Fazei me Instrumento de vossa Paz
Que nossos dias sejam leves, o sorriso constante, e a paz permanente. Que sejam saturados de amor. Que nos encontre sempre de boa vontade. Com o mundo, conosco e com nossos semelhantes. E assim, fazer a colheita justa do que se plantar. Que possamos lutar e merecer nosso lugar ao sol. Que a vida nos surpreenda sempre e constantemente com um dia em novo amanhecer.
Bom dia!
Que a sua paz interior seja sua maior meta na vida.
Se em algum momento sentir um vazio na alma, lembre-se: quando parece que algo falta, mesmo com tudo ao redor, é o momento de voltar-se aos seus desejos mais profundos e buscar a divindade que vive em você.
Pare de procurar a felicidade em lugares distantes.
Não se perca em objetivos que estão longe demais das suas mãos.
Hoje, abrace o que está ao seu alcance e valorize cada conquista. Se as dificuldades financeiras, amorosas ou familiares pesarem, olhe para dentro.
A resposta para sua calma está aí. Lembre-se, você é o reflexo daquilo que pensa diariamente.
Seja o seu próprio melhor amigo, trate-se com carinho e respeito.
E, ao sorrir, você aprova, aceita e felicita a vida, pois esse gesto é a expressão da paz. Coloque Deus à frente de tudo, valorize a amizade e o respeito.
Que hoje seja um dia abençoado e cheio de luz!
Bom dia!
Que a paz interior seja sua maior busca.
Quando sentir um vazio, volte-se para seus desejos mais profundos e encontre a divindade dentro de si.
Pare de procurar a felicidade longe e valorize o que já está ao seu alcance.
Se os problemas pesarem, lembre-se: a calma está em seu interior, você é reflexo dos seus pensamentos.
Seja seu melhor amigo, trate-se com carinho e respeito.
Sorria, pois ao fazer isso, você aprova e celebra a vida.
Coloque Deus à frente de tudo e valorize a amizade e o respeito.
Que seu dia seja abençoado!
A cada amanhecer, decidido plantar esperança e colher paz, pois a jornada é feita de escolhas e a minha é sempre lutar com fé e amor.
Rezo para que sua sede de sangue lhe traga a mesma sensação de paz que sinto só de saber que você existe.
Da gratidão e da ingratidão, da paz para a alma
- Nós, os mimados de Deus.
A ingratidão é uma crueldade! Talvez umas das maiores...
Verdade, é sim, mas hoje compreendo que faz parte da cegueira humana, e o cego não pode ser culpado por não ver, ele é cego!
Falei, em meu discurso de posse na ACADIL, que, em meio a tantas mazelas, a tantas ofertas proporcionadas
pelo capitalismo desenfreado, nos esquecemos do humano, nos esquecemos do abraço, nos esquecemos de agradecer, sim, deste ato simples de abraçar e agradecer pela mão presente quando não tínhamos chão...Nos esquecemos de compartilhar as conquistas com nossos semelhantes (o verdadeiro dízimo) e, principalmente, com quem estava lá quando, perdidos em nós mesmos, mais precisávamos.
Nós nos esquecemos!
O que interessa é o imediato, o que interessa é o que nos dá prazer momentâneo. O que foi, esqueça...Foi!
E justificamos a ingratidão com tantas desculpas mal lavadas...Perpetuamos a crueldade de uma forma vil, terrível, causando no próximo um sofrimento quase insuportável.
Sofrer uma ingratidão é quase insuportável!
Até os animais ditos irracionais sentem essa crueldade, o que dizer dos humanos, o que dizer
dos humanos?
Mas, refletindo sobre este tema, me vem algo mais profundo, que torna a ingratidão uma quimera, absolutamente nada, sem qualquer importância.
Penso na extrema, e prazerosa maldade, perpetrada por homens sem alma, e sofrida (no momento que escrevo) por famílias inteiras, crianças e mulheres, na Palestina, na Ucrânia, em Israel, na África, no Rio de Janeiro, nas Aldeias Indígenas, nas ruas de nossas cidades, que não deveriam ser, jamais, morada de milhares e milhares
de irmãos abandonados à própria sorte. Sorte?
Abandonados! Simples assim, abandonados.
Volto minha alma a todos eles, onde quer que estejam, em uma oração de agradecimento pelo que tenho,
pelo que sou, pelo que me foi dado viver, e sentir, em todos esses anos...E a ingratidão não mais conta,
passa a ser algo que diz respeito, única, e exclusivamente, ao ingrato.
A alma precisa de paz, paz, muita paz, para conseguir navegar neste oceano tão hostil, a Humanidade!
Somos uns mimados de Deus!
