre, apenas ter fé de que és assistido à todo momento ,todos nós temos um mundo interno extenso e capaz de nos alimentar e mamtermos vivos mais doque nunca basta que tenhamos a fé igual a de um inocente,pois à esse mundo interno o mal não adentra. Praticar o bem,procurar servir, enfrentar o mal sem medo algum e sem gerar um novo mal faz-nos habilitados à sermos límpidos o bastante a estarmos habilitados à adentrar em nosso mundo interno.
SE
Se todos gostassem da minha poesia,
Jamais haveria
Paz no mundo.
O mar e as fontes secariam,
Os rios ao contrário correriam,
O ovo não teria gema
Nem o ovário
Seria berçário
De hormonas,
Neste meu mundo de sintomas
Da falta de teorema.
Seria o caos completo,
Tudo morreria
O absoluto e o obsoleto.
Por favor:
Para que haja paz no mundo,
Nunca leiam a minha poesia;
Podem até falecer de ironia,
Ou então ficar moribundo.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 12-11-2023)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp