Faz de Conta Qu eu Acredito
Te encontrei...
Encontrei você, pelo caminho...
talvez fosse apenas um encontro casual
Algo pode mexer comigo
seu jeito doce de falar
Como se o tempo tivesse remetido de outra epoca
ou seria eu que voltei no tempo!
Que me importa neste momento
estar ao seu lado
Pra caminhar pelo caminho
podendo assim conhecer nosso destino.
Shirlei Miriam de Souza
Escolhas...
Sei que o mundo me daria
se pudesse
Sei que o que senti por mim
é verdadeiro
Sei que estou sabendo de todo seu esforço
pra chegar ate aqui
Sei que nada sou neste momento
sem você perto de mim.
Sobre todas as minhas escolhas
eu escolhi estar perto de ti.
Shirlei Miriam de Souza
Encontro...
Sabe aquele dia sei lá quando
o tempo resolveu passar e passar
O relógio do mundo cruzou nosso destino
e desconfiados nos exautamos
Não foi por acaso foi um acaso
que destino pregou
Podia ser em qualquer tempo em
que estivéssemos sozinhos
Que dera que fosse assim
Mas a vida prosseguiu
E nos fez encontrar em tempos opostos
e só assim poder encontrar
Como duas almas gêmeas
tão diferentes
De corações desiguais, mas de amor infinito!
Shirlei Miriam de Souza.
Realidade...
É um contraste a vida...
Entre rico e o pobre
Nem sempre tudo que parece é real
Os contos de fadas geralmente são ao contrario
Nem todos os sapos são principes
A muitos príncipes que na realidade são sapos!
Nem todo vilão é malvado, só falta de ser compreendido
As princesas nem com sua formosura viram rainhas.
O que mundo de hoje oferece muito e poucos podem usufruir
O que temos de concreto
é um sorriso franco, verdades contidas e alegrias momentâneas
Vivemos de ilusão apesar que ilusão não é algo bom
Que se pode viver é de esperança, fé e entusiasmo
Se embora que vida continua
Que o amor logo vem
Que a fé tem que ser sem limites
E que o amanhã sempre existirá
Seguindo em frente sempre....
Se embora que o tempo está passando... Viva!
Shirlei Miriam de Souza
A maior ameaça de um aluno ao seu professor é anunciar que vai desistir. De quem é a culpa se ele desistir de estudar? Como se não houvesse muitos desistentes, só não abandonaram a sala ainda por causa dos programas beneficentes do governo.
Se tivermos muitos alunos que ainda gostem dos seus professores, seria o ideal. Mas, infelizmente, eles nos detestam, e não fazem cerimônia alguma para demonstrar isso com apelidos, gritarias e violências mil. Por que devo aplicar esses sentimentos copiados de alunos para me vingar de colegas imitadores de aluno?
Melhor é ser tratado com sua doce farsa do que ser ferido com suas falsas verdades.Assim vejo os gabos dos colegas professores.
Antigamente até o velho clássico no futsal, entre professores e alunos, era uma extensão do massacre da sala de aula, hoje só os alunos ganham.
Nos momentos lúdicos, os professores devem manter-se leais ao ofício, e isso significa manter-se em desvantagem na partida.
O método mais didático que um professor de sucesso pode assumir é permanecer em uma situação inferior. O mestre está se deixando levar como prova de domínio próprio. Dessa forma, perder o jogo não significa um fracasso.
A escola em desespero volta ao tempo do caderninho de plano enfeitado. Alguém esta querendo consertar ou só se estabelecer? Se pelo menos, voltassem um pouco mais até ao tempo dos bons professores, quando um sábio falava, o prudente escutava, inclusive o tolo calava-se fingindo ser sábio. De volta a ditadura!
E tudo de ruim na educação e por tudo que não deu certo, a culpa é imputada ao professor que está em regência na sala de aula sempre lendo na cartilha dos coordenadores!
Aí, os departamentos superiores insistem em nos aterrorizar para nos fazer dobrar em obediência por medo, acham mais fácil do que conquistar nosso respeito por amor e admiração.
Perdeu-se a paciência ao criticar figuras públicas. Assim, com o barulho e distração coletiva que isto causa entre defensores e acusadores, tudo transcorre na mais perfeita desordem política.
Reinam...