Nós que temos trabalho, cama, banho, alimento, somos uns mimados de Deus, devemos agradecer, a cada minuto, pela existência, e elevar a alma em uma oração de reconhecimento.
Amor na praia
À beira do mar, onde o mundo se apaga,
Um casal se encontra, em paz se embriaga.
Com pés na areia e o vinho ao alcance,
Selam o instante num eterno enlace.
Eles trocam olhares, faíscas e sonhos,
Com sorrisos leves, carinhos risonhos.
Entre tragos suaves e goles de vinho,
Se perdem, famintos, no mesmo caminho.
A brisa sussurra promessas no ar,
O toque é macio, no vai e vem do mar.
Ele oferece o peito, ela, o seu riso,
Cada gesto um pedaço de paraíso.
Planos murmurados, segredos trocados,
O futuro é vasto, como o céu estrelado.
Cada palavra, um pedaço de chão,
Onde constroem, juntos, a própria canção.
No toque das mãos, no calor do abraço,
Se devoram inteiros, num doce cansaço.
E ali, onde a onda se encontra com a areia,
Selam o amor, como quem nunca anseia.
Na praia deserta, ele é dono ela é musa,
Bebem do desejo, a noite confusa.
Entre o vinho e o cigarro, no seu vai e vem,
Amam-se, livres, como ninguém.
Paz ,poderemos encontra-la onde a raiva se faz ausente,controle sua raiva pois seu opositor possa ser um anjo e o seu"castigo" sera em dobro ,não por que o anjo assim o queira,mas por ele seu seu anio mesmo te contrariando senpre estará a seu favor e só ele sabe o momento certo de se realizar seus desejos e sonhos. Os pesadelos são apenas méritos próprios de cada indivíduo ,seu anjo quer tão somente que tenhas paz.
Bom dia recheado de alegria!Que este dia tão especial nos traga a paz de saber que, independentemente das circunstâncias, a fé nos mantém de pé, hoje e sempre.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Domingo
Que hoje seja um domingo de paz, com tranquilidade, descanso, levezas e risos. Que haja a renovação da esperança para os dias que estão por vir, ainda dá tempo de realizar os sonhos. Que haja o renovo das forças e da gratidão, para que possamos batalhar nossas lutas vendo também o lado bom da vida. Que hoje seja um bom dia e que possamos viver uma semana de vitórias.
Assim seja!
Josy Maria
Paz & Bem Amor/Amar
Valdir Carvalho S Benie
... Agora não me recordo, mas ontem algo me fez vir na memória essas palavras que fazem bem na alma, de quem as houve... E o interessante é que quem fala, pela expressão da voz: de calmaria... Obtém um sentimento de paz e gratidão. As palavras tem esse poder de conexão, de se conectar ou de afastar... E se todos entrassem nessa sintonia fina, da dupla hélice, do Amor/Amar, a vida seria mais harmoniosa e graciosa; com aromas de flores: perfumes das nossas essências!...
Valeu maninho do coração por me dar esse apito e um banho de Cachoeira, carregadas das pétalas do seu precioso espírito da terra... Sabe, mano; Indio adora ganhar presentes... E falando por mim, a sua presença no meu presente, faz com que eu entre nessa vibe, da dupla fenda do amor, e passe a me amar mais ainda, com mais intensidade, a família do meu coração!... Bom, né!... E passo a viver com mais paz e sonhar com mais luz na minha jornada... kkkk... Lembrei-me do Paz & Bem...
Cada um tem uma nota musical. E você tem milhares... Que sempre quando ouvimos uma canção, nos vem uma lembrança mágica, de quem tocou em nossas cordas mais íntimas. E você sabe quem você me fez lembrar, e que faz dessa harmônica; uma explosão de gratidão: Regina Helena da Mata ...Paz & Bem, é assim que ela carinhosamente sempre se despede de mim: índio que vive entranhado nas próprias matas, para depurar os poderes misteriosos que contém na seiva da existência: onde bate o tambor da vida e acontece a dança e os gritos de guerra, para conquistar mentes e corações...
Abraços maninho. Muito bom conversar contigo e sentir a feitiçaria que tem em suas letras. Valeu Regina, maravilhosa e repleta de paz no coração. Beijocas em Dona Dalva: mãe querida de todo nós... Vamos nos agarrandos e nos prendendo nessas VARGAS verdejantes, repletas de teias que nos aprisionam: denominada, amizade de verdade.
Paz & Bem para todos os dias de nossas vidas. Mim satisfeito com tudo isso e AHÁTAMA para todos vocês e todos que por aqui passaram. E na redundância, como ela é esplêndida: ADEUS!..
Só mais uma coisa Waldir:
Luciana Vargas e HelenVargas também pertencem a nossa tribo, do coração!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp